International General Insurance Holdings Limited mantêm disciplina de subscrição, apesar das difíceis condições do mercado

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--()--A International General Insurance Holdings Limited divulgou hoje os lucros do exercício de 2016.

O Grupo anunciou prêmios brutos emitidos de US$ 231,4 milhões no ano passado, em comparação com US$ 242,3 milhões em 2015. Os lucros líquidos totalizaram US$ 32,1 milhões em 2016, ante US$ 35 milhões no período anterior.

Em termos globais, o Grupo registrou um crescimento no total de ativos de 7,55% – de US$ 761 milhões em 2015 para US$ 818,5 milhões no final de 2016. Além disso, o Grupo registrou crescimento de 9,25% no patrimônio líquido, passando de US$ 284,86 milhões em 2015 para US$ 311,20 milhões em 2016.

Os prêmios brutos ganhos aumentaram de US$ 238,4 milhões em 2015 para US$ 241,3 milhões em 2016, enquanto os prêmios líquidos adquiridos passaram de US$ 155,8 milhões em 2015 para US$ 156,9 milhões em 2016. Os sinistros brutos diminuíram ligeiramente: de US$ 134 milhões em 2015 para US$ 129 milhões em 2016.

Os investimentos passaram de US$ 468,7 milhões em 2015 para US$ 493 milhões em 2016. A receita líquida de investimento subiu marginalmente, de US$ 12,5 milhões em 2015 para US$ 12,8 milhões em 2016.

Wasef Jabsheh, vice-presidente e diretor executivo da IGI, comentou os resultados: “Apesar do ambiente comercial competitivo e contínuo, mantendo a pressão sobre as taxas, as equipes de subscrição da IGI conservaram o foco em negócios de qualidade, mantendo a disciplina necessária para navegar nestes tempos difíceis. Tomamos medidas importantes durante o ano, incluindo uma reorganização bem-sucedida da marca e a configuração de suporte à tecnologia inovadora e modelagem de negócios. Apesar das condições do mercado, vemos as perspectivas futuras com otimismo”.

“A história da IGI é a de um crescimento disciplinado e metódico. Com base em nossas excelentes classificações, nossas relações de longo prazo com clientes e nossa política de subscrição orientada ao lucro, estamos em boa posição para enfrentar essas difíceis condições do mercado. Nosso índice combinado de 87% é um testemunho de nossa rigorosa disciplina de subscrição e foco na manutenção de um portfólio saudável e diversificado.”

Os destaques do exercício de 2016, bem como os do exercício anterior, são os seguintes:

31 de dezembro de 2016
(12 meses)

31 de dezembro de 2015
(12 meses)

Em milhões de US$
Prêmio bruto emitido 231,4 242,3
Lucro líquido de subscrição 50,7 52,7
Retorno do investimento 12,8 12,5
Lucro anual 32,1 35
Capital próprio 311,2 284,8
Taxa líquida de prejuízo 45,5% 44,5%
Índice combinado 87,4% 84,3%
Retorno sobre o capital próprio 10,3% 12,3%
Lucro de subscrição para Produto Global Bruto (PGB) 21,9% 21,75%

O Conselho de Administração da IGI propôs, na reunião de 9 de março, um dividendo final de US$ 0,04 por ação para o exercício de 2016. Isso traz o dividendo total para US$ 0,09 por ação para 2016, o que equivale a US$ 12.903.811.

Fim

Emitido por rein4ce em nome da International General Insurance Holding Limited.

Sobre a IGI:

A International General Insurance Holdings Limited está registrada no Centro Financeiro Internacional de Dubai (DIFC) com operações nas Bermudas, Jordânia, Malásia, Marrocos e em uma subsidiária integral no Reino Unido.

IGI Bermuda é uma (re)seguradora de classe 3B regulamentada pela Autoridade Monetária de Bermuda (BMA). Esta subsidiária é a principal entidade de seguros do grupo. O grupo também tem uma sucursal em Labuan, Malásia, registrada como resseguradora offshore de segunda linha.

Tanto a IGI Bermuda quanto a IGI UK têm classificação A- com uma perspectiva estável pela Standard & Poor’s e A- (Excelente) com uma perspectiva estável pela A.M Best Company.

O Grupo IGI provê seguros a um portfólio mundial de empresas de energia, marítimas, de engenharia, contra acidentes, instituições financeiras, aviação em geral, portos e terminais, de violência política, silvicultura e acordos de resseguros proporcionais com principal foco geográfico nos mercados africano e asiático.

A International General Insurance Holdings Limited tinha ativos em excesso de US$ 818 milhões em 31 de dezembro de 2016.

Para mais informações, acesse www.iginsure.com ou envie um e-mail para info@iginsure.com.

Para a IGI
Sarah Mortimer, +44 (0)7718 882011