Estudo Anual de Investidores Institucionais da Morrow Sodali 2017

Governança Corporativa Não é Mais o Único Assunto no Encontro Anual

LONDRES--()--Melhor divulgação das práticas ambientais, sociais e de governança (ESG), aumento do acesso a membros do conselho, divulgação de uma matriz de habilidades do conselho, um robusto processo de avaliação do conselho e pagamento pela atuação estão entre as áreas chave de interesse para investidores institucionais globais que olham para o futuro na temporada de encontros anuais de 2017 e temas de compromisso a longo prazo, conforme os resultados do estudo anual de investidores institucionais da Morrow Sodali.

Durante um período de dois meses – dezembro de 2016 e janeiro de 2017 - a Morrow Sodali realizou seu estudo anual, com votação dos principais investidores globais – administrando US$ 24 trilhões de ativos combinados, dos quais 78% são administradores de ativos e 22% fundos de pensão, e com uma repartição geográfica cobrindo o Reino Unido (50 %), EUA (28 %), Europa menos Reino Unido (18 %) e Ásia (4%).

O estudo – administrado por Kiran Vasantham, Diretor de Participação de Investidores na Morrow Sodali - teve foco em temas de ampla governança que são aplicáveis às empresas com cotação em bolsa em todo o mundo. Os resultados destacaram alguns pontos importantes sobre assuntos como ESG e Compromisso, Dinâmicas do Conselho, Pagamento Executivo e Ativismo de Acionistas.

As descobertas do estudo forneceram uma clara lista de controle a equipes administrativas e membros do conselho a fim de revisar suas políticas de ESG e considerar quando elaborar suas agendas de encontros anuais e divulgar documentos.

"Na Morrow Sodali reconhecemos que para prestar serviços eficazes às empresas, devemos estabelecer um relacionamento de credibilidade e confiança com investidores institucionais, promovendo a integração de políticas de ESG, estratégia de negócios e atuação financeira," disse John Wilcox, Presidente da Morrow Sodali, "Alinhado com este princípio, o Estudo de Investidores Institucionais é uma das ferramentas que nos permite ser um interlocutor, trazendo as visões não filtradas de investidores aos nossos clientes, além de ajudar as empresas a corrigir percepções equivocadas e explicar como suas governanças e decisões de negócios servem a interesses de acionistas," acrescentou.

Para acessar o relatório completo do Estudo de Investidores Institucionais da Morrow Sodali 2017, clique aqui.

Para mais informação sobre a Morrow Sodali, visite www.morrowsodali.com

Morrow Sodali