JAKKS anuncia a venda de US$ 19,3 milhões de ações ordinárias para parceira de joint venture Hong Kong Meisheng Culture Company Ltd.

SANTA MONICA, Califórnia--()--A JAKKS Pacific, Inc. (NASDAQ: JAKK) anunciou hoje que a empresa firmou um acordo com a Hong Kong Meisheng Culture Company Ltd. (“Meisheng”) de venda de 3.660.891 milhões de ações ordinárias para a Meisheng pelo valor total de aquisição de US$ 19,3 milhões. A transação está sujeita à aprovação dos acionistas da matriz da Meisheng (Meisheng Culture & Creative Corp., Ltd.) e de registros regulatórios na China pela Meisheng.

Stephen Berman, presidente e diretor executivo da JAKKS, declarou: “Como uma fabricante de bens de consumo e brinquedos infantis, bem como produtora de conteúdo de animação, valorizamos as novas oportunidades amplas e significativas que o mercado chinês representa. Estamos satisfeitos pelo fato de a Meisheng ter decidido investir na aquisição de participação na JAKKS. Isso deve fortificar nosso relacionamento existente como parceiros de joint venture em duas empresas de controle conjunto: uma que distribui os produtos JAKKS na China e a outra que desenvolve novo conteúdo de animação constituída pela JAKKS e pela Meisheng. Esperamos que o relacionamento ampliado com a Meisheng nos coloque em posição vantajosa para alcançar maiores oportunidades na China.

“Também estamos satisfeitos em anunciar que, com o fechamento da aquisição de ações da Meisheng, irá se juntar a nós como membro do conselho de diretor da JAKKS o sr. Xiaoqiang Zhao, diretor executivo da Hong Kong Meisheng Culture Company Ltd. e presidente do conselho da matriz, Meisheng Culture & Creative Corp., Ltd. Ele trará sua experiência e visão exclusiva para o Conselho, até mesmo servindo como diretor de um comitê especialmente criado voltado para o desenvolvimento comercial na região da Grande China, e será essencial para nos ajudar a ter maior acesso ao mercado de brinquedos chinês.”

Xiaoqiang Zhao declarou: “A Meisheng Culture é uma das empresas líderes no setor de PI através de sua própria geração de PI e parcerias com outras empresas. Somos criativos na plataforma de operação e de transformação de PI que consiste de bens de consumo, jogos e mídia, que centraliza em derivativos de PI. Acreditamos possuir vantagens exclusivas no setor de PI global, desde a criação, desenvolvimento, fabricação até distribuição e venda, bem como outras plataformas atuais e futuras. O investimento na JAKKS é um fator importante em nossa estratégia global de mercado. Acreditamos que esse investimento irá contribuir para o crescimento da Meisheng e seu impacto em mercados internacionais. Estamos otimistas de que seremos capazes de ajudar a JAKKS a expandir seu mercado na Ásia e, especialmente, na China. Tenho um longo relacionamento com Stephen Berman e um grande relacionamento com a JAKKS há mais de um ano. A Ásia é um mercado atraente, com muitos consumidores com forte poder de compra. Juntamente com a JAKKS, estamos ansiosos por trazer uma melhor experiência para os consumidores da Ásia.

“É uma honra ter sido eleito como novo membro do conselho diretor da JAKKS. Estou ansioso por trazer minhas décadas de experiência em bens de consumo para o Conselho e apoiar mais o crescimento da JAKKS, juntamente com os outros membros do conselho.”

A Meisheng anunciou, em fevereiro de 2017, que adquiriu 1.387.647 ações ordinárias da Empresa em transações no mercado aberto. Além das empresas de joint venture criadas pela Meisheng e JAKKS, a Meisheng Culture & Creative Corp., Ltd. é, há muitos anos, uma fabricante para a Empresa.

Sobre a JAKKS Pacific, Inc.

A JAKKS Pacific, Inc. (NASDAQ:JAKKS) é uma empresa líder na criação, fabricação e comercialização de brinquedos e bens de consumo vendidos em todo o mundo, com sede em Santa Monica, Califórnia. Entre as marcas populares patenteadas da JAKKS Pacific estão BIG-FIGS™, XPV®, Max Tow™ e Friends, Disguise®, Moose Mountain®, Funnoodle®, Maui®, Kids Only!®; uma ampla variedade de produtos inspirados por animação licenciados; e C’est Moi™, uma marca de maquiagem e cuidados com a pele. Através da JAKKS Cares, o compromisso da empresa com a filantropia, a JAKKS está ajudando a ter um impacto positivo nas vidas das crianças. Visite-nos em www.jakks.com e siga-nos no Instagram (@jakkstoys), Twitter (@jakkstoys) e Facebook (JAKKS Pacific).

© 2017 JAKKS Pacific, Inc. Todos os direitos reservados.

Declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa pode conter “declarações prospectivas” (de acordo com o significado atribuído ao termo na Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares de 1995) com base nas expectativas, estimativas e projeções atuais sobre os negócios da JAKKS Pacific, baseados parcialmente nas premissas feitas por sua administração. Estas declarações não constituem garantia de desempenho futuro e envolvem riscos, incertezas e hipóteses de difícil previsão. Assim sendo, os resultados reais podem divergir materialmente daqueles expressos e previstos em tais declarações devido a numerosos fatores, incluindo, mas não se limitando a, aqueles descritos acima, mudanças na demanda pelos produtos da JAKKS, mistura de produtos, oportunidade de entregas e pedidos de clientes, o impacto de produtos e preços de concorrentes e dificuldades com integração de negócios adquiridos. As “declarações prospectivas” aqui contidas são válidas apenas na data em que foram feitas e a JAKKS não assume nenhuma obrigação de atualizá-las para refletir eventos ou circunstâncias após a data deste comunicado.

JAKKS Pacific, Inc.
Sara Rosales Montalvo, 424-268-9363