Ano de Quebra de Recorde para o Congresso Mundial de Telefonia Móvel da GSMA uma vez que 108.000 Visitantes Compareceram ao Principal Evento da Indústria

Congresso Mundial de Telefonia Móvel 2017 Tem um Aumento de 7% de Visitantes

BARCELONA, Espanha--()--A edição de 2017 do Congresso Mundial de Telefonia Móvel atraiu um recorde de 108.000 visitantes*, um aumento de 7% acima do ano anterior, registrado hoje pela GSMA, já que a exposição chegou ao fim. Visitantes de 208 países e territórios em todo o mundo participaram do evento neste ano, que ocorreu nos locais Fira Gran Via e Fira Montjuïc em Barcelona.

A exposição recebeu mais de 2.300 empresas expositoras do ecossistema de telefonia móvel e indústrias adjacentes como automotiva, financeira e cuidados de saúde, ao mesmo tempo que o programa da conferência de quatro dias abrangeu 11 sessões de destaque e outras diversas sessões de acompanhamento dedicadas a tópicos específicos da indústria. Houve também um número recorde de delegações governamentais ao Programa Ministerial, além de vários novos eventos organizados pela primeira vez neste ano nos dois locais.

"O Congresso Mundial de Telefonia Móvel desfrutou de outro ano de quebra de recorde em 2017, sublinhando sua posição como o principal ecossistema de telefonia móvel do mundo," disse John Hoffman, Diretor Executivo da GSMA Ltd. "O tema para a exposição deste ano foi Telefonia Móvel: O Próximo Elemento, refletindo o papel elementar da telefonia móvel nas vidas de bilhões de pessoas em todo o mundo. Mais uma vez vimos um grupo de oradores de classe internacional e a revelação de uma gama de novas iniciativas de destaque e lançamentos de produtos de ponta, que irão definir a direção do ecossistema de telefonia móvel ao longo dos próximos anos."

Mais de 55% de visitantes do Congresso Mundial de Telefonia Móvel neste ano ocupam cargos de nível superior, incluindo mais de 6.100 diretores executivos. Aproximadamente 3.500 analistas da indústria e da mídia internacional participaram do evento para informar sobre diversos anúncios de significado da indústria feitos no congresso. Cerca de 23% dos visitantes foram mulheres, com o número de visitantes femininos acima de 14% a cada ano, com o dobro de crescimento no ritmo de participação geral. Uma análise econômica independente preliminar indica que o Congresso Mundial de Telefonia Móvel 2017 terá contribuído em mais de € 465 milhões e mais de 13.200 trabalhos de meio período.

As sessões mais importantes apresentaram altos representantes de uma gama das principais empresas e organizações, incluindo Ansible, AT&T, Atos, Bharti Enterprises, Boxever, the Business and Sustainable Development Commission, CGAP, Discovery Networks, Econet, the European Commission, FC Barcelona, Formula E Holdings, Girl Effect, Gray Ghost Ventures, Huawei, Kaspersky Lab, Kik Interactive, KT, L1 Technology, Liberty Global, LINE, NEC, Netflix, Niantic, Nokia, Open Garden, Opportunity Network, Orange, Otto, Prisma Labs, PwC, Roborace, Smart Dubai, SoftBank, Tele2, Telefónica, Turner, Twilio, the US Federal Communications Commission, Vayyar Imaging, Veniam, VICE Media, Vivendi e VMware.

A exposição principal na Fira Gran Via abrangeu 115.000 metros quadrados. Os eventos The 4 Years From Now (4YFN) e Youth Mobile Festival (YoMo) ocupou 50.000 metros quadrados de espaço no local Fira Montjuïc.

A exposição principal apresentou alguns dos nomes mais conhecidos na indústria de telefonia móvel e outras, incluindo AOL, BMW, Cisco Systems, Deutsche Telekom, DJI, Ericsson, Ford, Google, Hewlett Packard Enterprise, HTC, Huawei, IBM, Intel, Lenovo, LG, Mercedes-Benz, Microsoft, NEC, Nokia Solutions and Networks, Oracle, Orange, Peugeot, Philips Lighting, Qualcomm Incorporated, Samsung Electronics, SAP, SEAT, Sony Mobile, Telefónica, Verizon, Vodafone e ZTE.

A novidade em 2017 foi a exposição NEXTech, localizado no Salão 8, que mostrou uma gama de empresas com visão de futuro e tecnologias disruptivas desde realidade virtual / realidade aumentada e robótica, até computação cognitiva, inteligência artificial e muito mais. O salão apresentou vários pavilhões e zonas incluindo a Zona Drone, Zona de Experiência de Grafeno, Pavilhão de IoT e Pavilhão NEXTech, incorporando realidade virtual / realidade aumentada, robótica e inteligente artificial.

Programa Ministerial Mostra o Impacto Socioeconômico da Telefonia Móvel

Foi outro ano de participação recorde no Programa Ministerial da GSMA, que reuniu governos, órgãos reguladores e líderes industriais para encorajar o diálogo de uma gama de assuntos regulatórios e políticos. O evento deste ano teve um aumento do número de delegados de indústrias adjacentes como de finanças e de cuidados de saúde, refletindo a ampliação do alcance global e o impacto da telefonia móvel. Houve delegações de 167 países e organizações internacionais participando do programa ministerial, incluindo 60 ministérios e 78 autoridades regulatórias. O número total de visitantes aumentou 14% desde o último ano para quase 1.700. O programa teve foco em maximizar o impacto socioeconômico positivo da telefonia móvel em todo o mundo e criar um ambiente político que encoraje o investimento e a inovação.

Tecnologia de Telefonia Móvel em Exposição na Cidade da Inovação

Relocada a um novo local proeminente no Salão 4 para 2017, a Cidade da Inovação da GSMA destacou uma gama de produtos e serviços de ponta. Visitantes foram à Cidade para interagir com demonstrações de soluções em 5G, Internet das Coisas (IoT), segurança e identificação – e ainda um selo de conexão para contar a história da Internet dos Mares. Participantes incluíram AT&T, Cisco Jasper, Huawei, KT Corporation, Sierra Wireless e UNLIMIT powered by Reliance.

A Cidade da Inovação também apresentou a Telefonia Móvel para Desenvolvimento de Vilas Rurais a fim de mostrar tecnologias de telefonia móvel que estão transformando as vidas de fazendeiros e comunidades rurais. Visitantes estiveram aptos a interagir com uma gama de soluções inovadoras para os desafios diários, desde previsão do tempo, irrigação inteligente e energia solar, até gás de cozinha, saúde via telefonia móvel e dinheiro via telefonia móvel.

Comunidade de Novas Empresas se Conecta com a Indústria no 4YFN

Localizado na Fira Montjuïc, o evento 4 Years From Now (4YFN) ocorreu junto com o Congresso Mundial de Telefonia Móvel pelo quarto ano consecutivo. O evento é um fórum para a comunidade de novas empresas de tecnologia se conectar com mentores especialistas, grandes corporações e investidores. Neste ano atraiu cerca de 19.000 visitantes, um aumento de 60% referente à edição de 2016. O programa 4YFN apresentou uma exposição, sessões de conferência, seminários, encontros de investidores, concursos de lançamentos, sessões de "divulgação à imprensa" e atividades de redes.

Women4Tech como Ponte à Diferença de Gênero da Indústria de Telefonia Móvel

Outra nova iniciativa para a edição de 2017 do Congresso Mundial de Telefonia Móvel foi a Women4Tech, um programa da GSMA com foco em enfrentar e reduzir a diferença de gênero na indústria de telefonia móvel. O programa apresentou quatro dias de análise em profundidade de tópicos formando a diversidade de gênero na indústria de telefonia móvel como parte do Women4Tech Summit, além de dar mais velocidade em eventos de treinamento e trabalho em rede, bem como iniciativas no 4YFN. Empresas participantes incluíram Accenture, Bharti Airtel, Brightstar, Cartoon Network, CNN, the European Commission, Facebook, Google, Government of Catalonia, IFC (World Bank), Kinetic Worldwide (WPP), Lenovo, Turner, SAP Labs e Syniverse.

Jovens Provam um Sabor de Tecnologia na YoMo

Mais de 11.000 jovens de toda a Catalunha e Espanha visitaram o Youth Mobile Festival (YoMo), ocorrido na Fira Montjuïc como parte do Congresso Mundial de Telefonia Móvel. Este novo evento foi criado para inspirar jovens a buscar a educação e carreiras em assuntos de ciência, tecnologia, engenharia, arte/design e matemática (STEAM). O evento apresentou exposições educacionais, shows de teatro ao vivo, seminários interativos e atividades práticas para estudantes, bem como seminários com foco no educador, palestras e recursos.

Cumprindo as Metas do Desenvolvimento Sustentável

O suporte da indústria de telefonia móvel para as Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (SDGs) foi um tema principal no congresso este ano. As 17 SDGs definiram vários objetivos, incluindo o fim da pobreza, interrupção das mudanças climáticas e combate à injustiça e desigualdade em 2030. O papel da indústria de telefonia móvel para ajudar a cumprir estas metas foi mostrado na etapa de conferências e nos salões de exposição.

A GSMA ressaltou seu apoio aos SDGs ao anunciar que foi certificada quanto à neutralidade nas emissões de carbono por auditores independentes do Instituto Britânico de Normas a todos os eventos da GSMA e escritórios em todo o mundo para 2016. Isto inclui o Congresso Mundial de Telefonia Móvel de Barcelona, Congresso Mundial de Telefonia Móvel de Xangai e os sete eventos internacionais da série Mobile 360, bem como os 12 escritórios da GSMA ao redor do mundo. O GSMA continua a buscar a certificação de seus escritórios e eventos, incluindo o Congresso Mundial de Telefonia Móvel para 2017.

"Em nome da GSMA, gostaria de agradecer a todos nossos visitantes, expositores, patrocinadores e parceiros que se uniram para tornar a edição de 2017 do Congresso Mundial de Telefonia Móvel nosso maior e mais bem sucedido até agora," acrescentou Hoffman. "Também estendemos nossa gratidão ao Ministério Espanhol da Indústria, Energia e Agenda Digital, Generalitat de Catalunya, à cidade de Barcelona, à cidade de Hospitalet, Turisme de Barcelona, à Fira de Barcelona, à Fundação Barcelona - Capital Mundial da Telefonia Móvel e todos nossos parceiros de Barcelona por seu apoio contínuo."

Congresso Mundial de Telefonia Móvel 2018

O Congresso Mundial de Telefonia Móvel de 2018 irá ocorrer em Barcelona de 26 de fevereiro a 1º de março de 2018.

O Congresso Mundial de Telefonia Móvel é o pilar da Capital Mundial de Telefonia Móvel, que será realizado em Barcelona até 2023. A Capital Mundial de Telefonia Móvel engloba programas e atividades que se estendem durante todo o ano e irá beneficiar não apenas os cidadãos de Barcelona, Catalunha e Espanha, mas também a indústria de telefonia móvel em todo o mundo. Para mais informação sobre a Capital Mundial de Telefonia Móvel, visite www.mobileworldcapital.com.

Para mais informação sobre o Congresso Mundial de Telefonia Móvel 2017, visite www.mobileworldcongress.com.

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras de telefonia móvel do mundo inteiro, reunindo cerca de 800 operadoras de aproximadamente 300 empresas do amplo ecossistema da tecnologia móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, assim como organizações de setores industriais adjacentes. A GSMA também realiza os principais eventos do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress Shanghai, Mobile World Congress para toda a América e as conferências Mobile 360 Series.

Para mais informação, visite o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

Nota ao editor: *Esta figura representa o número de visitantes individuais no evento, incluindo delegados, expositores, contratantes e mídia; ela não representa o número total de entradas ao evento.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Pela GSMA
Sophie Waterfield
+44 77 7945 9923
Sophie.Waterfield@webershandwick.com
ou
Escritório de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com

Contacts

Pela GSMA
Sophie Waterfield
+44 77 7945 9923
Sophie.Waterfield@webershandwick.com
ou
Escritório de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com