Yokogawa desenvolve os fluxômetros eletromagnéticos ADMAG Total Insight

–Aprimorando operações e diminuindo custos de manutenção em todas as fases da vida útil do produto–

ADMAG Total Insight Electromagnetic Flowmeters (Photo: Yokogawa Electric Corporation)

???pagination.previous??? ???pagination.next???

TÓQUIO--()--A Yokogawa Electric Corporation (TOKYO:6841) anuncia que desenvolveu a série ADMAG Total Insight (TI), um novo portfólio de fluxômetros eletromagnéticos, que será lançada em 15 de maio.

A série ADMAG TI é composta pelos fluxômetros eletromagnéticos ADMAG AXG e ADMAG AXW. O ADMAG AXG é uma reformulação completa do ADMAG AXF e incluirá diâmetros de furo de 2,5 mm a 500 mm, enquanto o renovado ADMAG AXW incluirá diâmetros de furo de 25 mm a 1800 mm.

Total Insight é um conceito da Yokogawa para aprimorar operações e reduzir custos de manutenção em todas as fases da vida útil do produto. Com base nesse conceito, a Yokogawa procura atender melhor às necessidades de seus clientes e ampliar sua participação no mercado de fluxômetros eletromagnéticos.

Histórico do desenvolvimento

Graças à versátil habilidade de lidar com uma ampla variedade de aplicações e acomodar tubos de todos os tamanhos, os fluxômetros eletromagnéticos são amplamente usados na medição de taxas de fluxo, importante função para o controle de processos industriais. Para uma melhor imunidade ao ruído de fluxo, a Yokogawa foi pioneira no uso do método de excitação de frequência dupla em fluxômetros eletromagnéticos, e aplicou essa tecnologia no desenvolvimento do ADMAG AXF, fornecido em tamanhos de até 400 mm e destinado a aplicações que exigem elevado rigor e grande resistência à corrosão. Para aplicações de uso geral, a Yokogawa tem fornecido o ADMAG AXW. Este acomoda tamanhos de tubo desde 500 mm e é ideal para aplicações de fluidos hídricos e derivados.

No seguimento do seu conceito Total Insight, a Yokogawa revisou as funções necessárias para cada fase da vida útil do produto e o desempenho exigido para cada aplicação. Desta forma, a empresa revisou a sua linha de produtos e desenvolveu o ADMAG TI, um portfólio de fluxômetros eletromagnéticos com novas funções que ajudarão a aprimorar as despesas de capital, reduzir as despesas operacionais e acomodar um maior número de aplicações.

Características do produto

O ADMAG AXG foi projetado para aplicações que exigem alta precisão e grande resistência à corrosão, enquanto o ADMAG AXW serve para aplicações de uso geral que envolvem principalmente fluidos hídricos e derivados. Tal como acontece com o ADMAG AXF, revestimentos de cerâmica e de fluorcarbono PFA estarão disponíveis para as partes molhadas do ADMAG AXG, para maior confiabilidade. Com o renovado ADMAG AXW, estarão disponíveis revestimentos de fluorcarbono PTFE e de borracha endurecida natural. (a Yokogawa é pioneira na capacidade de usar esses revestimentos com diâmetros de furo de 25 a 400 mm). Ao escolher produtos com os melhores materiais e nível de rigor exigido para o processo, os clientes podem reduzir suas despesas de capital. Foram adicionadas novas funções para ajudar a reduzir despesas operacionais ao longo da vida útil do produto e da instalação.

 

Portfólio ADMAG TI

    Aplicação   Tamanho   Material de revestimento para partes molhadas   Rigor (de taxa)
ADMAG AXG Produtos químicos, segmentos semi-fluidos, alimentos e bebidas 2,5 mm a 500 mm Fluorcarbono PFA, cerâmicas

±0,15%
(Tipo de alta precisão)

ADMAG AXW   Fluidos hídricos e derivados   25 mm a 1800 mm  

Fluorcarbono PTFE, borracha de poliuretano, borracha endurecida natural, borracha maleável natural

  ±0,35%
 

1. Soluções de fase inicial - ferramenta de seleção e orientação interativa
A série ADMAG TI inclui modelos de uso geral, sanitário (para alimentos e produtos farmacêuticos), submersível (para períodos limitados) e à prova de explosões*1 (para uso em áreas perigosas). Para cada um destes modelos, estarão disponíveis diversos tamanhos, materiais de revestimento, diversas entradas/saídas de sinal e níveis de precisão. Uma ferramenta de seleção*2 simplificará o processo de selecionar o fluxômetro certo para uma aplicação específica. Os parâmetros do dispositivo podem ser definidos antes da remessa e também podem ser facilmente modificados por operadores no campo, usando uma função de Assistente na tela do dispositivo.
*1 A ser lançado em dezembro de 2017
*2 A ser lançado em outubro de 2017

2. Solução de fase operacional - para o gerenciamento eficiente dos fluxômetros
Os fluxômetros ADMAG TI têm diversas funções de alarme. Para os inúmeros itens de verificação monitorados pelos fluxômetros ADMAG TI, os usuários poderão escolher emitir uma mensagem ou alarme de aviso. Para o gerenciamento ideal destes dispositivos, também será possível configurar se os alarmes serão emitidos como sinais analógicos ou de pulso. Além disso, para facilitar a resolução de problemas, uma nova função de registro em log estará disponível para o registro simultâneo de quatro tipos diferentes de sinais de saída. Uma função opcional de cartão microSD também estará disponível para facilitar a recuperação de dados do campo.

3. Solução da fase de pós-implementação: facilitar a manutenção preventiva e flexibilidade avançada
Os fluxômetros ADMAG TI terão uma função de verificação integrada que poderá verificar os circuitos magnéticos, de excitação e operacionais, assim como os logs de alarme durante a operação. Esta função ajudará a facilitar a mudança da manutenção periódica convencional para a manutenção preventiva baseada em circunstância, reduzindo assim as despesas operacionais. Além disso, uma nova função de verificação da aplicação emitirá um sinal de contato de alarme ao detectar uma condição, como a presença de bolhas de ar ou baixa condutividade em um fluído. E quando um sinal de saída instável é detectado, é possível ajustar as funções de parâmetros para aprimorar um processo.

Principais mercados-alvo

Setores como petróleo e gás, mineração, produtos químicos, papel e celulose e alimentos e bebidas

Aplicações

Medição de taxas de fluxo de líquidos condutores

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa de 114 empresas abrange 59 países. Fundada em 1915, a empresa de US$ 3,7 bilhões atua em pesquisa e inovação de última geração. A Yokogawa atua nos campos da automação e controle industrial (industrial automation, AI), teste e medição e aviação, entre outros segmentos de negócios. O segmento de IA desempenha papel vital em uma grande variedade de setores de mercado, como petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, ferro e aço, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. Para obter mais informações sobre a Yokogawa, acesse www.yokogawa.com.

Para obter mais informações

ADMAG Total Insight: www.admagti.com

Os nomes das empresas, organizações e produtos mencionados nesse texto são marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Yokogawa Electric Corporation
Relações públicas, Centro de Comunicação Integrada
Yokogawa-pr@cs.jp.yokogawa.com

Contacts

Yokogawa Electric Corporation
Relações públicas, Centro de Comunicação Integrada
Yokogawa-pr@cs.jp.yokogawa.com