MARC ANTHONY É ESCOLHIDO PERSONALIDADE DO ANO 2016 DA ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO®

Parte da renda do evento de gala vai beneficiar a Fundação Cultural Latin GRAMMY®

MIAMI--()--Cinco vezes ganhador do Latin GRAMMY® e duas vezes ganhador do GRAMMY®, Marc Anthony será homenageado como a Personalidade do Ano 2016 da Academia Latina da Gravação® na quarta-feira, 16 de novembro, na MGM Grand Garden Arena em Las Vegas. O evento de gala e o concerto de homenagem com renomados astros terá interpretações do famoso e premiado repertório do cantor executadas por uma impressionante variedade de notáveis artistas e amigos. Uma parte significativa da arrecadação líquida do evento será revertida para o trabalho beneficente da Fundação Cultural Latin GRAMMY®, que dá assistência por intermédio de bolsas de estudos, subvenções e programas educacionais em todo o mundo, para estudantes de música.

"Marc Anthony é sinônimo de excelência e compromisso com a perfeição," afirmou Gabriel Abaroa Jr., Presidente/CEO da Academia Latina da Gravação. "Sua impressionante presença de palco, surpreendente alcance vocal e o som com ritmo inspirado na salsa se originam em suas raízes do Caribe. No mundo ele é conhecido como um rei da música, entretanto em 16 de novembro o premiado cantor será homenageado não somente por seu legado musical, mas também aplaudido por seu inesgotável esforço humanitário, que retrata seu espírito generoso, paixão e compromisso em deixar um impacto positivo que vai muito além do palco.”

“Fiquei positivamente surpreso quando recebi a notícia deste reconhecimento especial da Academia Latina de Artes e Ciências da Gravação. É uma honra e estou lisonjeado por ser selecionado como a Personalidade do Ano devido às minhas contribuições como embaixador da música e esforços humanitários. Estou ansioso por esta noite inesquecível nesta festa beneficente da Fundação Cultural Latin GRAMMY e mal posso esperar para celebrar em companhia da minha família, amigos e colegas da indústria da música”, disse Marc Anthony.

Um artista multifacetado, Anthony é um dos mais influentes músicos de nosso tempo e um embaixador apaixonado da música e cultura latina. O cantor recordista de vendas, já vendeu mais de 12 milhões de álbuns em todo o mundo e recebeu numerosas certificações gold e platinum da Associação da Indústria de Gravação da América. Ele também já foi reconhecido pela revista New York como um dos 10 nova-iorquinos mais influentes, consagrado no Billboard Hall of Fame em 2012, e recebeu o Prêmio Lifetime Chair's Achievement da Bancada Hispânica do Congresso dos EUA (Congressional Hispanic Caucus Institute) em Washington D.C., em 2009.

Recentemente, Anthony foi o co-fundador da Maestro Cares, uma organização sem fins lucrativos que busca ajudar orfanatos na América Latina. Em abril de 2015, Anthony anunciou a formação da Magnus Media, cujas unidades operacionais incluirão uma companhia de gestão de artistas, edição de música, criação de conteúdo digital, cinema e televisão, selo musical, divisão de esportes, e prática de marketing centrado no entretenimento com foco nos criadores de conteúdo latino em todo o mundo.

O prestigiado evento precede a 17a. Entrega Anual do Latin GRAMMY® realizada na nova T-Mobile Arena em Las Vegas. Sintonize na Rede Univision para a transmissão ao vivo na quinta-feira, 17 de novembro às 20h, horário da costa leste dos EUA. Para informações para aquisição de ingressos ou mesas para o evento de gala da Personalidade do Ano da Academia Latina da Gravação deste ano, favor contatar o escritório de vendas da Academia Latina da Gravação pelo número 310.314.8281 ou ticketing@grammy.com.

Como Personalidade do Ano da Academia Latina da Gravação de 2016, Anthony passa a fazer parte de uma destacada lista de ganhadores que incluem Miguel Bosé, Roberto Carlos, Plácido Domingo, Gloria Estefan, Vicente Fernández, Juan Luis Guerra, Carlos Santana, Joan Manuel Serrat, Shakira e Caetano Veloso, dentre outros.

A Academia Latina da Gravação é uma organização internacional composta por artistas, músicos, compositores, produtores e outros profissionais técnicos e artísticos da gravação de língua hispânica e portuguesa. A organização se dedica a melhorar a qualidade de vida e as condições culturais da música latina e de seus criadores. Além de produzir a Entrega do Latin GRAMMY para premiar a excelência nas artes e nas ciências da gravação, a Academia Latina da Gravação promove programas educativos e assistenciais para a comunidade musical latina. Para mais informações sobre a Academia Latina da Gravação, por favor, visite o site LatinGRAMMY.com. Para ter acesso a notícias de último momento e conteúdo exclusivo, siga-nos em: Twitter, Facebook, Instagram, Vine, Periscope, YouTube, Pinterest, Google+ y Tumblr.

A Fundação Cultural Latin GRAMMY® foi instituída pela Academia Latina da Gravação para promover a consciência e a valorização internacional das contribuições significativas da música latina e de seus criadores para a cultura mundial e para proteger seu rico patrimônio e legado musical. O principal foco beneficente da Fundação é fornecer bolsas de estudos para estudantes de música latina com necessidades financeiras, bem como conceder subvenções para estudiosos e organizações em todo o mundo para a pesquisa e preservação dos variados gêneros de música latina. Para obter informações adicionais, favor nos visitar em: Latin GRAMMY Cultural Foundation ou junte-se às nossas redes sociais no: TwitterFacebook e Instagram.

NOTA DO EDITOR: Acesse frequentemente a Sala de Imprensa no LatinGRAMMY.com — site oficial da Academia Latina da Gravação — para receber atualizações sobre instruções de credenciamento de mídia para a noite de gala da premiação da Personalidade do Ano 2016 da Academia Latina da Gravação e para a 17a. Entrega Anual do Latin GRAMMY.

Academia Latina da Gravação
Teresa Romo, 310.392.3777