GTreasury anuncia investimento em crescimento da Mainsail Partners no valor de US$ 42 milhões

Investimento deve acelerar o desenvolvimento de produtos e financiar a expansão internacional

LAKE ZURICH, Ill.--()--A GTreasury, fornecedora líder de sistemas de gestão de tesouraria (Treasury Management System - TMS), anunciou hoje um investimento de US$ 42 milhões da Mainsail Partners, uma firma de capital de crescimento que investe exclusivamente em empresas de tecnologia lucrativas e de rápido crescimento. A GTreasury utilizará o novo capital e os amplos recursos da Mainsail para acelerar o desenvolvimento de produtos, expandir internacionalmente e aprimorar o atendimento ao cliente da GTreasury.

A GTreasury foi fundada há mais de 31 anos pelo diretor executivo Orazio Pater e sua esposa Peg, gerente geral, e oferece o sistema de gestão de tesouraria mais duradouro e holisticamente desenvolvido da indústria. O pacote de software da empresa inclui suas soluções líderes da indústria, de gestão de caixa e transferência de fundos, que fornecem informações essenciais, automação e ferramentas para ajudar grandes empresas a administrar a liquidez global. Além disso, a empresa oferece soluções nas áreas de contabilidade, serviços bancários e instrumentos financeiros para ajudar departamentos de tesouraria a automatizar procedimentos contábeis, administrar relacionamentos bancários, analisar tarifas bancárias e administrar atividades de investimento e dívida. Para facilitar esses serviços, a empresa tem conexões diretas com mais de dois mil bancos globalmente, além de integrações com centenas de sistemas de planejamento de recursos empresariais (Enterprise Resource Planning, ERP) e sistemas de terceiros.

“Construímos nossa empresa criando produtos de missão critica e fornecendo serviços da mais alta qualidade para os nossos clientes”, declarou Pater. “Esta parceria com a Mainsail nos permitirá duplicar esses esforços ao acelerarmos a inovação e proporcionarmos um valor ainda maior para departamentos de tesouraria”, acrescentou Pater. “Nós escolhemos a Mainsail por sua experiência em dimensionar empresas de tecnologia e porque eles compartilham da nossa visão de construir um negócio global com uma missão objetivada: desenvolver software poderoso que dê mais visibilidade e controle para tesourarias corporativas, sem nunca perder de vista a íntima experiência de atendimento ao cliente, necessária para que as empresas maximizem valor. Na Mainsail, buscamos não só recursos financeiros adicionais, mas também uma verdadeira parceria de longo prazo.”

“Vemos uma oportunidade para assumir um papel de liderança ainda maior no mercado com a inovação e a expansão de nossos produtos e serviços”, acrescentou Ashley Pater, vice-presidente sênior de marketing de produtos. “Nossa meta é nos mantermos sempre um passo à frente das necessidades de nossos clientes, e este investimento nos ajudará a atingi-la.”

Vinay Kashyap, diretor da Mainsail Partners, comentou: “Devido a vários fatores, o papel do departamento de tesouraria em organizações empresariais é hoje cada vez mais difícil e importante. Rápida globalização, volatilidade econômica e mudança de regulamentações adicionaram complexidade à atividade dos tesoureiros, pressionando ainda mais suas organizações”, acrescentou Kashyap. “A equipe da GTreasury desenvolveu um pacote de produtos que reduz a complexidade e a carga de trabalho para departamentos de tesouraria, além de permitir que se concentrem em prioridades mais estratégicas. Combinada com um profundo conjunto de melhores práticas e propriedade intelectual de mais de 31 anos nesse ramo, a abordagem consultiva, altamente personalizada com seus clientes é insuperável. Estamos muito otimistas com nosso investimento nessa equipe de gestão de alta qualidade e em uma empresa que está tão bem posicionada nesse mercado de rápida evolução.”

Em conexão com o investimento em capital de crescimento da Mainsail, a GTreasury anunciou recentemente a inauguração de seu primeiro escritório internacional, em Londres, para apoiar sua expansão global e a atual base de clientes multinacionais.

Sobre a GTreasury

Fundada em 1986, a GTreasury é líder global em soluções de gestão de tesouraria para organizações de todo o mundo. A solução da GTreasury possibilita a liquidez da tesouraria centralizando todas as atividades bancárias de recebimento e emissão, monitorando ao mesmo tempo todas as atividades de instrumentos financeiros. Isso proporciona aos profissionais da GTreasury valiosas informações e acesso em tempo real à sua liquidez global. A GTreasury é a única empresa que oferece tanto uma solução instalada como de software como serviço (software-as-a-service, SaaS) utilizando a mesma versão do sistema. Nossa plataforma e infraestrutura modulares permitem que operações tesouraria de qualquer porte possam personalizar a solução que seja a mais adequada às suas necessidades. Para obter mais informações, entre em contato por e-mail com Marketing@GTreasury.com ou acesse www.GTreasury.com.

Sobre a Mainsail Partners

A Mainsail Partners é uma firma de capital de crescimento que investe exclusivamente em empresas de software tipo bootstrap. Sediada em São Francisco, ela conta com uma equipe de experientes profissionais operacionais para ajudar empreendedores a ampliarem seus negócios e acelerarem o crescimento. A firma já levantou mais de US$ 750 milhões em capital empenhado. Para mais informações, acesse www.mainsailpartners.com.

GTreasury
Ashley Pater, (847) 847-3706