Rimini Street expande investimentos e operações na Europa

A empresa nomeia o novo gerente geral da região da EMEA, lança nova filial francesa, contrata pessoal e abre novo escritório em Paris

Rimini Street Expands Investment and Operations in Europe (Photo: Business Wire)

LAS VEGAS--()--A Rimini Street, Inc., (Nasdaq: RMNI), uma fornecedora global de produtos e serviços de software empresarial e a líder de suporte independente para produtos de software Oracle e SAP, anunciou hoje a nomeação do líder no setor, Marc Chesover, como gerente geral da região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA). A empresa também anunciou o lançamento de sua subsidiária francesa, a contratação de novos funcionários e a abertura do seu novo escritório em Paris, França.

Experiente executivo do setor de software empresarial lidera as operações na EMEA

O novo gerente geral da Rimini Street, Marc Chesover, liderará as operações de vendas e serviços da empresa em toda a região da EMEA, bem como a próxima fase de crescimento na região. Marc tem mais de vinte anos de experiência liderando vendas e operações no setor de tecnologia, e traz um histórico comprovado de sucesso conduzindo liderança operacional e estratégica, gerando receita e liderando o envolvimento do cliente. Antes de ingressar na Rimini Street, Marc ocupou posições de liderança na SAP, HCL Technologies e PROS Holdings, Inc. Na SAP, Marc foi vice-presidente global de vendas e soluções de mobilidade e membro da equipe de liderança global do Grupo de Plataformas e Soluções. Além disso, Marc ocupou cargos de gestão na Indus (adquirida pela ABB) e na MRO Software (adquirida pela IBM). Antes de sua carreira no setor de software, Marc passou sete anos trabalhando em operações de campo para um órgão governamental do Reino Unido.

“Acreditamos que a conjuntura, em toda a região, está bastante favorável para o serviço de nível premium da Rimini Street, já que cada vez mais diretores executivos de informação são desafiados a ‘fazer mais com menos’ e, ao mesmo tempo, são solicitados a apoiar o crescimento de suas organizações durante novas iniciativas digitais”, disse Marc Chesover, gerente geral da Rimini Street EMEA. “Pessoalmente, observei a Rimini Street romper o status quo no setor de software empresarial enquanto expandia sua presença global. Espero ajudar tanto os atuais clientes da Rimini Street EMEA, quanto os novos, a otimizar seus sistemas atuais, expandir suas capacidades e obter benefícios significativos com o nosso premiado serviço de suporte”.

Início das operações na França

A Rimini Street inaugurou sua nova filial francesa, Rimini Street SAS, abrimos um novo escritório em Paris para atender à crescente demanda por suporte e serviços Premium de alta qualidade na França. A Rimini Street já presta suporte em mais de 90 organizações com operações na França, incluindo as marcas locais Bodet, CGG, Eutelsat, Laboratoires Servier, Schiever e Vinci Energies.

De acordo com um recente relatório da Gartner, “Segundo os diretores executivos de informação pesquisados, a taxa média de crescimento do orçamento de TI na França está no mesmo nível da taxa da EMEA, em 1,4%, mas inferior à média global de 2,2%”.1 Além disso, observou a Gartner, “Com base nos resultados da pesquisa, os altos executivos da área de tecnologia franceses estão direcionando menor orçamento ao ERP. Se fizermos uma analogia com o ecossistema natural, a sobrevivência dos mais aptos (ou seja, os mais adaptáveis), neste caso, tem a ver com focalizar nossa energia em novas capacidades competitivas, aumentando constantemente as capacidades existentes”.2

De acordo com as recomendações da Gartner, a Rimini Street permite que as organizações não apenas executem suas versões atuais de ERP por um prazo mínimo de 15 anos adicionais, mas também que economizem até 90% em seus custos totais de manutenção. Os altos executivos da área de tecnologia, são desafiados a demonstrar como o departamento de TI pode agregar valor aos negócios em geral e ajudar as iniciativas de transformação digital das organizações a progredir. A Rimini Street trabalha com estes executivos de TI para ajudá-los a obter a ampla variedade de serviços de suporte que precisam, assumir o controle do seu investimento e da sua estratégia de software, bem como a otimizar estrategicamente o custo em todo o portfólio de software empresarial.

“Com o apoio da Rimini Street, recebemos um pacote completo – serviço ultrarresponsivo por um preço razoável, capacidade de atualização se e quando fizer sentido para a empresa e um profissional sênior altamente competente que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana”, disse Julien Viala, diretor de infraestrutura de TI da Vinci Energies. “A diferença entre o nosso antigo suporte e o atual é como a noite e o dia”.

“Continuamos a observar uma demanda crescente pelos serviços de suporte de software empresarial exclusivos e de altíssimo nível da Rimini Street em toda a região da EMEA, incluindo a França”, disse Seth A. Ravin, CEO da Rimini Street. “Temos o prazer de ter um líder experiente do setor de software empresarial, como Marc, se juntando à equipe e liderando nossa próxima fase de crescimento em toda a região. Além disso, nossa nova subsidiária francesa, nossos funcionários e nosso novo escritório em Paris nos posicionarão melhor logisticamente para atender os clientes com operações na França”.

Sobre a Rimini Street, Inc.

A Rimini Street, Inc. (Nasdaq: RMNI) é uma fornecedora global de produtos e serviços de software empresarial e a maior prestadora de suporte independente para produtos de software Oracle e SAP. A empresa redefine os serviços de suporte empresarial desde 2005, com um programa inovador e premiado que permite aos licenciados da IBM, Microsoft, Oracle, SAP e outros fornecedores de software empresarial economizarem até 90% em custos totais de suporte. Os clientes podem manter suas versões atuais de software, sem necessidade de atualização por pelo menos 15 anos. Mais de 1.330 organizações globais presentes na lista Fortune 500, do mercado intermediário, do setor público e outras organizações de uma grande variedade de setores de mercado contam atualmente com a Rimini Street como sua fornecedora de suporte terceirizada de confiança. Para saber mais, acesse http://www.riministreet.com, siga @riministreet no Twitter e visite a Rimini Street no Facebook e no LinkedIn(IR-RMNI)

Declarações prospectivas

Determinadas declarações mencionadas neste comunicado não representam fatos históricos, mas sim declarações prospectivas para os fins das disposições de “porto seguro” da Lei da Reforma de Litígios de Valores Mobiliários (Private Securities Litigation Reform Act) de 1995 dos EUA. De modo geral, declarações prospectivas são acompanhadas de termos como “poder”, “dever”, “iria”, “planejar”, “pretender”, “antecipar”, “acreditar”, “estimar”, “prever”, “potencial”, “parecer”, “buscar”, “continuar”, “futuro”, “irá”, “esperar”, “perspectiva” ou outros termos, frases ou expressões similares. Essas declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações prospectivas sobre o nosso setor, eventos futuros, além da gestão esperada, os resultados futuros estimados ou antecipados, e os benefícios da Rimini Street após a transação, inclusive os saldos de ativos, caixa e dívida, oportunidades futuras, estimativas do mercado total direcionável da Rimini Street e projeções de economia para os clientes. Tais declarações são baseadas em várias hipóteses e nas expectativas atuais da gestão, e não representam previsões de desempenho real, tampouco são declarações de fatos históricos. Essas declarações estão sujeitas a diversos riscos e incertezas relativos aos negócios da Rimini Street, e os resultados reais podem divergir substancialmente. Esses riscos e incertezas incluem, entre outros, mudanças no ambiente de negócios em que a Rimini Street opera, inclusive índices de inflação e taxas de juros, e condições financeiras, econômicas, regulatórias e políticas gerais que afetem o mercado em que a Rimini Street opera; resultados adversos de litígios; incapacidade de refinanciar dívidas atuais a termos favoráveis; mudanças em impostos, legislação e normas de regulação; atividade competitiva de produtos e preços; dificuldades de administrar o crescimento de maneira lucrativa; perda de um ou mais membros da equipe de gestão da GPIAC ou da Rimini Street; incapacidade de concretizar os benefícios antecipados da transação, inclusive dificuldade de integrar os negócios da GPIAC e da Rimini Street; incertezas quanto ao valor de longo prazo das ações ordinárias RMNI; incapacidade de concretizar o valor esperado e os prazos de economia de custos e sinergias operacionais; riscos mencionados no relatório anual da GPIAC presente no Formulário 10-K referente ao ano encerrado em 31 de dezembro de 2016 sob o título “Fatores de risco”, conforme atualização periódica realizada pelos relatórios trimestrais da GPIAC no Formulário 10-Q e outros documentos da GPIAC protocolados junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (Securities and Exchange Commission, “SEC”) ou no prospecto/declaração de procuração conjunta protocolado junto à SEC pela GPIAC. Pode haver riscos adicionais de que a Rimini Street não saiba atualmente ou que a Rimini Street considere atualmente imateriais, e tais riscos também podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes daqueles contidos nas declarações prospectivas. Além disso, as declarações prospectivas informam as expectativas, planos ou previsões de eventos futuros e pontos de vista da Rimini Street na data deste comunicado. A Rimini Street prevê que eventos e desenvolvimentos subsequentes provocarão alterações nas avaliações da Rimini Street. No entanto, apesar de a Rimini Street poder optar por atualizar tais declarações prospectivas em algum momento futuro, a Rimini Street especificamente se isenta de qualquer obrigação de fazê-lo. Essas declarações prospectivas não devem ser interpretadas como representativas das avaliações da Rimini Street em datas posteriores à data deste comunicado.

© 2017 Rimini Street, Inc. Todos os direitos reservados. “Rimini Street” é uma marca comercial registrada da Rimini Street, Inc. nos Estados Unidos e em outros países, e Rimini Street, o logotipo da Rimini Street, suas respectivas combinações e outras marcas identificadas com “TM” são marcas comerciais da Rimini Street, Inc. Todas as demais marcas são propriedade de seus respectivos titulares e, salvo se especificado de outra forma, a Rimini Street não declara ter nenhuma afiliação, endosso ou associação com qualquer proprietário de tais outras marcas comerciais ou empresas mencionadas neste comunicado.

1,2 Gartner, Inc., “2017 CIO Agenda: A France Perspective.” (Agenda 2017 do diretor de informação: Uma perspectiva da França) 9 de fevereiro de 2017.

Rimini Street, Inc.
Michelle McGlocklin, +1 925-264-6579