T.Y. Lin International adquire participação majoritária da IDEAM S.A. em Madri, Espanha

Hotel W in Barcelona, Spain (Photo: Business Wire)

SÃO FRANCISCO--()--A T.Y. Lin International (TYLI), consultoria mundialmente reconhecida em serviços completos de infraestrutura, anunciou que adquiriu a participação majoritária da IDEAM S.A. (IDEAM). Sediada em Madri, Espanha, a IDEAM é uma importante consultoria de engenharia estrutural especializada no projeto e na construção de grandes pontes e estruturas complexas. A empresa também opera em mercados da América Latina e do Oriente Médio.

A IDEAM possui renome mundial por sua excelência em tecnologias de aço, composto de aço e concreto, concreto moldado in loco e concreto pré-moldado. Desde 1938, ano de sua fundação, a empresa tem supervisionado a elaboração, construção e gestão de uma grande variedade de projetos de infraestrutura, entre eles pontes complexas e de grandes dimensões (para veículos e pedestres), estradas, sistemas ferroviários convencionais e de alta velocidade, e construções como estádios e arranha-céus. Além disso, a empresa oferece serviços de inspeção, análise, manutenção e reabilitação de estruturas já construídas.

“A IDEAM se fundamenta nos mesmos valores que têm definido e orientado a T.Y. Lin International por mais de 60 anos: inovação, qualidade e excelência técnica. E ambas as empresas possuem uma notável trajetória de se dedicar às necessidades dos clientes”, comentou o engenheiro profissional Alvaro J. Piedrahita, presidente e diretor executivo da TYLI. “Com esta aquisição, a T.Y. Lin International se posiciona para ampliar nossa presença global por toda a Europa e América Latina."

“Para a IDEAM, é uma grande satisfação unir forças com a T.Y. Lin International”, declarou Francisco Millanes Mato, presidente da IDEAM. “Nossos clientes não sentirão nenhuma diferença nos serviços que prestamos, uma vez que continuarão trabalhando com a excelente equipe de engenheiros da IDEAM. E de agora em diante, nossos clientes também se beneficiarão com a rede mundial de talentos de engenharia da T.Y. Lin International, que proporciona o mais abrangente suporte local de todo o mercado.”

Para obter mais informações sobre os projetos da IDEAM, acesse http://www.ideam.es/projects.

Sobre a T.Y. Lin International:

Fundada em 1954, a T.Y. Lin International é uma empresa internacionalmente reconhecida que fornece serviços completos e multidisciplinares na área de engenharia de infraestrutura, comprometida em oferecer projetos inovadores, economicamente acessíveis e viáveis do ponto de vista da construção ao mercado mundial de infraestrutura. Com mais de 2.500 funcionários em escritórios por todas as Américas e por toda a Ásia, a empresa presta suporte a projetos de diferentes dimensões e níveis de complexidade. Para consultar mais informações sobre a empresa, visite www.tylin.com.

Sobre a IDEAM S.A.:

Sediada em Madri, Espanha, a IDEAM S.A. é uma empresa de engenharia estrutural especializada em grandes pontes e estruturas complexas. Inovação, criatividade, qualidade e excelência em engenharia têm sido marcas registradas dos projetos da empresa desde 1938. A IDEAM é internacionalmente reconhecida como uma importante empresa de engenharia estrutural, com especialidade em tecnologias de aço, composto de aço e concreto, concreto moldado in loco e concreto pré-moldado, além de sistemas pré-fabricados. Para obter mais informações sobre a empresa, acesse www.ideam.es.

Maribel Castillo
Vice-presidente associada