Telecable e Sagemcom lançam uma Android TVTM Set-Top Box 4K para Telecable para serviço tedi

OVIEDO, Espanha e PARIS--()--No âmbito da sua oferta de TV, a Telecable lançou no mês passado a sua nova Android TV 4K tedi, projetada e fabricada pela Sagemcom. Este novo set-top box, que integra as mais recentes tecnologias de ponta, dá acesso a uma oferta completa de entretenimento de TV e multimídia.

O STB 4K tedi permite acessar mais de cem canais de TV, incluindo os de 4K. Quando o produto está conectado a uma tela de TV 4K, o assinante se beneficia de uma imagem cristalina com quatro vezes a resolução do Full HD. O aplicativo tedi, desenvolvido pela Telecable, traz uma navegação perfeita entre programas de TV, gravações na nuvem (rede PVR), TV de programação gravada de sete dias, mudança de horário, pesquisa avançada, acesso a um catálogo VOD de mais de 5.000 títulos com recomendações personalizadas e sugestões de conteúdo.

Graças à sua TV AndroidTM integrada certificada com sistema operacional, o STB acessa milhares de aplicativos para download através do Google PlayTM, como YouTubeTM, incluindo conteúdo de 4K, TV Wuaki e centenas de jogos. Um aplicativo permite transformar o smartphone do assinante em um controle remoto para o STB 4K tedi e realizar a busca por voz dos conteúdos. Por último, mas não menos importante, o suporte do Google CastTM permite o compartilhamento de tela para o conteúdo.

A Sagemcom projetou e fabricou este STB acerca do 4K UHD BCM7252S SoC da Broadcom e também realizou a integração e a certificação do sistema operacional Android TV, que gerencia todos os aplicativos disponíveis no produto, bem como a integração do aplicativo tedi. Finalmente, o dispositivo também é certificado em termos de segurança para a proteção de ativos sensíveis, tanto aqueles propostos pela Telecable quanto aqueles disponíveis no universo Android.

“Estamos orgulhosos em lançar, juntamente com a Telecable, este novo set-top box 4K tedi, oferecendo uma experiência de TV enriquecida graças ao sistema operacional Android TV e aos aplicativos disponíveis", comenta Olivier Taravel, Diretor geral adjunto da Sagemcom Broadband. “Na vanguarda da tecnologia, os set-top boxes 4K UHD são produtos-chave para a empresa. A Sagemcom confia em uma parceria estratégica com a Broadcom para propor aos nossos clientes uma variedade completa de STBs 4K, sempre mais poderosos e inovadores, incluindo a última geração de dispositivos Android TV".

Aitor Markaida, Gerente geral da Telecable, afirma: “Como principal operador de televisão a cabo nas Astúrias, nos concentramos em oferecer aos nossos clientes o melhor produto com soluções inovadoras e serviços aprimorados. O novo dispositivo responde às demandas de nossos clientes que estão pedindo conteúdos 4k e uma nova maneira de assistir televisão que combina TV ao vivo, recursos avançados para conteúdos e aplicativos sob demanda. Nossa experiência no desenvolvimento do set-top box 4K tedi com a Sagemcom nos permite alcançar esse objetivo. Estamos orgulhosos em dizer que o nosso novo set-top box 4K tedi é um dos dispositivos de televisão mais inovadores".

Sobre a Sagemcom

Um grupo francês de alta tecnologia com dimensões internacionais, a Sagemcom opera na banda larga (casa digital, set-top boxes, roteadores de internet, telefonia e terminais multimídia), Smart City (medidor inteligente, grade inteligente, infraestrutura inteligente, sites inteligentes e serviços inteligente) e mercados da Internet das coisas.
Com receita de cerca de 1,6 bilhões de euros, a Sagemcom emprega 4.000 pessoas em cinco continentes e despacha anualmente mais de 25 milhões de terminais. A Sagemcom pretende continuar a ser líder mundial em terminais de comunicação com alto valor agregado.

www.sagemcom.com // www.facebook.com/SagemcomOfficial // https://twitter.com/Sagemcom

Sobre a Telecable

A Telecable, empresa que se juntou recentemente ao Grupo Euskaltel, é a principal operadora de cabo da região das Astúrias (Espanha), que oferece serviços de televisão, telefonia fixa, telefonia fixa e alta velocidade. A empresa, uma das principais protagonistas do desenvolvimento da sociedade da informação asturiana, possui mais de 75% de participação no mercado de televisão paga, 28% em telefonia fixa, 43% em banda larga e 17% em dispositivos móveis. A Telecable continua expandindo seus serviços com base na vantagem tecnológica da fibra óptica, tendo implantado mais de 3.000 km de fibra óptica no território asturiano.

Android TV, Google Play, YouTube e Google Cast são marcas registradas do Google, Inc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contatos de mídia:
Telecable
María ADARO GARCIA, tel. +34 984 191000
madara@telecable.com
ou
Sagemcom
Sylvaine COULEUR, tel. +33 6 99 37 63 48
presse@sagemcom.com

Contacts

Contatos de mídia:
Telecable
María ADARO GARCIA, tel. +34 984 191000
madara@telecable.com
ou
Sagemcom
Sylvaine COULEUR, tel. +33 6 99 37 63 48
presse@sagemcom.com