TCL Traz Modernas Tecnologias de Telas LCD à IFA 2016

BERLIM--()--TCL Corporation (SZSE: 000100), líder na fabricação de componentes eletrônicos voltados a usuários e prestadores de serviços de aplicativos na internet, irá expor sua TV UHD 8K tela curva e uma ampla gama de outras tecnologias e TVs modernas no Estande 102 - Pavilhão 21 da 56ª Exposição Internacional de Radiocomunicação (IFA) em Berlim de 2 a 7 de setembro de 2016.

A TCL apresentou uma série de TVs LCD modernas, incluindo a nova e destacada série de TVs QUHD TV Xclusive X1 e TCL “Cityline”, para atender as diversas demandas de consumidores. Entre eles, a TV UHD 8K de 65" tela curva tem sido considerada definitivamente uma atração à parte, apresentando uma tela produzida pela China Star Optoelectronics Technology (CSOT) que oferece oito vezes a contagem de pixels de resolução plena de alta definição e a função ativa 3D. Este protótipo 8K atrairá um número extraordinário de olhares dos visitantes, já que exibe um nível extra de detalhes de grande nitidez, sendo muito melhor que uma tela 4K.

A TCL irá demonstrar seus esforços visando se posicionar no segmento de TVs de alta tecnologia. Comentando sobre a estratégia internacional da TCL, Tomson Li, presidente e diretor executivo da TCL Corporation, disse: "Temos investido fortemente em inovação a fim de criarmos melhores produtos de TV. Acreditamos que a inovação será gratificante. Isto nos levará a um novo patamar e trazendo a nossos usuários uma melhor experiência. Damos as boas vindas a todos os visitantes para que experimentem o que temos a oferecer em termos de inovação na IFA."

Uma vez que a tendência de TVs LCD é cada vez mais de tamanhos maiores e com resoluções mais altas, telas modernas representam um papel essencial para a TCL obter uma margem competitiva na indústria de TVs LCD. Ao fornecer uma integração vertical estratégica de forma ativa, e ao incluir telas precursoras CSOT, a TCL vem conseguindo obter uma vantagem tecnológica e expandindo sua presença global no mercado de modernas telas LCD.

A CSOT possui atualmente duas linhas de produção de LCD da geração 8.5 e uma da geração 6, que podem produzir telas tão grandes tais como a de 55". Em 29 de agosto, poucos dias antes da IFA 2016, a TCL anunciou que a empresa, sua subsidiária CSOT e o governo local irão investir em conjunto RMB 46,5 bilhões (US$ 6,9 bilhões) para construir uma linha de produção de telas LCD-TFT da geração 11 e AMOLED, iniciando uma produção em grande escala em julho de 2019. A linha de produção, quando concluída, será capaz de produzir telas LCD de 43", 65", 70" (21:9), 75", telas públicas ultra-grandes, bem como telas OLED, o que permitirá que a TCL aumente seu portfólio em termos de telas LCD de tamanhos maiores bem como ajudará a impulsionar a abrangente competitividade da empresa em negócios no setor de telas LCD.

A IFA 2016 ocorre em um momento especial para a TCL, e neste ano marca o 35o aniversário da Corporação, passando de uma joint venture local para uma gigante global em aparelhos domésticos. A empresa está em 3o lugar na classificação mundial no mercado de TVs LCD e em 5o lugar no mercado mundial de celulares. Também é atualmente considerada uma das 10 maiores fabricantes de tablets.

Sobre a TCL Multimedia

Com sede na China, a TCL Multimedia Technology Holdings Limited (HKSE: 01070) é uma das participantes com liderança na indústria global de TVs, comprometida em pesquisa e desenvolvimento, fabricação e distribuição de produtos eletrônicos voltados a consumidores. Através de um novo modelo de negócios orientado ao produto e ao usuário focando principalmente a uma estratégia "duplo +", que inclui "inteligência + internet" e "produtos + serviços" como diretriz principal, a empresa vem se esforçando para se tornar uma "empresa global de tecnologia em entretenimento" que fornece soluções integradas de entretenimento aos consumidores.

TCL Multimedia
Jolin Shang, +86-139-2467-9051