O Grupo LOXAM Conclui o Negócio de Aquisição do Grupo HUNE

PARIS--()--Na sequência da comunicação com data de 18 de novembro de 2016 na qual se anunciaram as negociações exclusivas entre o Grupo LOXAM (LOXAM) e o Grupo HUNE (HUNE), o negócio de aquisição da HUNE por parte da LOXAM foi concluído a 6 de fevereiro de 2017.

Este negócio é bastante positivo para ambas as companhias, fortalecendo a posição da LOXAM enquanto líder europeu no aluguer de equipamento para a indústria, tornando o Grupo numa presença-chave no mercado espanhol e expandindo a sua presença internacional em Portugal, Arábia Saudita e Colômbia.

Luis Ángel Salas, CEO da HUNE, referiu: “Encaro a conclusão desta transação com enorme satisfação, uma vez que reforça e expande a estratégia de crescimento da companhia, que sem dúvida irá beneficiar das perspetivas de crescimento a nível mundial do Grupo LOXAM”.

Gérard Déprez, Presidente e CEO da LOXAM, acrescentou: “É com grande satisfação que anuncio a conclusão do processo de aquisição da HUNE, que permitirá à LOXAM reforçar a sua presença e contar com uma rede de balções em território espanhol”.

A HUNE e os seus acionistas, assessorados pela Norgestion, conta com o apoio da Société Générale e do Santander, por sua vez a LOXAM tem o apoio da Rothschild.

SOBRE A LOXAM

A LOXAM é a companhia líder na Europa no aluguer de equipamento industrial com resultados proforma não auditados do balanço consolidado de 897 € milhões em 2015 e com aproximadamente 5.000 trabalhadores. A rede de 650 balcões da LOXAM marca a presença do Grupo em mais de 11 países na Europa (França, Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Suíça, Espanha, Luxemburgo, Holanda, Dinamarca e Noruega) assim como em Marrocos e no Brasil.

Mais informação: www.loxam.com

SOBRE A HUNE

A HUNE é a empresa líder em Espanha no aluguer de máquinas e plataformas elevatórias. Opera uma rede de 43 balcões, 35 dos quais em Espanha. A companhia também tem presença em Portugal e França, e joint-ventures na Arábia Saudita e Colômbia.

Em 2015, o balanço consolidado da HUNE foi de 67 € milhões.

Mais informação: www.hune.com

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Comunicação corporativa:
DRP