Groupe ADP Lança Concurso Global de Inovação para Conceber a Experiência de Aeroportos do Futuro

PARIS--()--Groupe ADP está lançando o desafio global "Play Your Airport". Esta iniciativa inovadora aberta irá permitir que estudantes, empresários, viajantes e empregados de empresas reinventem a experiência de aeroportos com uma meta comum: criar o aeroporto do futuro.

"A diversidade de comunidades se unindo em torno desta arrojada iniciativa a torna a primeira de sua modalidade na indústria de aeroportos. Isto é de um significado importante para levar o mundo a descobrir novos projetos altamente potenciais capazes de revolucionar o modelo atual de aeroportos. Este empreendimento irá servir para identificar talentos externos e internos, sendo que membros de equipes que apresentem inscrições ganhadoras serão elegíveis para receber orientação intraempresarial", disse Edward Arkwright, Vice-Diretor Executivo do Groupe ADP.

"Play Your Airport" foi desenvolvido em parceria com a Agorize, que é especializada em desafios de inovação aberta; é a representação aberta do compromisso do Groupe ADP com a inovação e a inteligência coletiva. O programa Innovation Hub é a cristalização da nova direção que o Groupe ADP vem tomando dentro da estrutura do plano estratégico “Connect 2020”. Este programa incorpora o compromisso do Groupe ADP com a abertura, transformação e competição ao enfocar três pilares complementares: ABRIR, CONECTAR e INVESTIR.

“Não podemos esperar para ver as contribuições que darão suporte aos nossos estudos no desenvolvimento de aeroportos de Paris, em particular o aeroporto Charles de Gaulle, terminal 4, bem como a ativação de projetos em toda nossa rede mundial de aeroportos”, disse Edward Arkwright.

Cada comunidade será conduzida por temas que o Groupe ADP identificou: a cidade dentro do aeroporto, a experiência de passageiros, terminais inteligentes e o aeroporto com “impacto ambiental zero”.

As condições para participar do concurso podem ser encontradas no seguinte site: www.play-your-airport.com. Inscrições do desafio serão submetidas a um rigoroso processo de seleção em diversas etapas. Juris serão compostos por especialistas internos e pessoal externo qualificado. Os ganhadores do desafio serão anunciados em janeiro de 2018.

O prêmio será ajustado a cada comunidade individual. A equipe ganhadora de estudantes e viajantes irá receber tíquetes de voo para uma viagem ao redor do mundo. Empresas irão receber até € 40.000 em financiamento e suporte para um projeto na fase de experimentação. Empregados irão receber uma viagem de estudo à capital da inovação do mundo – o Vale do Silício.

Mais sobre os pilares do programa Centro de Inovação

ABRIR: Focado em propagar uma cultura de inovação e estabelecer um ecossistema de parcerias (incubadoras, academias, centros de competição, conjunto de especialistas, etc.).

CONECTAR: dedicado à obtenção de fontes, treinamento e experimentação com novas empresas inovadoras bem como pequenas e médias empresas.

INVESTIR: criado para obter participações minoritárias em empresas a fim de estabelecer parcerias estratégicas através do ADP INVEST, o fundo interno de € 16 milhões. O ADP INVEST forneceu financiamento para Pacifa Decisions, Egidium Technologies e, mais recentemente, Safety Line – uma empresa francesa que analisa dados para a aviação e setores aeronáuticos. O Groupe ADP também presta serviços como um agente de seguros para três fundos externos complementares: X-Ange Capital 2 (SIPAREX), Cathay Innovation e Ellaia Delta.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Groupe ADP
Elise Hermant, +33 1 74 25 23 23
Gerente do Departamento de Mídias e Reputação

Contacts

Groupe ADP
Elise Hermant, +33 1 74 25 23 23
Gerente do Departamento de Mídias e Reputação