A OT fornece uma completa solução eSIM para Windows 10 para revolucionar a conectividade de laptop e notebook

COLOMBES, França--()--A OT (Oberthur Technologies), provedor líder mundial de produtos, serviços e soluções de software de segurança incorporada, anunciou hoje a disponibilidade de uma completa solução eSIM (SIM incorporado) de consumidor GSMA de fase 2 validado para a Microsoft Windows 10. Esta solução é indicada para transformar o uso da conectividade em uma grande vantagem para os usuários de notebooks e laptops, oferecendo-lhes a mais ampla cobertura e ubiquidade de um serviço de celular.

Até agora, os usuários de notebooks e laptops que desejavam conectar-se em uma rede, deviam conectar o seu dispositivo através de um cartão SIM físico. Com este eSIM, as peças físicas e da operadora móvel do SIM estão separadas e esta última pode ser reprogramada remotamente, o que significa uma maior flexibilidade para os usuários ao selecionar a rede de sua escolha. Esta tecnologia, eventualmente, lhes permitirá permanecer conectados mesmo em movimento, sem acesso a um Wi-Fi, bastando selecionar uma das redes disponíveis em seu dispositivo, utilizando, deste modo, dados móveis de maneira fácil e segura.

O DakOTa 4.0 é a primeira versão do eSIM da OT, completamente projetada para as necessidades de gerenciamento de assinatura específica para dispositivos de consumo, em conformidade com as especificações da GSMA fase 2. Ele fornece aos usuários, a possibilidade de gerenciar seus planos de conectividade diretamente em seus dispositivos. A validação do uso do eSIM da OT em ambiente Windows 10 abre oportunidades para os fabricantes de dispositivos que utilizam o Sistema Operacional Windows, oferecendo assim, aos consumidores, uma ampla gama de serviços celulares graças à maior capacidade de conectividade dos dispositivos que dispõem do Windows 10 e que estão equipados com DakOTa 4.0.

É um prazer apoiar todos os nossos clientes na sua transição digital e na adoção das tecnologias eSIM para poder fornecer possibilidades adicionais de conectividade. Juntamente com a Microsoft, nós realmente acreditamos que a tecnologia eSIM pode impulsionar a adoção da conectividade celular em termos de computadores pessoais e, assim, fornecer novas oportunidades para os clientes da Mobile Network Operator (MNO) da OT, que apoiamos com nossas soluções de gerenciamento de suas assinaturas ”, disse Viken Gazarian, Diretor Ajunto de Negócios de Fabricantes de Dispositivos Conectados da OT.

“Os recursos de conectividade estendida trazidos pelo eSIM enriquece a plataforma Windows 10 e nos permitirá melhorar a experiência dos usuários Always Connected Windows. A estreita colaboração com a OT foi fundamental para a validação desta nova tecnologia”, disse Roanne Sones, Diretor Geral de Estratégia e Ecossistema para Windows e Dispositivos, Microsoft.

SOBRE A OBERTHUR TECHNOLOGIES

A OT é líder mundial em segurança digital incorporada que o protege quando você se conecta, autentifica ou paga.

A OT está estrategicamente posicionada nos mercados de grande crescimento e oferece soluções de softwares de segurança incorporada para dispositivos “de ponta” assim como soluções de gerenciamento remoto para uma enorme carteira de clientes internacionais, incluindo bancos e instituições financeiras, operadoras de telefonia móvel, autoridades e governos como também fabricantes de objetos e equipamento conectado.

A OT emprega mais de 6.500 empregados no mundo inteiro incluindo mais de 700 pessoas somente em R&D. Com uma pegada global de 4 polos de fabricação seguros e 39 centros de serviço seguro, a rede internacional OT serve clientes em 169 países. Para maiores informações: www.oberthur.com

Download The M World,
Tudo o que você precisa saber sobre as últimas tendências no mundo da mobilidade está disponível no AppStore e Google Play
www.oberthur.com/themworld