Merck se torna membro da rede internacional inovadora mundial em medicina personalizada de câncer - WIN Consortium (Paris)

PARIS & DARMSTADT, Alemanha--()--Rede internacional inovadora mundial em medicina personalizada de câncer - WIN Consortium anuncia orgulhosamente hoje que a Merck, que opera seus negócios de biofármacos como EMD Serono nos EUA e no Canadá, tornou-se um membro da WIN Consortium. WIN é uma rede de 40 instituições acadêmicas e empresas em todo o mundo, com foco em estudos clínicos terapêuticos com geração de biomarcadores de nova geração e programas de descoberta de biomarcadores realizados a nível mundial, com o objetivo de influenciar significativamente a sobrevivência de pacientes com câncer. A Merck reforça a afiliação da WIN na indústria farmacêutica. A estratégia global de pesquisa colaborativa da WIN será apresentada no Simpósio WIN2017 em Paris, França, de 26 a 27 de junho.

O forte compromisso corporativo da Merck para o desenvolvimento de medicamentos usando uma abordagem de medicina de precisão, juntamente com a vasta experiência da empresa no desenvolvimento de terapias oncológicas, seus objetivos e recursos da empresa estão estrategicamente alinhados com a missão da WIN.

"Trazer os mais recentes avanços na medicina personalizada contra o câncer para o paciente requer colaboração e parcerias entre vários setores da comunidade de ciências da saúde", disse Dr. John Mendelsohn, presidente da WIN. "O forte compromisso da Merck com o desenvolvimento de terapias específicas contra o câncer e sua ampla experiência em desenvolvimento de drogas oncológicas irá desempenhar um papel fundamental na aceleração do ritmo em que os pacientes podem se beneficiar dos avanços na medicina personalizada contra o câncer. Estamos orgulhosos de ter a Merck e a Pfizer Inc. como parceiros farmacêuticos da WIN e acreditamos que esta colaboração irá beneficiar pacientes com câncer em todo o mundo", declarou o Dr. Vladimir Lazar, diretor da área científica e operacional da WIN.

WIN Consortium é uma rede global de 40 organizações líderes dos setores acadêmico, farmacêutico, biotecnológico e setores de apoio ao paciente que trabalham para acelerar o ritmo e reduzir o custo de traduzir novos tratamentos contra o câncer ao lado da cama, desenvolvendo e aplicando, através de estudos clínicos em todo o mundo, os mais promissores avanços na pesquisa de câncer baseada em genômica. WIN é uma organização não governamental, sem fins lucrativos com sede em Paris.

Para obter mais informações, visite www.winconsortium.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

WIN Consortium
Catherine Bresson
Diretora da equipe operacional
catherine.bresson@winconsortium.org
ou
Vladimir Lazar, Tel.: + 33 66 109 15 22
Diretor da área científico e operacional
vladimir.lazar@winconsortium.org

Contacts

WIN Consortium
Catherine Bresson
Diretora da equipe operacional
catherine.bresson@winconsortium.org
ou
Vladimir Lazar, Tel.: + 33 66 109 15 22
Diretor da área científico e operacional
vladimir.lazar@winconsortium.org