Mais de 1,5 milhão de títulos e 2.600 eventos na Sharjah International Book Fair 2017

O tema da 36a edição da terceira maior feira de livros do mundo é "A World Inside My Book"

SHARJAH, Emirados Árabes Unidos--()--Mais de 1,5 milhão de títulos e 1.650 editoras de 60 países irão participar da 36a edição do evento Sharjah International Book Fair (SIBF), que acontece de 1o a 11 de novembro. Realizada em Sharjah - o terceiro maior emirado dos Emirados Árabes Unidos (EAU) - o tema da celebração de 11 dias da literatura, do conhecimento e da cultura deste ano é: "A World inside My Book" (Um mundo dentro do meu livro).

Sendo organizada pela Sharjah Book Authority, a edição deste ano da terceira maior feira de livros do mundo se espalhará por 14.625 metros quadrados e contará com 393 convidados de 48 países que participarão em mais de 2.600 eventos. Sendo um evento em constante expansão, a Coreia do Sul, Bangladesh e Dinamarca participarão da feira pela primeira vez.

O calendário de eventos da SIBF 2017 abrange vários programas, incluindo o Programa Cultural, o Café Cultural, o Programa Intelectual e o Canto de Culinária. O programa mais extenso oferecido na edição deste ano é o Programa para Crianças, que verá 1.632 atividades apresentadas por 44 convidados de 20 países. A SIBF também vai sediar a Estação de Mídia Social, que terá 33 atividades e oficinas envolvendo uma galáxia de influenciadores de mídia social, que abordarão as principais questões culturais, da mídia e sociais.

A Sharjah Book Authority (SBA) também anunciou que o Reino Unido será o "País de Honra", como parte do "Reino Unido/Emirados Árabes Unidos 2017", um ano de intercâmbio cultural bilateral entre os dois países, organizado pelo Conselho Britânico.

Pela primeira vez, a SIBF está alocando um pavilhão especial chamado de "The Future Zone" (A Zona do Futuro), que reunirá 10 empresas com liderança em livros digitais para mostrar as suas experiências e últimas publicações.

Uma peça central da SIBF 2017 é a quarta edição da Conferência SIBF/ALA. Organizada anualmente pela SBA em parceria com a American Library Association (ALA), o evento é a única Conferência ALA realizada fora dos Estados Unidos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

National Network Communications (NNC)
Fadia Daouk, celular: +971 52 617 2111

Contacts

National Network Communications (NNC)
Fadia Daouk, celular: +971 52 617 2111