ACCIONA seleciona Axway para digitalizar o ambiente de trabalho

Serviço de compartilhamento e sincronização de arquivos para empresas impulsiona o atual ecossistema digital, fortalecendo o compromisso com os clientes, funcionários e parceiros

SÃO PAULO--()--A Axway (Euronext: AXW.PA), uma catalisadora para a transformação, anuncia que a ACCIONA, líder no fornecimento de soluções sustentáveis para infraestruturas e projetos de energia renovável, optou pelo serviço de compartilhamento e sincronização de arquivos para empresas Syncplicity, da Axway, para impulsionar seu ambiente de trabalho digital. Os critérios decisivos para a escolha da ACCIONA foram a segurança das informações da empresa e a flexibilidade para solucionar diversas situações com uma única ferramenta de uso fácil.

A ACCIONA, um conglomerado espanhol com presença mundial, buscava transformar o ambiente de trabalho digital em escala internacional. O meio encontrado foi uma solução que permite compartilhar arquivos pesados com segurança sem ter de passar por um servidor FTP, além de poder integrar contas e o compartilhamento de arquivos. Assim, a ACCIONA selecionou a Syncplicity da Axway, que conta com suporte ao backup dos desktops para proteger os dados dos usuários em tempo real por meio de um recurso de sincronização de arquivos múltiplos.

“Adotamos a Syncplicity por sua visão holística de ajudar os departamentos de TI a modernizarem sua infraestrutura e fornecerem aos usuários um ambiente de trabalho digital”, explica José María Tavera, Diretor de Tecnologia da Informação da ACCIONA. “Nossa necessidade mais urgente era proporcionar um compartilhamento seguro de arquivos, tanto interna quanto externamente. A Syncplicity foi escolhida pela quantidade de casos que pode resolver sozinha, especialmente a capacidade de backup de desktop e o acréscimo do Outlook para o compartilhamento facilitado de arquivos pesados”.

Com a Syncplicity da Axway, os funcionários da ACCIONA dispõem das ferramentas de um ambiente de trabalho digital seguro para colaborar e inovar por meio dos ecossistemas digitais, e o departamento de TI pode controlar constantemente informações sensíveis com segurança. A solução de compartilhamento e sincronização de arquivos para empresas permite extrair o máximo de informações de aplicativos, banco de dados ou arquivos, estejam eles hospedados no local ou em nuvem pública ou privada.

“Sabemos que existem exigências complexas para grandes organizações de nível global como a ACCIONA, que está sempre em busca de soluções flexíveis para tratar as demandas dos usuários ao redor do mundo, enquanto possibilita o controle das necessidades de TI para se manter em segurança e conformidade”, declara Nick Ferrante, Vice-Presidente Executivo de Vendas Globais da Axway. “Temos o prazer de ver que a ACCIONA está agregando valor com a Syncplicity, à medida que continua acompanhando as atuais necessidades dos usuários finais, solucionando novos problemas assim que surgem e proporcionando experiências mais desejáveis”.

Com a Syncplicity, recente aquisição da Axway, empresas modernas podem transformar seu modo de colaborar e inovar em ecossistemas digitais e fortalecer o compromisso com os clientes, funcionários e parceiros, formando redes de experiência do cliente.

Twitter: @Axway #DigitalBusiness

Sobre a ACCIONA

A ACCIONA é líder no fornecimento de soluções de infraestrutura sustentável e projetos de energia renovável mundo afora. Seu leque de serviços engloba todo o processo de criação, construção, operação e manutenção da cadeia de valor. O faturamento da ACCIONA em 2016 correspondeu a 5.977 bilhões de euros, com uma presença em mais de 40 países. Sua atividade é orientada segundo um compromisso para contribuir com o desenvolvimento econômico e social das comunidades nas quais opera. O objetivo da empresa é conduzir a transição para uma economia de baixo carbono, aplicando critérios de qualidade e processos inovadores em todos os projetos, visando ao uso eficiente dos recursos e o cuidado com o meio ambiente. www.acciona.com.

Sobre a Axway

A Axway (Euronext: AXW.PA) é uma catalisadora para a transformação. Com a Axway AMPLIFY™, nossa plataforma de engajamento e integração de dados baseada na nuvem, as grandes marcas conseguem se antecipar, adaptar e dimensionar para atender às expectativas dos clientes, que estão em constante mudança. Nossa abordagem unificada API-First conecta dados de qualquer lugar, alimenta milhões de aplicativos e oferece análises em tempo real para construir redes de experiência do cliente. Desde a ideia até a execução, ajudamos a tornar o futuro possível para mais de 11.000 empresas em 100 países. Para saber mais sobre a Axway, visite www.axway.com.br.

Informações para imprensa:
G&A Comunicação