Esforços de cidadania da P&G – Uma força para o bem e uma força para o crescimento

P&G destaca as contribuições para a sociedade, a comunidade e o ambiente no Relatório de Cidadania de 2017

CINCINNATI--()--A Procter & Gamble Company (NYSE:PG) divulgou hoje seu Relatório de Cidadania de 2017, detalhando o progresso na melhoria das condições sociais para os necessitados, promovendo a Diversidade e Inclusão, construindo um mundo livre de tendências de gênero dentro e fora da empresa, e reduzindo seu impacto ambiental. Como a P&G atua em cerca de 70 países e atende a quase 5 bilhões de pessoas, a empresa tira proveito de suas marcas e pessoas para tornar o mundo um lugar melhor através de seus esforços de Cidadania.

“Nossos esforços de Cidadania são uma oportunidade vantajosa aos nossos negócios, às nossas comunidades e, de modo mais amplo, à nossa sociedade”, disse David Taylor, presidente do conselho, presidente e diretor executivo da P&G. “Os consumidores se preocupam com a empresa por trás das marcas que compram e utilizam. Eles querem saber se os produtos que estão comprando vêm de uma fonte confiável e, por isto, trabalhamos para desenvolver essa confiança todos os dias.”

Desde 1999, a P&G publica anualmente um relatório de sustentabilidade, mas o expandiu a partir de 2016 para incluir uma visão geral mais abrangente das prioridades de cidadania da empresa. Desde prestar auxílio com doações e serviços de produtos a mais de 20 desastres naturais, até suscitar conversas sobre gênero e preconceito racial, ser pioneira no primeiro frasco de shampoo reciclável do mundo produzido com plástico de praia, as histórias e os exemplos no Relatório de Cidadania de 2017 da P&G demonstram que a cidadania inovadora pode ter um impacto positivo e significativo no mundo e em suas empresas.

Os destaques do Relatório de Cidadania de 2017 da P&G incluem:

• Impacto nas comunidades: a P&G entregou seu 12º bilionésimo litro de água potável em 2017 através do programa “Água Pura para Crianças da P&G” e pretende entregar 15 bilhões até 2020. A marca Pampers da P&G fez uma parceria com os enfermeiros da Unidade de Cuidados Intensivos Neonatal (UCIN) para idealizar e apresentar a primeira fralda para bebês prematuros - a fralda Pamper Preemie Swaddlers tamanho P-3. Além disto, a P&G prestou apoio em resposta a mais de 20 desastres naturais no mundo inteiro.
  • Diversidade e inclusão: a P&G juntou-se ao CEO Action for Diversity & Inclusion, o maior compromisso empresarial liderado por diretores executivos para promover a diversidade e a inclusão no local de trabalho. A P&G também patrocinou os 37o Jogos Nacionais de Veteranos em Cadeira de Rodas em sua cidade natal, Cincinnati, Ohio, para capacitar mais de 550 veteranos a viver uma vida mais ativa e saudável.
  • Igualdade de gêneros: em conjunto com o Dia Internacional da Mulher 2017, a P&G lançou o vídeo #WeSeeEqual, que foi visto milhões de vezes em 180 países. A P&G se uniu ao movimento ANA #SeeHer e à UN Women Unstereotype Alliance para focar na eliminação de estereótipos e retratar com precisão mulheres e meninas em campanhas publicitárias. Ao longo do último ano fiscal, a P&G gastou mais de 1 bilhão de dólares com empresas de propriedade de mulheres nos Estados Unidos por meio do programa Supplier Diversity, expandindo o programa a todas as cinco regiões globais.
  • Responsabilidade ambiental: a P&G abriu uma instalação de biomassa em Albany, GA, que produz 100% de vapor e uma parcela significativa da energia total usada para produzir os produtos Bounty e Charmin naquela fábrica; uma conquista que ajudará a alcançar o objetivo da empresa de usar 30% de energia renovável até 2020. Os cientistas da P&G inventaram uma tecnologia que tem potencial para revolucionar a indústria de reciclagem de plásticos, permitindo que os plásticos de polipropileno sejam reciclados em condições quase novas. Como parte do compromisso da P&G de emitir zero resíduos de fabricação para aterro de todas suas unidades de produção no mundo até 2020, mais de 70% de suas instalações em 23 países já alcançaram este status.

O resumo executivo do relatório, assim como uma versão detalhada, podem ser vistos aqui.

Sobre a Procter & Gamble

A P&G atende consumidores do mundo inteiro com um dos portfólios mais poderosos de marcas confiáveis, com liderança e qualidade, que incluem a Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A comunidade da P&G inclui operações em cerca de 70 países no mundo todo. Acesse http://ww.pg.com para ver as últimas notícias e receber informações sobre a P&G e suas marcas.

Procter & Gamble
Damon Jones – 513-983-0190