Arjo Solutions, em parceria com a EPSON, lança o DOCS, a primeira solução de segurança de documentos que utiliza a biometria de materiais

Arjo Solutions, especialista em segurança, concepção e oferta de soluções antifalsificação e antidesvio (de atenção), lança o DOCS (DOcument Certification by Signoptic®), uma solução inovadora de segurança de documentos com base na matéria intrínsica do documento, como uma impressão digital para o ser humano. Esta solução exclusiva possibilita a identificação de um documento, mas também a verificação da autenticidade de seus dados variáveis.

DOCS allows checking the authenticity of a document thanks to a smartphone (Photo: Arjo Solutions)

LEVALLOIS-PERRET, França--()--A fraude de documentos afeta todos os países do mundo. De fato, os dados da Interpol ilustram estas questões de forma muito clara: o banco de dados SLTD (Stolen and Lost Travel Documents ou Documentos de viagem roubados e perdidos) contém mais de 70 milhões de identidades oficiais roubadas ou perdidas em 175 países. De acordo com o Observatório Nacional da Delinquência da França, 43% das fraudes de documentos em 2014 estavam relacionadas a documentos de identidade, dos quais um terço deles foi entregue com base em documentos falsos (certificados de nascimento, documento de residência etc.). Este estudo também chama atenção para o impacto em outros tipos de documentos: 26% das fraudes foram relacionadas a documentos de circulação de veículos e 31% em documentos administrativos.

Para aumentar a segurança dos documentos oficiais, a Arjo Solutions lança o DOCS, a primeira solução de segurança de documentos usando informações biométricas do material, com base na tecnologia Signoptic®. Esta tecnologia inovadora gera para qualquer documento um único código digital chamado "assinatura". A assinatura é baseada na estrutura aleatória do documento, a solução é semelhante ao sistema AFIS (Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais) para o ser humano.

DOCS permite, portanto, a verificação da autenticidade de documentos, mas também garante a sua rastreabilidade durante todo o seu período de validação e após, sem qualquer recurso adicional ou modificação no projeto. Além disso, graças a um exclusivo vínculo entre a assinatura do Signoptic® de documentos e seus dados variáveis, o DOCS revela qualquer tentativa de falsificação de documentos genuínos. O documento garante a sua própria proteção, que utiliza a sua estrutura de uma forma não detectável.

Adaptado a todos os tipos de emissão e personalização, o registro de cada documento pode ser realizado por um sistema de visão industrial em uma linha de produção ou por um scanner de escritório profissional (Epson) em um ambiente descentralizado. A verificação de autenticidade é realizada através deste mesmo scanner ou através do uso de um aplicativo de smartphone simples (Android ou IOS).

Com o DOCS, os governos, as organizações certificadoras e as administrações possuem uma solução poderosa que permite detectar, de forma infalível, documentos em branco roubados com a detecção de todas as falsificações de documentos autênticos e identificação de todas as reproduções.

Proposta em parceria com a EPSON, líder mundial em inovação, e escolhida pela qualidade e robustez de seus scanners profissionais, a Arjo Solutions apresentará o DOCS na exposição SDW em Londres, que ocorre de 26 de junho a 28 de junho de 2017.

Sobre a Arjo Solutions

Arjo Solutions, especialista em segurança há mais de 15 anos, projeta e oferece soluções para a identificação física e digital, autenticação e rastreabilidade de produtos e documentos para permitir que os seus clientes ou governos lutem contra fraudes e falsificações. Arjo Solutions é uma empresa da Impala SAS.

Para mais informações: http://www.arjo-solutions.com/en/digital-document-authentication/

Sobre a EPSON

A Epson é um líder global de inovação dedicado à conexão de pessoas, coisas e informações com tecnologias originais eficientes, compactas e precisas. Com uma série de produtos que variam desde impressoras jato de tinta e sistemas de impressão digital até projetores 3LCD, lentes inteligentes, sistemas de detecção e robôs industriais, a empresa tem como objetivo promover inovações e exceder as expectativas do cliente nas áreas de jato de tinta, comunicação visual, wearables e robótica.

Administrada pela Seiko Epson Corporation, com sede no Japão, o Grupo Epson compreende mais de 72.000 funcionários em 88 empresas no mundo inteiro e orgulha-se de suas contribuições para as comunidades em que atua e seus esforços contínuos para reduzir os impactos ambientais.

Para mais informações: http://global.epson.com/

Sobre a Europe B.V.

Epson Europe B.V., com sede em Amsterdã, é a sede regional do Grupo para a Europa, Oriente Médio, Rússia e África. Com uma força de trabalho de 1.750 funcionários, as vendas da Epson Europe para o ano fiscal de 2016 foram de 1.668 milhões de euros.

Para mais informações sobre a EPSON EUROPE B.V.: http://www.epson.eu

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Arjo Solutions
Camille Diss
Tel.: +331 81 93 88 823
Celular: +33 6 74 91 93 08
camille.diss@arjo-solutions.com
www.arjo-solutions.com

Contacts

Arjo Solutions
Camille Diss
Tel.: +331 81 93 88 823
Celular: +33 6 74 91 93 08
camille.diss@arjo-solutions.com
www.arjo-solutions.com