Panasonic e Digital Hollywood University gravarão e transmitirão ao vivo o desfile de YOHJI YAMAMOTO durante a Paris Collection

LUMIX DC-GH5 will be used for the shoot of YOHJI YAMAMOTO's fashion show at the Paris Collection (Photo: Business Wire)

PARIS--()--A Panasonic Corporation e o laboratório de ciências de mídia (Media Science Laboratory) da Digital Hollywood University colaborarão em conjunto com a YOHJI YAMAMOTO Co., Ltd. no lançamento da coleção outono/inverno 2017-2018 na Paris Collection da famosa marca de moda YOHJI YAMAMOTO às 20h no dia 3 de março, sexta-feira, horário local em Paris durante a Paris Collection, que conta com a atenção mundial no setor de moda. O desfile será gravado usando diversas unidades das novas câmeras digitais com lente única sem espelhos "LUMIX DC-GH5", com transmissão ao vivo pela internet.

Desde fevereiro de 2014, a Panasonic tem explorado novos métodos de expressão de imagem usando tecnologia 4K e desenvolvendo dispositivos de geração de imagem digital que podem tornar estas expressões em realidade em colaboração com o departamento de pesquisa Tomoyuki Sugiyama da Digital Hollywood University Media Science Laboratory.

Para esta demonstração, a Panasonic fornecerá cinco GH5s, a primeira câmera digital de lente única sem espelhos do mundo (*1) que pode gravar vídeo 4K 60p para apoiar a gravação do desfile da marca YOHJI YAMAMOTO pela Digital Hollywood University em um dos eventos de moda mais conhecidos, o Paris Collection. Aproveitando das características de leveza e tamanho compacto da GH5, a passarela será gravada de diversos ângulos em resolução super alta 4K 60p com movimento suave. Essas câmeras demonstrarão a excelente força da expressão 4K 60p, que capturará a atmosfera exclusiva e mesmo a textura dos materiais na vanguarda da moda. A Panasonic também realizará uma demonstração de transmissão ao vivo via Internet gravando vídeo 4K 60p com a GH5, e simultaneamente convertendo em Full HD com um dispositivo externo para oferecer uma transmissão fluida e estável de imagens ao vivo para pessoas no setor da moda e amantes da moda por todo o mundo.

A transmissão ao vivo começará às 20h no dia 3 de março, sexta-feira, horário local de Paris (*2), em:

Site oficial YOHJI YAMAMOTO,

Página oficial YOHJI YAMAMOTO no Facebook,

YYChannel - YouTube

A Panasonic continuará a desenvolver produtos que explorem novas possibilidades de tecnologias de expressão de imagem exclusivas para elaboração, e imagens 4K imersivas que estão beneficiando da era da alta definição através da colaboração com a Digital Hollywood University, e para criar novos valores para seus clientes e uma nova cultura de fotografia e vídeo.

*1 A partir de 4 de janeiro de 2017. Como uma câmera digital de lente única sem espelhos, de acordo com a pesquisa da Panasonic.

*2 Observe que o início da transmissão via Internet pode atrasar devido às condições no desfile.

Links relacionados

LUMIX GLOBAL GATEWAY – Panasonic

[Comunicado à imprensa] Panasonic desenvolve a primeira câmera digital de gravação de vídeo 4K 60p/50p do mundo de lente única sem espelhos LUMIX GH5 com '6K PHOTO' (20 de setembro de 2016)

Site oficial YOHJI YAMAMOTO,