Acelity anuncia a redução de dívidas com a receita proveniente da venda dos negócios da LifeCell e a realização de um novo acordo de crédito

SAN ANTONIO--()--A Acelity L.P. Inc. (“Acelity”), empresa de tratamento avançado de lesões, anunciou hoje que, em 3 de fevereiro de 2017, suas subsidiárias de propriedade integral Kinetic Concepts, Inc. e KCI USA, Inc. (conjuntamente, “Mutuárias” ou “Emissoras”) reembolsaram integralmente suas atuais linhas de crédito e também todas as principais quantias pendentes de seus títulos seniores com garantia de segundo escalão de 9,625%, com vencimento em 2021, e seus títulos seniores de 12,5%, com vencimento em 2019.

Adicionalmente, as Mutuárias, juntamente com algumas outras subsidiárias da Acelity, entraram em um novo acordo de crédito, que proporciona uma linha de crédito de longo prazo em dólares no valor de US$ 1,085 bilhão, uma linha de crédito de longo prazo em euros de € 239 milhões e uma linha de crédito rotativa de US$ 300 milhões. As linhas de crédito de longo prazo vencerão em 3 de fevereiro de 2024, e a linha rotativa vencerá em 3 de fevereiro de 2022.

“A conclusão da venda da LifeCell e o subsequente pagamento da dívida fortalecem nosso balanço patrimonial e reduzem significativamente nossas despesas com juros”, explicou Joe Woody, presidente e diretor executivo da Acelity. “Isso melhora nossa posição para nos concentrarmos em nosso negócio de terapias avançadas de lesões e em muitas de nossas oportunidades de crescimento.”

Sobre a Acelity

A Acelity L.P. Inc. e suas subsidiárias são uma empresa global de tratamento avançado de lesões, criada pela união dos pontos fortes da Kinetic Concepts, Inc. e Systagenix Wound Management, Limited. Disponível em mais de 80 países, o portfólio de produtos inovadores e complementares ACELITY™ agrega valor por meio de soluções que aceleram a cura e lideram o setor em qualidade, segurança e experiência do cliente. Sediada em San Antonio, Texas, a Acelity tem mais de 5.000 funcionários no mundo inteiro.

Declarações prospectivas

Certas declarações incluídas neste comunicado de imprensa podem ser consideradas “declarações prospectivas”, que são baseadas em informações disponíveis para a Acelity na data de sua edição. Palavras como “antecipa”, “assume”, “acredita”, “continua”, “pode”, “estima”, “espera”, “pretende”, “pode”, “planeja”, “potencial”, “prediz”, “projeta”, “futuro”, “fará”, “busca”, “previsível”, as versões negativas dessas palavras e ou termos e frases similares são usados para identificar essas declarações prospectivas. As declarações prospectivas se baseiam nas expectativas atuais da administração e estão sujeitas a vários riscos e incertezas. A Acelity não pode garantir que desenvolvimentos futuros que afetem a Acelity serão aqueles esperados. Os resultados reais podem diferir materialmente das expectativas devido a mudanças na economia, negócios, concorrência, regulamentação do mercado e outros fatores globais, regionais ou locais, muitos dos quais estão além do controle da Acelity, bem como outros riscos descritos de tempos em tempos sob o título “fatores de risco” no Relatório anual da Acelity no Form 10-K e nos Relatórios trimestrais no Form 10-Q (disponível em www.sec.gov). Qualquer declaração prospectiva faz referência apenas à data deste comunicado para a imprensa. Fatores ou eventos que possam fazer os resultados reais da Acelity serem diferentes podem emergir de tempos em tempos e não é possível prever todos eles. A Acelity pode não conseguir efetivar seus planos, intenções ou expectativas divulgadas nas declarações prospectivas, e não se deve colocar uma confiança excessiva nas declarações prospectivas. As declarações prospectivas da Acelity não refletem o impacto potencial de quaisquer aquisições, fusões, disposições, joint ventures, investimentos ou outras transações estratégicas futuras que a Acelity possa fazer. A Acelity não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja devido a novas informações, desenvolvimentos futuros ou por outro motivo, exceto se requerido por quaisquer leis aplicáveis ao mercado de valores mobiliários.

Acelity L.P. Inc.
Comunicação corporativa