A Loxam anuncia o sucesso da sua Oferta sobre a Lavendon e dá as boas-vindas à Lavendon e aos seus empregados ao Grupo

PARIS--()--A Loxam tem o prazer de anunciar que foram agora recebidas aceitações válidas da oferta recomendada em relação a 155.485.260 ações da Lavendon Group plc, representando cerca de 91,5%. do atual capital social emitido da Lavendon.

A oferta da Loxam pela Lavendon foi declarada incondicional em todos os aspetos a 14 de fevereiro de 2017, e a Lavendon solicitou a saída de cotação em bolsa e o cancelamento de admissão à negociação de ações de Lavendon na Bolsa de Valores de Londres. Tendo agora recebido aceitações de mais de mais de 90% das ações da Lavendon a que a oferta se refere pelo valor nominal e direitos de voto inerentes a essas ações, a Loxam tenciona exercer os seus direitos de adquirir obrigatoriamente, nas mesmas condições que a oferta, as restantes ações da Lavendon em relação às quais a oferta não foi nessa altura aceite.

Dando nota da sua oferta bem-sucedida, a Loxam está muito feliz por receber a Lavendon e os seus funcionários no grupo Loxam.

A combinação da Loxam e da Lavendon cria o terceiro maior interveniente global no mercado de aluguer de equipamentos de elevação, com uma frota dedicada de aproximadamente 45.000 unidades. Com presença em 21 países em todo o mundo e receitas combinadas de mais de €1,3 mil milhões (£1,1 mil milhões), esta transação reforça a liderança de Loxam no mercado europeu de aluguer de equipamento e abre novas oportunidades para maior desenvolvimento das suas atividades em toda a Europa, no Médio Oriente e no resto do mundo.

Comentando sobre este marco, Gérard Déprez, presidente da Loxam, afirmou: “Estamos muito felizes de anunciar oficialmente que a nossa oferta para adquirir a Lavendon foi bem-sucedida. A Lavendon é uma empresa líder com posições de longa data e complementares e estou muito feliz por juntarmos forças daqui por diante. Este movimento é consistente com a nossa estratégia de construir um negócio geograficamente equilibrado e aumentar a nossa quota de mercado onde já nos encontramos ativos. Estou muito ansioso por trabalhar de perto com a experiente e talentosa equipa de gestão e os funcionários da Lavendon para construirmos juntos um interveniente de referência na nossa indústria.”

Don Kenny, CEO do Grupo Lavendon, acrescentou: “Esta aquisição reflete o árduo trabalho e empenho da administração e pessoal do Grupo Lavendon. A Lavendon oferece à Loxam um forte e eficiente motor para o crescimento do mercado de acesso a equipamento de elevação e acredito que a força combinada das nossas duas organizações irá proporcionar aos clientes uma rede global de profissionais especializados e experientes.”

A Rothschild e o Deutsche Bank atuaram como consultores financeiros para a Loxam. O Deutsche Bank, o Crédit Agricole Corporate and Investment Bank, a Natixis e a Société Générale Corporate & Investment Banking trataram do financiamento da transação. A Allen & Overy LLP e a Cleary Gottlieb Steen & Hamilton LLP atuaram como consultores jurídicos para a Loxam.

Para obter mais informações sobre a oferta, agradecemos que visite o website da Loxam emwww.loxamgroup.com.

Acerca da Loxam:
A Loxam é a empresa líder de aluguer de equipamento na Europa com uma receita consolidada não auditada pró-forma de €897 milhões em 2015. Antes das aquisições da Lavendon e Hune, Loxam empregava cerca de 5.000 funcionários e a sua rede de 650 balcões estende-se sobre 11 países na Europa (França, Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Suíça, Espanha, Luxemburgo, Países Baixos, Dinamarca e Noruega), bem como Marrocos e no Brasil.
Mais informações: www.loxam.com

Acerca de Lavendon:
A Lavendon é líder do mercado na Europa e Médio Oriente no aluguer de equipamentos de elevação. A qualidade e diversidade da sua frota de aluguer, juntamente com o profissionalismo e a acessibilidade da sua rede de depósitos, oferece uma gama de produtos excecionais aos clientes. O equipamento de elevação é concebido para permitir que as pessoas trabalhem em segurança, de forma produtiva e confortável em alturas. Pode ser utilizado num abrangente leque de aplicações, tanto dentro como fora de edifícios e estruturas. O grupo possui operações no Reino Unido, Alemanha, Bélgica, França, Bahrein, Kuwait, Omã, Qatar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. A frota de aluguer de equipamentos totaliza mais de 21.000 unidades e o grupo emprega cerca de 1.900 pessoas.

Loxam
Patrick Bourmaud / Maëg Videau, +33 (0)1 58 44 04 00
Brunswick
Londres