Primeira injeção de fibroblastos realizada no histórico ensaio clínico da SpinalCyte para a regeneração do disco intervertebral.

HOUSTON--()--A SpinalCyte, LLC, uma empresa de tecnologia para a engenharia de tecido humano com sede no Texas e especializada no recrescimento do núcleo do disco intervertebral usando fibroblastos da derme humana, anunciou a primeira injeção de fibroblastos para a regeneração do disco intervertebral. CybroCell é o primeiro produto fibroblasto dérmico para o tratamento de doenças degenerativas do disco. O procedimento foi feito em menos de 15 minutos usando anestesia local. O paciente não teve complicações e recebeu alta dentro de uma hora.

"Esse momento histórico marca a primeira vez que um paciente humano recebeu fibroblastos para tratamento de doença degenerativa do disco", disse o diretor executivo do SpinalCyte Pete O’Heeron. "Nossos ensaios pré-clínicos tiveram como resultado o crescimento significativo do núcleo do disco intervertebral, o aumento da altura do disco e a expressão gênica, como a de proteoglicanos, com apenas uma injeção de fibroblastos. Nosso objetivo ao usar CybroCell, nossos fibroblastos dérmicos alogênicos prontos para uso, é trabalhar em cima dos nossos sucessos clínicos anteriores no tratamento da doença degenerativa do disco".

O ensaio clínico irá envolver 18 pacientes com idades entre 18 e 85 anos. Para cada paciente só será administrado CybroCell, em combinação com plasma rico em plaquetas (PRP), ou apenas solução salina. O objetivo da SpinalCyte é mostrar que usando seu produto de terapia celular alogênico "pré-embalado" e pronto para uso, CybroCell irá reduzir a dor, melhorar a função e a regeneração dos discos danificados.

"Acreditamos que essa tecnologia tem o potencial de emergir como uma opção de "primeira escolha" na terapia celular para a reparação do disco intervertebral", disse Carlos Manuel Ruiz Macias, médico e pesquisador principal dos ensaios clínicos da SpinalCyte. "CybroCell pode oferecer a oportunidade de mudança de vida para milhões de pessoas do mundo que lidam com dores nas costas e problemas causados por lesões, idade ou outros fatores".

Para saber mais sobre a SpinalCyte, LLC, acesse www.spinalcyte.com.

Sobre a SpinalCyte, LLC

Com sede em Houston, Texas, a SpinalCyte, LLC é uma empresa de tecnologia para a engenharia de tecido humano que está desenvolvendo uma solução inovadora para a substituição do núcleo intervertebral usando fibroblastos dérmicos humanos. Atualmente, a SpinalCyte conta com 21 patentes nos Estados Unidos e no mundo, e registrou mais 43 patentes ainda pendentes. Fundada totalmente por investidores-anjos (pessoas físicas), a SpinalCyte representa a próxima geração de avanço na medicina.

Contato para investidores:
SpinalCyte, LLC