A Cerus e a CEI anunciam a doação de kits para Sistema Sanguíneo INTERCEPT ao HEMORIO, preparando-se para emergências antes dos jogos olímpicos de verão no Rio de Janeiro

-- Este esforço colaborativo tem como intenção ajudar a combater a possível transmissão de doenças e vírus, como o vírus Zika, dengue, e chikungunya através das transfusões de sangue --

CONCORD, Califórnia e RIO DE JANEIRO--()--A Cerus Corporation (NASDAQ:CERS) e seu parceiro de distribuição, o Grupo CEI (Brasil), anunciaram hoje a doação de kits de inativação de patógenos do Sistema Sanguíneo INTERCEPT para plaquetas e plasma ao HEMORIO, um hospital público responsável pela hemoterapia e cuidados de hematologia no Estado do Rio de Janeiro e parte da Secretaria Estadual de Saúde e coordenação da Hemorrede. O HEMORIO também é o hemocentro do Rio de Janeiro indicado como preparado para emergências durante os jogos olímpicos de verão, e esta doação tem como objetivo auxiliar na demanda de transfusão de plasma e plaquetas, preparando para emergências durante os jogos olímpicos.

“Como escolhido para fornecer produtos sanguíneos em caso de emergências durante as olimpíadas, fornecer hemocomponentes com inativação de patógenos é uma parte importante do nosso plano de preparação. Entretanto, devido a limitações financeiras, não é possível implementar comercialmente a tecnologia antes dos jogos olímpicos”, disse o Dr. Luiz Amorim, diretor geral do HEMORIO. “Agradecemos à Cerus e ao Grupo CEI por esta doação, permitindo que nos preparássemos mais rapidamente com o INTERCEPT. Ela não apenas nos fornecerá uma camada adicional de segurança para proteger pacientes contra Zika vírus, dengue, e chikungunya, que podem estar presentes nos sangues dos doadores, mas também acreditamos que, a longo prazo, esse sistema trará uma redução de custos ao HEMORIO”.

“A missão da Cerus é melhorar o padrão de cuidados com os hemocomponentes transfundidos mundialmente e permitir que os clientes façam todo o possível para distribuir com segurança e eficiência os produtos sanguíneos aos pacientes”, disse Obi Greenman, presidente e chefe executivo da Cerus. “Esta doação ajudará os brasileiros a se protegerem contra patógenos transmitidos pelo sangue e fornecerá uma proteção adicional aos atletas olímpicos, às suas famílias e aos fãs que viajarão para o Rio em agosto para os jogos olímpicos”.

O Sistema Sanguíneo INTERCEPT para plaquetas e plasma é o único sistema de inativação de patógenos que recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para ser comercializado no Brasil. Além dessa doação ao HEMORIO, o INTERCEPT está no processo de ser comercializado em outros hemocentros no Brasil. Mais de 3,7 milhões de sangues totais e aféreses são coletados anualmente no Brasil em diversos hemocentros públicos e privados.

“O Grupo CEI tem muito orgulho de participar da introdução ao Sistema Sanguíneo INTERCEPT, levando a transfusão de sangue a um novo patamar de segurança no Brasil”, disse Paulo Pacheco, presidente do Grupo CEI e presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

SOBRE O SISTEMA SANGUÍNEO INTERCEPT

O Sistema Sanguíneo INTERCEPT para plaquetas e plasma, aprovado na Europa em 2002 e nos Estados Unidos em 2014, foi criado para aumentar a segurança de hemocomponentes doados através da inativação de uma ampla variedade de vírus com e sem envelope, bactérias gram-positivas e gram-negativas, espiroquetas e parasitas, além de glóbulos brancos possivelmente nocivos presentes no sangue do doador. O INTERCEPT é composto por conjuntos de processamento de plaqueta e plasma de uso único e um equipamento de iluminação ultravioleta (UVA) para a preparação ex vivo e o armazenamento de derivados de sangue total com inativação de patógenos ou componentes de plasmaférese ou aférese de plaquetas. A segurança e a eficiência das plaquetas e do plasma tratados com o Sistema Sanguíneo INTERCEPT têm sido extensivamente avaliadas em estudos clínicos, monitorados e comprovadamente seguros no uso rotineiro através de programas de hemovigilância de mais de 500.000 componentes de plaquetas e plasma processados com o INTERCEPT.

SOBRE A CERUS

A Cerus Corporation é uma empresa de produtos biomédicos voltada para o campo da segurança das transfusões de sangue. O Sistema de sangue INTERCEPT foi concebido para reduzir o risco de infecções transmitidas por transfusão por inativação de uma ampla gama de agentes patogênicos, como vírus, bactérias e parasitas que podem estar presentes em sangue doado. O direcionamento do ácido nucleico de mecanismo de ação do tratamento INTERCEPT é concebido para inativar ameaças estabelecidas de transfusão, tais como hepatite B e C, o HIV, vírus do Nilo Ocidental e bactérias, bem como os novos agentes patogênicos, tais como Chikungunya, malária e dengue. A Cerus atualmente comercializa e vende o Sistema de Sangue INTERCEPT, tanto para plaquetas quanto para plasma, nos Estados Unidos, Europa, Comunidade de Estados Independentes, Oriente Médio e em países selecionados em outras regiões do mundo. O sistema de glóbulos vermelhos INTERCEPT está em desenvolvimento clínico. Acesse www.cerus.com para obter informações sobre a Cerus.

INTERCEPT e INTERCEPT Blood System são marcas comerciais da Cerus Corporation.

SOBRE O GRUPO CEI

Fundado em 1991 pelo empreendedor visionário Paulo Cezar Pacheco (que possui mais de 45 anos de conhecimento na área da saúde), o portfólio de produtos do Grupo CEI dispõe de marcas mundiais prestigiadas, com direitos de distribuição exclusivos para todo o Brasil. O seu organograma é composto por filiais regionais estrategicamente colocadas, sua própria equipe de vendas e assistência técnica especializada.

A empresa é a líder do mercado em produtos comercializados por ela. A procura constante por produtos inovadores, um conceito de vendas integrado e alta qualidade de serviços, com foco nas necessidades e satisfação do cliente, são estratégias que consolidaram a empresa no mercado.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contatos do setor de relações com investidores da Cerus:
Stacey Leanos - diretora associada, relações públicas e com investidores
Lainie Corten - vice-presidente, marketing global e relações com investidores
(925) 288- 6137 / ir@cerus.com
ou
Contatos do HEMORIO:
Luiza Marinho
Luiza.marinho@hemorio.rj.gov.br
ou
Contato com a mídia dos E.U.A.
Dan Boyle, Comunicações do W2O
dan@boylepr.com
ou
Contato com a mídia do Brasil:
Fabiola Capalbo, Tino Relações Públicas
+55 (11) 3529.3527 / fabiola.capalbo@tinocomunicacao.com.br

Contacts

Contatos do setor de relações com investidores da Cerus:
Stacey Leanos - diretora associada, relações públicas e com investidores
Lainie Corten - vice-presidente, marketing global e relações com investidores
(925) 288- 6137 / ir@cerus.com
ou
Contatos do HEMORIO:
Luiza Marinho
Luiza.marinho@hemorio.rj.gov.br
ou
Contato com a mídia dos E.U.A.
Dan Boyle, Comunicações do W2O
dan@boylepr.com
ou
Contato com a mídia do Brasil:
Fabiola Capalbo, Tino Relações Públicas
+55 (11) 3529.3527 / fabiola.capalbo@tinocomunicacao.com.br