Luxemburgo recebe a primeira edição europeia da NewSpace Conference

LUXEMBURGO--()--O Ministério da Economia de Luxemburgo e a Space Frontier Foundation dos EUA colaboram para organizar a primeira edição europeia da NewSpace Conference, intitulada “NewSpace Europe”, que ocorre na Cidade de Luxemburgo nos dias 16 e 17 de novembro de 2017. Esta é a primeira vez que um dos principais eventos da emergente indústria espacial comercial é organizado fora dos Estados Unidos. No âmbito da iniciativa SpaceResources.lu Luxemburgo é o primeiro país europeu que disponibiliza um quadro geral atraente para atividades relacionadas à utilização de recursos espaciais, incluindo, entre outros, um regime legal e regulamentar. A conferência se concentra unicamente na indústria “newspace” e na oportunidade econômica do espaço.

O tema central do evento em Luxemburgo é “Novas Fronteiras de Oportunidades”, com palestras e painéis de discussão de líderes do setor sobre as oportunidades econômicas que o espaço oferece. Através de conferências envolventes e oportunidades exclusivas de network, os participantes vão descobrir as pessoas, tecnologias e ideias que estão moldando e liderando a nova indústria espacial.

Entre os destaques da NewSpace Europe estão o discurso de abertura de Étienne Schneider, vice Primeiro Ministro e Ministro da Economia de Luxemburgo, bem como palestras de Gwynne Shotwell, diretora de Operações da SpaceX, Johann-Dietrich Wörner, diretor geral da Agência Espacial Europeia (ESA) e Karim Michel Sabbagh, presidente e CEO da SES.

O evento também vai acolher a cerimônia de premiação do concurso Space Exploration Masters da ESA, em que o Ministério da Economia de Luxemburgo e sua iniciativa SpaceResources.lu apresentam um prêmio especial. Na sequência, haverá uma recepção apresentando os empresários e empresas que fazem com que a oportunidade econômica do espaço se torne uma realidade.

Para mais informações, incluindo a programação da conferência e detalhes sobre as inscrições, acesse www.newspace-europe.lu

Publicado pelo Ministério da Economia de Luxemburgo

Ministério da Economia de Luxemburgo