Um dos principais centros mundiais de medicina cardiovascular e transplantes adota o monitoramento de função cerebral SedLine® e a oximetria regional O3™ da Masimo

NEUCHÂTEL, Suíça--()--A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje que a Deutsches Herzzentrum Berlin (DHZB, Centro Cardíaco Alemão em Berlim) em Berlim, Alemanha, adotou as tecnologias de monitoramento de função cerebral SedLine® e de oximetria regional O3™ da Masimo para monitorar pacientes em salas de operação e unidade de terapia intensiva.

"O nosso hospital sem fins lucrativos realiza mais de 32.000 tratamentos por ano. O acesso facilitado a parâmetros avançados e aos dados que eles oferecem é muito importante para os nossos pacientes, muitos dos quais estão sendo submetidos a intervenções especialmente complexas e indispensáveis", declarou o Prof. Dr. Hermann Kuppe, diretor do departamento de anestesiologia do Deutsches Herzzentrum Berlin (DHZB); "a tecnologia da Masimo permite que possamos acessar diversos parâmetros rapidamente e de forma não invasiva a partir de um monitor".

O monitoramento de função cerebral SedLine oferece quatro canais de eletroencefalograma (EEG) para ajudar os profissionais de saúde a perceberem melhor os efeitos da anestesia no cérebro. O SedLine monitora os efeitos da anestesia e da sedação através do monitoramento da atividade elétrica em ambos os hemisférios cerebrais. A oximetria regional O3 oferece informação sobre a saturação regional de oxigênio (rSO2) e saturação arterial de oxigênio de referência (SpO2), ajudando os profissionais a detectar hipoxemia regional que a oximetria de pulso isolada pode deixar passar.

"Os inovadores programas de tratamento no Deutsches Herzzentrum Berlin contribuíram para o seu reconhecimento como um dos principais centros de medicina cardiovascular e de transplantes em nível mundial. Médicos, estudantes de medicina e investigadores científicos de todo o mundo solicitam visita ao hospital como observadores clínicos todos os anos", declarou Joe Kiani, fundador e diretor executivo da Masimo. "Estamos satisfeitos por vê-los adotar as nossas tecnologias SedLine e O3 e impressionados pela sua dedicação com a segurança dos pacientes".

O DHZB é um hospital especializado dedicado ao diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares e torácicas, implante de sistemas mecânicos de suporte circulatório e transplante cardíaco e hepático. Em parceria com a Charité-Universitätsmedizin Berlin, o hospital realiza mais de 6.700 intervenções por ano, inclusive 2.400 intervenções com uso de máquinas coração-pulmão. O DHZB trata anualmente mais de 7.200 pacientes internados e 24.000 pacientes ambulatoriais. O hospital tem 194 camas, 71 das quais estão no serviço de cuidados intensivos. Desde 2002, o DHZB recebeu certificação pela KTQ, o comitê nacional de controle de qualidade, que reconhece o alto padrão dos cuidados que o DHZB oferece. O DHZB e suas subsidiárias empregam 1.300 pessoas, inclusive 190 médicos e quase 500 enfermeiros.

@MasimoInnovates | #Masimo

Sobre a Masimo

A Masimo (NASDAQ: MASI) é uma líder global em tecnologias inovadoras de monitoramento não invasivo. A nossa missão é melhorar os resultados do paciente e reduzir o custo dos tratamentos através do monitoramento não invasivo a novos locais e aplicações. Em 1995, a empresa lançou o oxímetro de pulso Masimo SET® Measure-through Motion and Low Perfusion™ [Medição em Movimento com Baixa Perfusão]; o qual, conforme demonstrado em diversos estudos, reduz consideravelmente alarmes falsos e monitora com exatidão, garantindo que os alarmes sejam reais. Estima-se que o Masimo SET® tenha sido usado em mais de 100 milhões de pacientes em importantes hospitais e outras unidades de assistência médica ao redor do mundo. Em 2005, a Masimo introduziu a tecnologia rainbow® Pulse CO-Oximetry, permitindo o monitoramento não invasivo e contínuo dos componentes sanguíneos que anteriormente exigiam procedimentos exclusivamente invasivos, incluindo hemoglobina total (SpHb®), teor de oxigênio (SpOC™), carboxiemoglobina (SpCO®), metaemoglobina (SpMet®) e mais recentemente o Índice de Variabilidade de Pleth (PVI®) e o Índice de reserva de oxigênio (ORI™), além de SpO2, pulsação e índice de perfusão (PI). Em 2014, a Masimo lançou a Root®, uma plataforma intuitiva de conectividade e monitoramento de pacientes com a interface Masimo Open Connect™ (MOC-9™). A Masimo também está assumindo um papel ativo de liderança em saúde eletrônica (mHealth), com produtos como o monitor de pacientes vestível Radius-7™ e o oxímetro de pulso de ponta de dedo MightySat™. Outras informações sobre a Masimo e seus produtos estão disponíveis no site www.masimo.com. Todos os estudos clínicos publicados sobre os produtos da Masimo estão disponíveis em http://www.masimo.com/cpub/clinical-evidence.htm.

Declarações prospectivas

Esse comunicado de imprensa inclui declarações prospectivas conforme definido na seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, e seção 21E da Lei de Negociação de Valores Mobiliários de 1934, em conexão com a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Essas declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações relacionadas à possível eficácia das tecnologias SedLine® e O3™ da Masimo. Essas declarações prospectivas baseiam-se nas expectativas atuais quanto a eventos futuros que nos afetem e estejam sujeitos a riscos e incertezas, todos de difícil previsão e muitos deles além de nosso controle, os quais poderiam fazer com que nossos resultados reais divergissem de modo considerável e adverso daqueles resultados expressos em nossas declarações prospectivas em consequência de diversos fatores de risco que incluem, entre outros: riscos relacionados a nossas suposições quanto à capacidade de repetição de resultados clínicos; riscos relacionados à nossa convicção de que as tecnologias exclusivas de medição não invasiva, inclusive as tecnologias SedLine® e O3™ da Masimo, contribuem para resultados clínicos positivos e para a segurança dos pacientes; riscos relacionados à nossa convicção de que as inovações médicas não invasivas da Masimo fornecem soluções economicamente acessíveis com precisão comparável e vantagens únicas – entre elas, resultados imediatos e contínuos que permitem tratamento precoce sem causar trauma invasivo em todos os pacientes e todas as situações clínicas; além de outros fatores mencionados na seção “Fatores de risco” de nossos mais recentes relatórios registrados junto à Securities and Exchange Commission (Securities and Exchange Commission, “SEC”) [Comissão de Valores Mobiliários], os quais podem ser obtidos gratuitamente por meio do site da SEC na Internet no endereço www.sec.gov. Apesar de acreditarmos que as expectativas refletidas em nossas declarações prospectivas sejam razoáveis, não sabemos se nossas expectativas serão corretas. Todas as declarações prospectivas incluídas neste comunicado de imprensa são expressamente qualificadas em sua totalidade pelas declarações de advertência precedentes. Advertimos os leitores a não confiar indevidamente nessas declarações prospectivas, que dizem respeito apenas à data de hoje. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar, corrigir ou esclarecer tais declarações ou os “Fatores de risco” descritos em nossos mais recentes relatórios protocolados junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), seja ou não como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme possa ser exigido pelas leis de valores mobiliários aplicáveis.

Masimo
Irene Paigah, 858-859-7001