ibis mobile lança pintura automática baseada em aprendizagem profunda para o aplicativo de desenho ibis Paint

Deep-learning-based auto paint for drawing app ibis Paint (Graphic: Business Wire)

TOKYO--()--A ibis mobile inc. (escritório central: Chuo-ku, Tóquio; presidente/diretor executivo: Eiji Kamiya) lançou uma função adicional para o aplicativo de pintura social ibis Paint. Ao utilizar o recurso de aprendizagem profunda, a função permite pintura automática com base em desenhos de linhas.

Veja como funciona a pintura automática
https://www.youtube.com/watch?v=YjCsASiOGmU

O ibis Paint, popular aplicativo de pintura social com oito milhões de downloads, agora oferece a função de pintura automática baseada em aprendizagem profunda para desenhos de linhas. Muitas obras de arte são postadas diariamente no site social do ibis Paint, que conta com mais de 600 mil obras criadas por usuários no servidor. Nós selecionamos cerca de 300 mil obras de arte adequadas para a aprendizagem profunda a partir de mais de 600 mil postagens, realizamos algum processamento de imagem das obras antecipadamente e as utilizamos para desenvolver a nova função ao longo de vários meses de pesquisa e desenvolvimento por tentativa e erro, utilizando o servidor em nuvem para aprendizagem de máquina da AWS (instância P2) em Oregon, EUA.

Para os usuários, trata-se de uma nova ferramenta de arte que deve possibilitar novas formas de expressão. Após o lançamento, as postagens dos usuários no site social do ibis Paint devem nos ajudar a compreender a tendência de pintura deles, o que permitirá mais precisão e melhor reconhecimento de diversos desenhos de linhas de pessoas, objetos e paisagens.

A função atual é capaz de reconhecer rosto, cabelos, olhos, bochechas e boca de pessoas, além de linhas entre pessoas e objetos. Nem tudo isso é pintado com as cores esperadas pelos usuários. Uma função de assistente lida com essa situação ao permitir que os usuários especifiquem cores. Dessa forma, eles podem pintar em muito pouco tempo.

Essa é nossa primeira função comercial que utiliza o recurso de aprendizagem profunda. Planejamos continuar pesquisando para possibilitar novas formas de expressão e poupar trabalho utilizando a aprendizagem profunda para desenhos. Finalmente, queremos desenvolver inteligência artificial que ajude cartunistas, ilustradores e criadores de animação profissionais a pouparem trabalho e adquirirem mais eficiência.

A figura 1 mostra como experimentar a pintura automática por inteligência artificial. Primeiro, busque o ibis Paint na App Store ou na Google Play Store e baixe uma versão gratuita. Depois, prepare o desenho de uma linha.
1. Toque em Minha galeria na tela inicial.
2. Toque no ícone + em Minha galeria.
3. Toque em Importar foto para carregar um desenho de linha e ajustar a posição de carregamento.
4. Toque na janela de seleção de ferramenta.
5. Toque em filtros.
6. Toque em Pintura automática.
Em seguida, a pintura automática será executada. Se quiser utilizar a função de assistente para especificação de cores, abra a janela de seleção de cores, escolha uma cor de pincel e aplique-a tocando dentro do desenho de linha. O resultado ficará melhor se você adicionar cor com uma série de movimentos de toque, em vez de especificar uma cor com linhas longas.

A figura 2 mostra os resultados de alguns desenhos de linha aos quais se aplicaram a pintura automática e o assistente para especificação de cores.

 

Visão geral do aplicativo

Desenvolvedor   ibis mobile inc.
Nome do aplicativo

Versão gratuita: ibis Paint X
Versão paga: ibis Paint

Categoria

iOS: Entretenimento
Android: Arte e design

Sistemas operacionais compatíveis

Requer iOS 8.0 ou posterior
Requer Android OS 4.1 ou posterior

Preços

Versão gratuita: Grátis
Versão paga: US$ 4,99

ibisPaint.com

Número de postagens: 663.585
Número de obras de arte baixadas: 1.842.454
Número de curtidas: 720.271
Número de comentários: 148.786
URL: http://ibispaint.com/

Baixe o aplicativo

ibis Paint X edição iOS (grátis):
https://itunes.apple.com/app/id450722833?mt=8
ibis Paint X edição Android (grátis):
https://play.google.com/store/apps/details?id=jp.ne.ibis.ibispaintx.app
ibis Paint X iOS (paga):
https://itunes.apple.com/app/id441179131?mt=8

Canal no YouTube  

https://www.youtube.com/channel/UCo2EevPr79_Ux66GACESAkQ

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Consultas
ibis mobile inc.
Eiji Kamiya, 81(Japão)-3-6222-5277
Presidente/Diretor executivo
mob-info@ibis.ne.jp
Site: https://www.ibis.ne.jp/en_top/

Contacts

Consultas
ibis mobile inc.
Eiji Kamiya, 81(Japão)-3-6222-5277
Presidente/Diretor executivo
mob-info@ibis.ne.jp
Site: https://www.ibis.ne.jp/en_top/