Fenergo assina acordo de tecnologia de Gestão de Ciclo de Vida com primeiro cliente do sistema bancário espanhol

Banco Bilbao Vizcaya Argentaria, S.A., segundo maior banco da Espanha, implementa produto da Fenergo para gestão eficiente de Ciclo de Vida de Clientes

DUBLIN - IRLANDA--()--A Fenergo, líder no fornecimento de soluções de software para Gestão de Ciclos de Vida de Clientes de bancos de investimento, corporativos e privados, anunciou sua inclusão na Espanha através do fornecimento de sua principal plataforma de software para um importante banco europeu, visando garantir a conformidade do ciclo de vida com uma grande variedade de obrigações regulatórias globais e locais.

A plataforma Client Lifecycle Management - Gestão de Ciclo de Vida de Clientes - da Fenergo focará em todos os dados e documentações de clientes e contrapartes, permitindo a reutilização desses atributos para diversas finalidades regulatórias diferentes, eliminando a necessidade de obter essas informações repetidamente dos seus clientes. Seu Regulatory Rules Engine - Mecanismo de regras regulatórias - garantirá que todas as obrigações de conformidade sejam detectadas, processadas e provadas com a maior rapidez possível. Isto agiliza grandemente a conformidade orientada por regras e os processos de integração subsequentes, ajudando a aperfeiçoar a experiência do cliente e o tempo de geração de receita para o BBVA.

O BBVA irá implementar, no escopo dos termos do acordo, as soluções da Fenergo em suas divisões de banco de investimentos e empresarial (CIB - Corporate and Investment Banking) na Europa.

Falando sobre a seleção da Fenergo, a diretora de Experiência-Integração do Cliente do BBVA, Emma Rey Gállego, afirmou: “Nossa principal ambição é racionalizar o processo completo de gestão do ciclo de vida de clientes - desde a integração na conformidade regulatória até as análises do ciclo de vida - em todas as nossas jurisdições, e padronizar processos e procedimentos nas diversas divisões. A Fenergo nos ajudará a atingir eficiências operacionais e aprimorar a experiência dos nossos clientes, mantendo, ao mesmo tempo, o mais alto nível de conformidade regulatória em todo o mundo”.

Como parte desse compromisso com instituições financeiras preparadas para o futuro em relação às regulações sempre em mutação, a Fenergo oferece aos seus clientes um Módulo de Regras Regulatórias que oferecem atualizações regulatórias periódicas, novos módulos de produtos para regulações recentes, aprimoramentos das abordagens de melhores práticas da Fenergo, bem como atualizações em relação às regulações existentes e alterações das lógicas de regras.

De acordo com o vice-presidente de Vendas na Europa da Fenergo, Greg Casey, “Os próximos 12 a 18 meses estão sendo preparados para testar a têmpera de muitas instituições financeiras na Europa, inclusive ao redor do mundo, conforme eles vão lutando com um número crescente de obrigações regulatórias novas e avançadas. Estruturas regulatórias, como MiFID II, a 5a Diretriz Europeia de Lavagem de Dinheiro e Requisitos de Lucros, para mencionar apenas algumas, colocarão as instituições financeiras em prova, não apenas de um ponto de vista de conformidade regulatória, mas também da perspectiva de dados, documentação e experiência dos clientes. Graças ao roadmap regulatório e de produto estabelecido pelo nosso Comitê Consultivo de Clientes, e depois de implementações em instituições financeiras em toda a Europa, América do Norte e na APAC, a Fenergo ocupa a posição ideal para ajudar as instituições financeiras a alcançar esses prazos regulatórios em tempo hábil, aumentando também as eficiências operacionais em até 47% e o tempo de geração de receita em até 50%.”

Sobre a Fenergo (www.fenergo.com):

A Fenergo é líder no fornecimento de soluções de software para a Gestão do Ciclo de Vida de Clientes de bancos de investimento, bancos corporativos e privados. Suas soluções ajudam instituições a administrar com eficiência os processos regulatórios completos de integração e de gestão de dados das entidades. Sua solução orientada por regras garante a conformidade com vários fundamentos regulatórios e presta suporte à coleta, centralização e compartilhamento de dados e documentação dos clientes e de contrapartes em toda a instituição. Ao acelerar o cumprimento e aperfeiçoar as eficiências operacionais, as soluções da Fenergo podem integrar os clientes de forma mais rápida, bem como aumentar o tempo de geração de receita e a experiência geral do cliente. Os prêmios mais recentes obtidos pela Fenergo são: Chartis RiskTech100™ (terceiro ano consecutivo, subindo 25 posições em 2017); Melhor Desempenho em RegTech Performance (Tecnologia Bancária/MarketFintech, 2016); Melhor Produto de Conformidade (Sell-Side Technology Awards 2016), FinTech Forward Company to Watch (American Banker, 2015), Chartis RiskTech100® (2016 e 2015) e Melhor Iniciativa de Gestão de Dados Empresariais (Inside Reference Data, 2014).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Fenergo
Fiona McLoughlin, +353 1 901 3600
Vice-presidente de Marketing
fiona.mcloughlin@fenergo.com

Contacts

Fenergo
Fiona McLoughlin, +353 1 901 3600
Vice-presidente de Marketing
fiona.mcloughlin@fenergo.com