EIG mantém fechamento final do fundo global de renda fixa com crédito privado

Arrecadação de US$ 2 bilhões no fundo de financiamento direto mais recente da EIG

WASHINGTON--()--EIG Global Energy Partners (EIG) anunciou hoje o fechamento final bem-sucedido do fundo global de renda fixa com crédito privado (Global Private Debt Fund - GPF IV), uma continuação da plataforma com liderança no mercado da empresa para crédito e empréstimo direto para a área de energia e infraestrutura. Lançado em fevereiro de 2015, o GPF IV teve um primeiro fechamento em outubro de 2015 e completou cinco investimentos até a data, incluindo duas concretizações plenas. Os recursos oriundos de investidores institucionais que residem fora dos EUA representam 68% dos compromissos de capital, um reflexo da natureza global dos negócios da EIG. Com o encerramento do GPF IV, o EIG continua a sua expertise exclusiva em empréstimos diretos especializados para o setor de energia e empresas e projetos de infraestrutura relacionados à energia em base global.

O diretor executivo da EIG, R. Blair Thomas, disse: “Estamos satisfeitos com a confiança que os nossos parceiros limitados e consultores depositaram na EIG e muito gratos pela confiança demonstrada no fechamento do GPF IV. Este resultado bem-sucedido é notável, particularmente em vista do declínio de 71% no preço do petróleo, que ocorreu no meio da captação de recursos, e é um testemunho à expertise exclusiva da EIG em empréstimos diretos especializados através da cadeia de valor do setor de energia a nível global. Com a plataforma com profunda origem na EIG, acreditamos que estamos bem posicionados para atender à demanda contínua por capital para o setor de infraestrutura de energia e para continuar a preencher o vazio deixado pelos credores tradicionais, que operam sob restrições regulamentares. Acreditamos que os fortes fundamentos do mercado estão encorajando mais investimentos e, com a nossa equipe experiente, histórico e plataforma expansiva global, a EIG está pronta para aproveitar as diversas oportunidades que o nosso mercado oferece atualmente”.

O principal agente de investimento da EIG para o GPF IV foi o Credit Suisse e o consultor jurídico foi a firma Debevoise & Plimpton LLP.

Sobre a EIG

EIG Global Energy Partners é especializada em investimentos privados em energia e infraestrutura relacionada à energia em base global e detinha US$ 15,1 bilhões sob gestão até 31 de março de 2017. Desde 1982, a EIG tem sido uma das principais provedoras de capital institucional para o setor global de energia, fornecendo soluções de financiamento em todo o balanço de empresas e projetos na área de petróleo e gás, midstream, infraestrutura, setores de energia e renováveis a nível mundial. A EIG investiu US$ 23,7 bilhões em 317 projetos em 36 países. A EIG tem sua sede em Washington, DC, com escritórios em Houston, Londres, Sydney, Rio de Janeiro, Hong Kong e Seul. Para mais informações, acesse www.eigpartners.com.

Sard Verbinnen & Co.
Robert Rendine / Brandon Messina: 212-687-8080