Tigo lança a próxima geração do aplicativo SMART: layout, configuração, comissionamento e monitoramento de sistemas FV em cinco minutos em um telefone celular

Escolha entre mais de dois mil tipos de inversores ou adicione o seu próprio tipo no aplicativo SMART da Tigo.

Tigo SMART Mobile App (Photo: Business Wire)

LOS GATOS, Califórnia--()--A Tigo®, pioneira da plataforma Smart Modular Flex MLPE, anunciou hoje o Tigo SMART, seu aplicativo móvel de próxima geração. A total integração entre o portal de monitoramento online da Tigo e o aplicativo SMART melhoram a experiência dos parceiros de instalação da Tigo que utilizam essa plataforma para projetar, definir o layout, registrar, configurar, comissionar e monitorar sistemas fotovoltaicos (FV) diretamente do campo. O aplicativo móvel oferece aos proprietários de sistemas FV um entendimento incomparável sobre geração de energia e, aos instaladores de sistemas FV, o conjunto definitivo de recursos de gestão de ativos, tudo isso acessível na ponta dos dedos a partir de um telefone celular.

Entre os principais benefícios e recursos do aplicativo Tigo SMART estão:

• Comissionamento intuitivo – Em apenas cinco minutos, selecione o equipamento solar, projete o sistema, faça a varredura dos componentes e complete o comissionamento de ponta a ponta utilizando apenas o aplicativo móvel SMART.
  • Leitura de códigos de barras Faça a varredura dos códigos dos componentes do sistema FV para o projeto utilizando uma câmera de celular.
  • Conexão Bluetooth (BLE) 4.0 O aplicativo SMART detecta e se comunica automaticamente com a Cloud Connect Advanced (CCA) da Tigo (o data logger universal), conecta-se sem alterar as definições do telefone celular e elimina a necessidade de alternar manualmente para a conexão Wi-Fi.
  • Etapas de configuração provocadas O tempo de instalação é reduzido graças às etapas de configuração provocadas do aplicativo SMART durante o processo de layout.
  • Rastreamento da produção – Com a maior granularidade e visibilidade do mercado, os usuários monitoram a produção no nível do módulo em tempo real, dia, semana, mês, ano e durante todo o ciclo de vida.
  • Alertas inteligentes Consulte alertas detalhados com o toque de um botão e obtenha as ações corretivas.
  • Condições climáticas localizadas – As apresentações de clima diário ajudam a definir erros na produção devido a nuvens, neve etc.
  • Imagens personalizadas – Personalize um portal do sistema com fotos da instalação FV.

“A experiência do usuário que nossos clientes obtêm ao acessar e administrar seus sistemas FV de qualquer lugar e em qualquer momento é muito importante para nós”, afirma Maxym Makhota, vice-presidente de engenharia e desenvolvimento da Tigo. “O aplicativo móvel SMART se baseia na trajetória da Tigo no desenvolvimento de ferramentas e tecnologias exclusivas que otimizam a experiência de layout, configuração e monitoramento de todo o sistema.”

O novo aplicativo SMART 3.0 pode ser baixado para iOS e Android pela App Store da Apple ou pelo Google Play. Serão enviadas notificações para os atuais usuários de aplicativos da Tigo quando atualizações de próxima geração forem automaticamente completadas. Saiba mais com o manual do aplicativo móvel SMART no Centro de Recursos da Tigo.

Sobre a Tigo

A Tigo é uma empresa do Vale do Silício, fundada em 2007 por uma equipe de tecnólogos experientes. Combinando uma abordagem exclusiva de nível de sistemas com conhecimento especializado de semicondutores, eletrônica de potência e energia solar, a equipe da Tigo desenvolveu a tecnologia Smart Module Optimizer de primeira geração para a indústria solar. A visão da Tigo é impulsionar a tecnologia integrada e aperfeiçoada Flex MLPE e a tecnologia de comunicações para reduzir o custo da eletricidade solar. Ao formar parceria com fabricantes de inversores e módulos de nível 1 da indústria, a Tigo pode se concentrar na sua inovação fundamental com a plataforma modular TS4 mais inteligente e alavancar o ecossistema mais amplo. A Tigo mantém operações nos EUA, em toda a Europa, na América Latina, Japão, China, Austrália e Oriente Médio. Saiba mais em www.tigoenergy.com.

Tigo
Tiffany Douglass, 408-402-0802 ramal 430