Estudo investiga o desempenho do PVi® da Masimo como parte da terapia de hidratação pelos objetivos durante a cirurgia bariátrica laparoscópica

NEUCHATEL, Suíça--()--A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje os resultados de um estudo publicado recentemente no qual os pesquisadores da Firat University na Turquia avaliaram o desempenho do PVi® da Masimo, um medidor contínuo não invasivo das alterações dinâmicas no índice de perfusão (Pi) que ocorrem durante os ciclos respiratórios, como base do protocolo da terapia de hidratação orientada por objetivos (goal-directed fluid therapy, GDFT) durante a cirurgia bariátrica laparoscópica em pacientes em ventilação mecânica.1

No estudo, Dr. Demirel e colegas procuraram avaliar se o uso de GDFT guiada pelo PVi em pacientes com obesidade mórbida submetidos à cirurgia de derivação gástrica Roux-en-Y (Roux-en-Y gastric bypass, RYGB) por laparoscopia pode resultar em uso reduzido de fluido intravenoso sem comprometer os resultados. Eles inscreveram 60 pacientes e os dividiram de forma aleatória em grupos controle e GDFT. Os níveis de fluidos do grupo controle foram administrados por terapia de hidratação, usando pressão arterial média (mean arterial pressure, MAP) e pressão venosa central (central venous pressure, CVP), medidas via cateter de acesso venoso central, como indicadores da capacidade de resposta fluida. O status de fluido do grupo GDFT foi monitorado usando um protocolo GDFT baseado no PVi como um indicador de capacidade de resposta fluida dinâmico e não invasivo.

Ambos os grupos receberam inicialmente 500 ml de fluido coloidal no início da cirurgia, seguido por uma infusão contínua de fluido cristaloide (4-8 ml/kg/h no grupo controle, ou 2 ml/kg/h no grupo GDFT, conforme o protocolo). No grupo controle, se CVP era menos de 6 mmHg ou MPA menos de 65 mmHg, um bolus adicional de 250 ml de fluido coloidal foi administrado. No grupo GDFT, se o PVi era maior que 14% por cinco minutos, o bolus coloidal de 250 ml foi administrado.

Os pesquisadores descobriram que houve um volume médio significantemente mais alto de fluido cristaloide administrado no grupo controle (1499 ml ± 516,87 ml) comparado com o grupo GDFT (1126 ml ± 234,98 ml) (p = 0,001). Não houve diferença significativa nos níveis de lactato sanguíneo (p > 0,05) ou níveis de creatinina antes e depois da cirurgia (p > 0,05) entre os dois grupos.

Os pesquisadores concluíram que “A utilização de protocolos GDFT baseados em PVi podem prevenir a infusão intraoperatória excessiva de fluidos em cirurgia laparoscópica bariátrica. Esse método, quando tem a intenção de prevenir excesso de fluido intraoperatório em cirurgia RYGB, parece não ter efeito na função renal ou nos níveis de lactato. Enquanto esse estudo demonstra a adequação do PVi para terapia de fluidos em pacientes ventilados mecanicamente submetidos à cirurgia bariátrica, é necessária mais pesquisa para avaliar a adequação da otimização de PVi”.

@MasimoInnovates | #Masimo

Referência

  1. Demirel I, Bolat E, Altun AY, Özdemir M, and Beştaş A. Efficacy of Goal-Directed Fluid Therapy via Pleth Variability Index During Laparoscopic Roux-en-Y Gastric Bypass Surgery in Morbidly Obese Patients. Obes Surg. 31 July 2017. DOI: 10.1007/s11695-017-2840-1.

Sobre a Masimo

A Masimo (NASDAQ: MASI) é líder global em tecnologias inovadoras de monitoramento não invasivo. Nossa missão é melhorar os resultados do paciente e reduzir o custo do tratamento. Em 1995, a empresa lançou o oxímetro de pulso Masimo SET® Measure-through Motion and Low Perfusion™ (medição durante o movimento e em condições de baixa perfusão) que, conforme demonstrado em diversos estudos, reduz consideravelmente alarmes falsos e monitora com exatidão para garantir que os alarmes sejam reais. O Masimo SET® também demonstrou ajudar os médicos a reduzir a retinopatia grave da prematuridade em neonatos,1 melhorar a triagem CCHD em recém-nascidos,2 e, quando usado para monitoramento contínuo com o Masimo Patient SafetyNet™* em alas pós-cirurgia, reduz as ativações de resposta rápida e os custos.3,4,5 Estima-se que o Masimo SET® seja usado por mais de 100 milhões de pacientes nos principais hospitais e em outras instalações de saúde ao redor do mundo,6 e é o principal oxímetro de pulso em 16 dos 20 principais hospitais listados no U.S. News and World Report Best Hospitals Honor Roll 2016-2017.7 Em 2005, a Masimo introduziu o a tecnologia de co-oximetria de pulso rainbow®, permitindo o monitoramento contínuo e não invasivo dos constituintes do sangue, que antes só podiam ser medidos de forma invasiva, inclusive hemoglobina total (SpHb®), conteúdo de oxigênio (SpOC™), carboxiemoglobina (SpCO®), metemoglobina (SpMet®), o Índice de Variação Pleth (PVi®) e, mais recentemente, o índice de reserva de oxigênio (Oxygen Reserve Index, ORi™), além de SpO2, frequência cardíaca e índice de perfusão (PI). Em 2014, a Masimo lançou o Root®, uma plataforma intuitiva de conectividade e monitoramento de pacientes com a interface Masimo Open Connect™ (MOC-9™), permitindo que outras empresas ampliem o Root com novos recursos e capacidades de medição. A Masimo também está assumindo um papel ativo de liderança em saúde eletrônica (mHealth), com produtos como o monitor de pacientes vestível Radius-7™, o oxímetro de pulso iSpO2® para smartphones e o oxímetro de pulso de ponta de dedo MightySat™. Outras informações sobre a Masimo e seus produtos estão disponíveis no site www.masimo.com. Os estudos clínicos publicados sobre os produtos da Masimo estão disponíveis em http://www.masimo.com/cpub/clinical-evidence.htm.

O ORi não recebeu liberação da FDA 510(k) e não está disponível para venda nos Estados Unidos.

*A marca comercial Patient SafetyNet é usada sob licença da University HealthSystem Consortium.

Referências

  1. Castillo A et al. Prevention of Retinopathy of Prematurity in Preterm Infants through Changes in Clinical Practice and SpO2 Technology. Acta Paediatr. Fev 2011;100(2):188-92.
  2. de-Wahl Granelli A et al. Impact of pulse oximetry screening on the detection of duct dependent congenital heart disease: a Swedish prospective screening study in 39,821 newborns. BMJ. 2009;338.
  3. Taenzer AH et al. Impact of Pulse Oximetry Surveillance on Rescue Events and Intensive Care Unit Transfers: A Before-And-After Concurrence Study. Anesthesiology. 2010; 112(2):282-287.
  4. Taenzer AH et al. Postoperative Monitoring – The Dartmouth Experience. Anesthesia Patient Safety Foundation Newsletter. Spring-Summer 2012.
  5. McGrath SP et al. Surveillance Monitoring Management for General Care Units: Strategy, Design, and Implementation. The Joint Commission Journal on Quality and Patient Safety. Jul 2016;42(7):293-302.
  6. Estimativa: Dados arquivados sobre a Masimo.
  7. http://health.usnews.com/health-care/best-hospitals/articles/best-hospitals-honor-roll-and-overview.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa inclui declarações prospectivas conforme definido na seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, e seção 21E da Lei de Bolsa de Valores de 1934, em conexão com a Lei de Reforma de Controvérsias de Títulos Privados de 1995. Essas declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações associadas à potencial eficácia do PVi® da Masimo. Essas declarações prospectivas têm como base nas expectativas atuais quanto a eventos futuros que nos afetem e estejam sujeitos a riscos e incertezas, todos de difícil previsão e muitos deles além do nosso controle, os quais poderiam fazer com que nossos resultados reais divergissem de modo considerável e adverso dos expressos em nossas declarações prospectivas devido a diversos fatores de risco que incluem, entre outros: riscos associados às nossas suposições quanto à capacidade de repetição de resultados clínicos; riscos associados à nossa convicção de que as tecnologias exclusivas de medição não invasiva da Masimo, inclusive o PVi da Masimo, contribuem para resultados clínicos positivos e à segurança dos pacientes; riscos associados à nossa convicção de que as inovações médicas não invasivas da Masimo oferecem soluções economicamente acessíveis e vantagens únicas; bem como outros fatores mencionados na seção "Fatores de risco" de nossos relatórios mais recentes protocolados junto à Comissão de Títulos e Valores Mobiliários (SEC, Securities and Exchange Commission), os quais podem ser obtidos gratuitamente no site da SEC em www.sec.gov. Apesar de acreditarmos que as expectativas refletidas em nossas declarações prospectivas sejam razoáveis, não sabemos se nossas expectativas serão corretas. Todas as declarações prospectivas incluídas neste comunicado de imprensa são expressamente qualificadas em sua totalidade pelas declarações de advertência precedentes. Advertimos os leitores a não confiar indevidamente nessas declarações prospectivas, que dizem respeito apenas à data de hoje. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar, corrigir ou esclarecer tais declarações ou os “Fatores de risco” descritos em nossos mais recentes relatórios protocolados junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), seja ou não como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme possa ser exigido pelas leis de valores mobiliários aplicáveis.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Masimo
Evan Lamb
949-396-3376
elamb@masimo.com

Contacts

Masimo
Evan Lamb
949-396-3376
elamb@masimo.com