AURAK assina MdE com a OAIRO Alliance

Prof. Al Alkim and Mr. Bryan Saxby (Photo: ME NewsWire)

RAS AL KHAIMAH, Emirados Árabes Unidos--()--A Universidade americana de Ras Al Khaimah (AURAK), assinou um Memorando de Entendimento com a OAIRO Alliance, uma empresa britânica especializada em tecnologia inteligente e sustentabilidade.

O acordo defende a cooperação mútua na partilha de conhecimentos especializados, investigação e desenvolvimento de capacidades humanas sob a forma de formação e desenvolvimento. Isso se relaciona diretamente com o projeto “Al Bayt Al Kamel” da Escola de Engenharia, ou “Zero-energy House” (Casa de Energia Zero), que construirá uma casa totalmente auto-sustentável como parte do concurso Solar Decathlon Middle East 2018.

De acordo com os termos do acordo, a Casa de Energia Zero é apenas uma das áreas em que a OAIRO estará ativamente envolvida, dando à universidade acesso a seus softwares, sensores e equipe de programação experiente. A OAIRO também treinará os funcionários e estudantes da AURAK em preparação para a competição.

O Prof. Hassan Hamdan Al Alkim, presidente da AURAK, assinou o acordo ao lado de Bryan Saxby, CEO da OAIRO Alliance, enquanto o Professor Mousa Mohsen, decano da Escola de Engenharia e diretor do Centro de Pesquisa e Inovação RAK, também estave presente.

Comentando o último parceiro da universidade, o Prof. Al Alkim declarou: “Estou muito animado com a próxima competição. Na OAIRO nós temos o acesso a um outro especialista do setor para ajudar nos mais finos detalhes para construir uma casa auto-sustentável. É, naturalmente, também muito bom na medida em que podemos colaborar na investigação, encontrar soluções para questões relacionadas com a energia e, assim, proteger o meio ambiente.”

Bryan Saxby acrescentou: “Estamos muito satisfeitos com esta parceria, uma vez que nos dá a oportunidade de trabalhar com os alunos e apoiar os seus projetos, permitindo-lhes colocar as teorias que aprendem em sala de aula em prática real, relevante para a indústria. Esta universidade também tem uma gama de pesquisadores de classe mundial em seus respectivos campos, por isso estamos muito animados por trabalhar com eles. Esta relação tem um grande potencial.”

A AURAK e a OAIRO também concordaram em colaborar na organização de conferências acadêmicas, pesquisas em áreas como o armazenamento e geração de energia e a abordagem holística para a construção de casas inteligentes. Os alunos da AURAK também terão oportunidades de estágio na organização.

A AURAK foi selecionada para participar da prestigiosa competição Solar Decathlon Middle East 2018, organizada pela Dubai Electricity and Water Authority, em conjunto com o Departamento de Energia dos EUA.

*Fonte: ME NewsWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

AURAK
Eóin Brown, +971-55-340-4179
Assistente de Relações Públicas
eoin.brown@aurak.ac.ae

Contacts

AURAK
Eóin Brown, +971-55-340-4179
Assistente de Relações Públicas
eoin.brown@aurak.ac.ae