H.I.G. Capital adquire Urbanity Corporate, edifício corporativo AAA em São Paulo

RIO DE JANEIRO--()--H.I.G. Capital ("H.I.G."), uma líder global em investimentos em private equity em empresas de médio porte, com US$23 bilhões de capital sob gestão, anuncia hoje a aquisição do Urbanity Corporate, em São Paulo.

O Urbanity Corporate é um edifício padrão AAA com 29.248 metros quadrados de área locável, localizado na Chácara Santo Antônio, em São Paulo. O prédio é parte de um complexo de uso misto recentemente desenvolvido.

Fernando Marques Oliveira, Presidente da H.I.G. Brasil e América Latina, declarou, “Estamos muito entusiasmados em realizar essa transação de originação proprietária. A aquisição reflete nossa conviccção de que o setor imobiliário brasileiro deve passar por uma significativa recuperação. A H.I.G. está entusiasmada para investir um montante expressivo de capital no setor, valendo-se da vasta presença local e de seus relacionamentos.”

Daniel Nader, Diretor da H.I.G. Realty no Brasil, complementou: “Acreditamos que é um excelente momento para a aquisição de edifícios comerciais em São Paulo dado o potencial de recuperação do mercado e o baixo volume de edifícios novos a serem entregues nos próximos anos. A Chácara Santo Antônio é uma região que tem se beneficiado muito com as melhorias na infraestrutura da cidade”

Recentemente foram concluídas duas pontes e em breve será entregue a extensão da Chucri Zaidan com túnel conectando a região aos shoppings Morumbi e Market Place. “O Urbanity se beneficiará especialmente das melhorias no transporte da região. O empreendimento é o mais próximo da ponte Edson Bueno Godoy e estará também muito próximo do acesso do túnel.”, disse Daniel Nader da H.I.G. Realty.

Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Sobre a H.I.G. Capital

A H.I.G. é líder global em investimentos em private equity em empresas de médio porte, com US$23 bilhões de capital sob gestão.* Baseada em Miami e com escritórios em Nova Iorque, Boston, Chicago, Dallas, Los Angeles, San Francisco e Atlanta e escritórios afiliados no Rio de Janeiro, Bogotá, Cidade do México, Londres, Hamburgo, Milão, Madri e Paris, a H.I.G. e oferece tanto crédito como capital acionário para pequenas e médias empresas, utilizando uma abordagem flexível, agregadora de valor e focada no operacional:

1. Os fundos de equity da H.I.G. investem em management buyouts, aumentos de capital e carve-outs, não apenas de empresas lucrativas, mas também de empresas em dificuldade financeira.

2. Os fundos de crédito da H.I.G. investem em diversos tipos de financiamentos de dívidas (senior, unitranche e junior debt financing) para companhias dentro do espectro de tamanho proposto, tanto através de financiamentos direto como no mercado secundário. A H.I.G. também é líder em gestão de Collaterized Loan Obligations, através da sua família de veículos WhiteHorse, além de gerir uma Business Development Company pública, a WhiteHorse Finance.

3. Os fundos imobiliários da H.I.G. investem em propriedades de alto valor agregado que podem beneficiar de melhores práticas de administração patrimonial.

Desde sua fundação em 1993, a H.I.G. investiu e geriu mais de 200 empresas globalmente. O portfolio atual inclui mais de 100 empresas que, combinadas, apresentam vendas que superam US$ 30 bilhões. Para mais informações, visite www.higcapital.com.

* Baseado no capital total comprometido administrado pela H.I.G. Capital e suas afiliadas.

H.I.G. Capital
Fernando Marques Oliveira, +55 21 2529-3550