STATS se associa ao Corinthians FC para fornecer tecnologia avançada de análise de desempenho

O bicampeão mundial da FIFA e seis vezes campeão brasileiro usará os sistemas STATS SportVU® e PROZONE3

CHICAGO--()--A STATS LLC, empresa líder mundial em tecnologia esportiva, fornecerá ao Sport Club Corinthians Paulista a tecnologia de acompanhamento de jogadores STATS SportVU e o software de análise PROZONE3 para dar suporte a operações de análise de desempenho aprimorado.

Sediado em São Paulo, o Corinthians é um dos mais bem-sucedidos clubes da história do futebol nacional e ganhou o Campeonato Brasileiro em seis ocasiões. Com uma base de torcedores estimada em 30 milhões de pessoas em todo o mundo, o Corinthians é o atual campeão brasileiro, ganhou seu primeiro título na Copa Libertadores em 2012 e seu segundo Mundial de Clubes da FIFA no mesmo ano.

"É uma satisfação trabalhar com a STATS para melhorar ainda mais nossas operações de análise de desempenho", diz Gustavo Ferraz Herbetta, chefe de marketing do Corinthians. "O Corinthians é um dos clubes mais progressivos da América do Sul e este acordo assegurará que nossos departamento de análise continue na vanguarda da inovação no futebol."

O STATS SportVU é um sistema óptico de acompanhamento de jogadores que segue as posições dos atletas e da bola 25 vezes por segundo, oferecendo uma variedade de visões de desempenho exclusivas. O SportVU permite que os treinadores e analistas tomem decisões informadas com os dados futebolísticos mais avançados que existem.

A plataforma de análise PROZONE3 é usada por alguns dos maiores times do mundo para facilitar a análise técnica, tática e física detalhada. Oferecendo uma variedade de indicadores de desempenho fundamentais, o PROZONE3 apresenta visões abrangentes para dar suporte a cada fase do ciclo de análise de desempenho. A Prozone, adquirida pela STATS em maio de 2015, vem fornecendo tecnologias líderes de análise a clubes de futebol de todo o mundo desde 1995.

"Estamos encantados de trabalhar com o Corinthians para oferecer soluções avançadas de análise de desempenho a um dos maiores clubes do futebol mundial", diz Pablo Sarinelli, gerente de vendas da STATS para a América Latina. "A riqueza de dados que o Corinthians recebe do STATS SportVU e do PROZONE3 nos ajudará a tornar o processo de treinamento mais informado e levar dados técnicos e físicos para o processo de tomada de decisões."

Sobre a STATS LLC

Como a empresa líder em tecnologia esportiva, a STATS alimenta os esportes. Temos a confiança de milhões de fãs e atletas de todo o mundo, para analisar dados de desempenho de mais de 100.000 jogos por ano, com inigualável velocidade e precisão. Desde a fundação, em 1981, nossa missão tem sido transformar a paixão dos fãs pelo esporte e melhorar o desempenho das equipes e atletas através de experiências orientadas por dados. Melhoramos o esporte dentro e fora do campo através de alimentação de dados em tempo real, conteúdo e pesquisa esportiva, rastreamento de jogadores através do SportVU® da STATS e soluções digitais personalizáveis para envolver os torcedores. Para mais informações, acesse www.stats.com.

Sobre a Prozone Sports Ltd

Pioneira em análise de desempenho esportivo, a Prozone tem fortalecido dados com significado desde 1995. Ao analisar dados objetivos de mais de 10.000 partidas a cada temporada, a Prozone ajuda mais de 350 clubes do mundo todo a obter uma verdadeira vantagem competitiva. Para mais informações, visite http://www.prozonesports.stats.com.

STATS LLC
Dennis Dougherty