A Cerevance lançou, com nova tecnologia, a Carteira de Medicamentos e US$ 36 milhões em dinheiro para combater doenças cerebrais

OSAKA, Japão e CAMBRIDGE, Massachusetts--()--Takeda Pharmaceutical Company Limited (TOKYO:4502):

- Takeda e Lightstone Ventures participam em financiamentos Série A -

- Ex-funcionários da Takeda Cambridge no Reino Unido, os programas do CNS mudaram para passar a criar capacidades de descoberta -

A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TOKYO:4502) e a Lightstone Ventures anunciaram hoje o lançamento da Cerevance, uma empresa de neurociência focada na descoberta e no desenvolvimento de novas terapias para distúrbios neurológicos e psiquiátricos. A empresa usará uma nova tecnologia, criada no laboratório do Instituto Médico Howard Hughes de Nathaniel Heintz, Ph.D. na Universidade Rockefeller.

A Takeda vai impulsionar a nova empresa, fornecendo uma equipe de investigação de neurociência de 25 pessoas a partir de sua unidade em Cambridge, no Reino Unido, incluindo o veterano da indústria Mark Carlton, Ph.D., um espaço de laboratório totalmente equipado e licenças para um portfólio de programas de medicamentos pré-clínicos e clínicos. A Cerevance foi fundada com US$ 36 milhões, que inclui um investimento de US$ 21,5 milhões de capital de série A da Takeda e Lightstone Ventures, com cada um ingressando no Conselho de Administração da Cerevance.

"Sete das dez principais causas de incapacidade no mundo são distúrbios do sistema nervoso central", disse Brad Margus, diretor executivo da Cerevance. "Com uma equipe bem capitalizada e comprovada e programas promissores de drogas já em andamento, esperamos avançar rapidamente um pipeline de terapêutica para a clínica, em paralelo com a expansão de uma abordagem verdadeiramente inovadora para doenças cerebrais com base em nossa nova tecnologia".

"Estamos empolgados em reunir alguns de nossos melhores cientistas, programas e recursos de descoberta em um esforço altamente focado como parte de nossa maior ênfase em alavancar a inovação externa", disse Andrew Plump, MD, Ph.D., Diretor Médico e Científico da Takeda. "Quando anunciamos o fechamento de nosso centro de pesquisa em Cambridge, no Reino Unido, nosso objetivo era encontrar uma casa de externalização inovadora para nossos programas e cientistas CNS mais promissores em um ambiente empresarial. A Cerevance é um grande exemplo de nossa nova estratégia de P&D."

"A Lightstone está empolgada em liderar a Série A na Cerevance e acredita que a combinação da experiência e da tecnologia de plataformas da Nat Heintz, a equipe de gerenciamento comprovada e apaixonada e o forte apoio da Takeda representam uma oportunidade de investimento inicial interessante", disse Jason Lettmann da Lightstone Ventures. "A Cerevance está em uma posição única para proporcionar uma tecnologia inovadora para o desenvolvimento de tratamentos para doenças do sistema nervoso central que afetam milhões de pessoas em todo o mundo."

Esta não é a primeira vez que a Takeda, a Heintz e Margus uniram forças. Em 2009, a Takeda investiu e mais tarde colaborou com a start-up Envoy Therapeutics de descoberta de fármacos CNS que incluiu a Heintz e a Margus como fundadores e que também licenciou uma tecnologia da Universidade Rockefeller. A Takeda afinal adquiriu a Envoy em 2012.

A Cerevance terá sites em Massachusetts e no Reino Unido, cercado por vibrantes ecossistemas de pesquisa acadêmica que apoiam empresas de biotecnologia e farmacêuticas.

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company Limited
A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TOKYO:4502) é uma empresa farmacêutica global orientada pela pesquisa e desenvolvimento, com o compromisso de levar uma melhor saúde e um futuro melhor aos pacientes, traduzindo ciência em medicamentos que transformam vidas. A Takeda concentra seus esforços de pesquisa em áreas terapêuticas de oncologia, gastrenterologia e do sistema nervoso central. Ela também tem programas de desenvolvimento específicos em doenças cardiovasculares especiais, assim como candidatos de estágio tardio para vacinas. A Takeda conduz pesquisa e desenvolvimento internamente e com parceiros para estar na vanguarda da inovação. Novos produtos inovadores, especialmente em oncologia, sistema nervoso central e gastrenterologia, assim como sua presença em mercados emergentes, impulsionam o crescimento da Takeda. Mais de 30 mil funcionários da Takeda estão comprometidos em melhorar a qualidade de vida para pacientes, trabalhando com nossos parceiros em cuidados de saúde em mais de 70 países.
Para outras informações, acesse http://www.takeda.com/news/

Sobre a Lightstone Ventures
A Lightstone Ventures foi fundada em 2012 pelos Parceiros de Ciência da Vida da Advanced Technology Ventures (ATV) e Morgenthaler Ventures para se concentrar em novos dispositivos médicos inovadores e produtos biofarmacêuticos. A equipe da Lightstone gerencia ativamente as carteiras de ciência da vida da Morgenthaler e ATV de mais de 30 empresas de ciências da vida e tem estado envolvida em várias das maiores saídas de cuidados de saúde de risco durante a última década,  incluindo: Acceleron, Ardian, FivePrime, FoldRx, Hypnion, MicroVention, Morphotek, Plexxikon, Portola, Proteolix, Scioderm, Transcend, Threshold, Twelve e Zeltiq. Lightstone é uma empresa internacional com escritórios em Menlo Park, Califórnia; Boulder, Colorado; Boston, Massachusetts; Dublin, Irlanda; e Cingapura. Para outras informações, acesse  http://www.lightstonevc.com/.

Declarações prospectivas da Takeda
Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas”. Essas declarações prospectivas incluem todas as declarações que não são de fatos históricos, incluindo planos, estratégias e expectativas para o futuro, declarações relativas ao calendário previsto de arquivamentos e aprovações relacionados à transação, o momento esperado da conclusão da transação, a capacidade para completar a transação ou para satisfazer as várias condições de fechamento, receitas futuras e rentabilidade de ou crescimento ou de quaisquer suposições subjacentes a qualquer um dos precedentes. As declarações feitas no tempo futuro, e palavras como “antecipa”, “espera”, “projeta”, “continuar”, “acreditar”, “planejar”, “estimar”, “pro forma”, “pretende”, “potencial”, “alvo”, “previsão”, “orientação”, “perspectiva”, “procurar”, “supor”, “vai”, “pode”, “deveria” e expressões similares têm por objetivo qualificar declarações como prospectivas. As declarações prospectivas são baseadas em estimativas e suposições feitas pela administração que se acreditam ser razoáveis, embora sejam inerentemente incertas e difíceis de prever. Os investidores e detentores de títulos são advertidos a não depositar confiança indevida nessas declarações prospectivas.

As declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados ou experiências reais sejam diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. Alguns desses riscos e incertezas incluem, sem limitação: aprovações regulatórias necessárias para a transação não poderem ser obtidos em tempo hábil, caso existam; as condições para o fechamento da transação não poderem ser satisfeitas; pressões e desenvolvimentos competitivos; leis e regulamentos aplicáveis; o sucesso ou o fracasso dos programas de desenvolvimento de produtos; ação das autoridades regulatórias e do respectivo calendário; alterações nas taxas de câmbio; e reivindicações ou preocupações sobre a segurança ou eficácia dos produtos comercializados ou produtos candidatos em desenvolvimento.

As declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa são relativas somente até o momento deste comunicado de imprensa, e nem a Cerevance, a Lightstone Ventures ou a Takeda assumem qualquer obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração prospectiva para refletir novas informações, eventos futuros ou circunstâncias após a data da declaração prospectiva. Se uma ou mais dessas declarações forem atualizadas ou corrigidas, os investidores e outras pessoas não devem concluir que as atualizações ou correções adicionais serão feitas.

Contato com a mídia:
Cerevance: