Saudi Telecom Company (STC) Colabora com OT (Oberthur Technologies) e Huawei para Desbravar Soluções em Tecnologias eSIM

Partnership between OT, STC, Huawei. (Foto: Business Wire)

Partnership between OT, STC, Huawei. (Foto: Business Wire)

COLOMBES, França--()--A Saudi Telecom Company (STC), a maior provedora de serviços de TIC da região do MENA*, a OT (Oberthur Technologies), líder global em fornecimento de produtos e serviços de software de segurança integrados, e a Huawei, líder mundial em fornecimento de soluções de TIC, se uniram para serem pioneiros na introdução de soluções de gerenciamento remoto de assinatura na região do MENA e desenvolver novas oportunidades em torno da tecnologia eSIM.

Em relação a isto, a STC tem o orgulho de anunciar o primeiro teste de eSIM na região do MENA* utilizando a plataforma de gestão de subscrições compatível com GSMA da OT e o relógio inteligente (smartwatch) da Huawei. A tecnologia eSIM permite que os usuários encomendem, instalem e ativem perfis over-the-air de maneira integrada, segura e conveniente, evitando o aborrecimento de esperar em uma longa fila em um escritório de vendas. Ela também traz a vantagem adicional para os usuários de relógio inteligente, pois permite que eles façam chamadas diretamente do relógio inteligente, mesmo se o telefone celular estiver offline.

A solução da OT é compatível com o roadmap GSMA e tem referências excepcionais de inovação de nível 1 na Europa e em todo o mundo. A OT oferece solução de ponta a ponta para alterar e gerenciar assinaturas de forma segura e remota, com o mínimo impacto nos sistemas e infra-estruturas da MNO (Operadora de Redes Móveis).

Nasser Al-Nasser, vice-presidente sênior de Tecnologia e Operações da STC, disse: “Estamos muito satisfeitos com a nossa colaboração com a OT e a Huawei para pavimentar o caminho para a nova onda de dispositivos conectados M2M (máquina a máquina) e destinados aos consumidores. Acreditamos que as soluções de gerenciamento de assinaturas da OT e os relógios inteligentes da Huawei acelerarão a introdução da tecnologia eSIM e abrirão novas oportunidades de negócios”.

Pierre Barrial, diretor administrativo do negócio de Operadoras de Rede Móvel da OT, disse: “A OT está entusiasmada por ter sido selecionada pelo maior provedor de serviços TIC da região do MENA e continuar sua colaboração com a Huawei. O papel da OT é oferecer as tecnologias mais eficientes e seguras possíveis, capazes de responder às necessidades dos OEMs (fabricantes de equipamentos originais), das MNOs (operadoras de redes móveis) e dos consumidores. A OT orgulha-se de demonstrar a primeira referência na gestão de subscrições na Região do MENA, juntamente com a STC e a Huawei”.

* MENA: Oriente Médio e Norte da África

SOBRE A OBERTHUR TECHNOLOGIES
A OT é líder mundial em segurança digital integrada que protege você quando se conecta, autentica ou paga.
A OT está estrategicamente posicionada em mercados de alto crescimento e oferece soluções integradas de software de segurança para dispositivos de ponto final, bem como soluções de gerenciamento remoto associadas a um enorme portfólio de clientes internacionais, incluindo bancos e instituições financeiras, operadores móveis e governos, bem como fabricantes de objetos e equipamentos conectados.
A OT emprega mais de 6.500 funcionários em todo o mundo, incluindo quase 700 pessoas de P&D. Com uma pegada global de 4 polos de fabricação seguros e 39 centros de serviço seguro, a rede internacional OT serve clientes em 169 países. Para maiores informações: www.oberthur.com

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contacts

Mídia
Elan-Edelman
Chloé Tisseuil, Teléfono: +33 1 86 21 50 54
chloe.tisseuil@elanedelman.com

Contacts

Mídia
Elan-Edelman
Chloé Tisseuil, Teléfono: +33 1 86 21 50 54
chloe.tisseuil@elanedelman.com