OT abre dois novos centros de dados para hospedar e operar a crescente demanda por soluções de segurança digital

COLOMBES, França--()--A OT (Oberthur Technologies), fornecedora líder mundial de produtos, serviços e soluções de software de segurança integrada, anunciou hoje a abertura de dois novos centros de dados de última geração, um na Europa e outro nos Estados Unidos, para hospedar e operar a crescente demanda por soluções de segurança digital. Essas unidades vão constituir o núcleo da Fábrica Digital da OT.

O grande impulso da OT nos pagamentos móveis (tanto para Instituições de Serviços Financeiros quanto para Operadoras de Rede Móveis) e em IoT (ex.: na indústria automotiva) significa um aumento da necessidade de soluções e plataformas seguras de gerenciamento remoto. Como consequência, a OT investiu em dois novos centros de dados em Bucareste (Romênia) e em Washington (EUA), de 240 m2 e 265 m2, respectivamente, que estão na vanguarda da tecnologia com:

• Áreas de Alta Segurança dedicadas a vários tipos de plataformas (Serviços Financeiros, Pagamentos NFC, Gestão de Subscrições, IoT etc.)
  • Capacidade de operar centenas de plataformas de clientes em serviços gerenciados e ambientes de nuvem seguros
  • Conformidade com as especificações da GSMA e com várias certificações de segurança (PCI-CP, VOTA, VCBP, PCI-TSP etc.)
  • Capacidade de recuperação de desastres a partir da interconexão entre centros de dados e da replicação de backup de modo remoto
  • Operação e monitoramento 24/7

A abertura dessas unidades reforça a já altamente eficiente rede de centros de dados da OT e permite à empresa oferecer ainda mais disponibilidade e escalabilidade aos seus clientes, principalmente em termos de operação e hospedagem de importantes soluções de negócios em um modelo Cloud SaaS (“Software como Serviço”).

O nosso objetivo é servir melhor os nossos clientes hospedando e operando soluções seguras de nuvem. Este novo investimento na nossa Fábrica Digital, inaugurando dois novos centros de dados na Europa e nos Estados Unidos, nos ajudará a oferecer um ótimo nível de serviço combinado com a economia certa”, disse Marek Juda, diretor administrativo da divisão Digital Platform Incubator da OT.

SOBRE A OBERTHUR TECHNOLOGIES

A OT é líder mundial em segurança digital integrada, protegendo o usuário durante a conexão, autenticação ou pagamento.

A OT está estrategicamente posicionada em mercados de grande crescimento e oferece soluções de software de segurança integrada para dispositivos de "ponta", bem como soluções associadas de gerenciamento remoto para uma enorme carteira de clientes internacionais – incluindo bancos e instituições financeiras, operadoras de telefonia móvel, autoridades e governos, além de fabricantes de objetos e equipamentos conectados.

A OT emprega mais de 6,5 mil funcionários no mundo todo, incluindo cerca de 700 pessoas em P&D. Com uma cobertura global de quatro centros regionais de fabricação e 39 centros de serviço, a rede internacional da OT presta serviços a clientes em 169 países. Para mais informações: www.oberthur.com

Baixe o The M World,
Tudo o que você precisa saber sobre as últimas tendências do mundo da mobilidade, disponível na AppStore e Google Play

www.oberthur.com/themworld