Bentley e Shell anunciam acordo de estrutural global

ProjectWise ConstructSim melhora a execução de construção de grandes projetos através do pacote avançado de tarefas

EXTON, Pensilvânia--()--Bentley Systems, Incorporated, líder global fornecedor de soluções abrangentes de software para infraestrutura avançada, anunciou hoje um novo Acordo Estrutural Global com a Shell. O acordo serve para melhorar a execução de construção de grandes projetos da Shell através de soluções automatizadas de construção 4D/5D fornecidas pela Bentley como um serviço administrado. A solução, baseada em ProjectWise ConstructSim da Bentley, será implantada como parte do programa ProjectVantage da Shell. Esta oferta inovadora, que simplifica o pacote de tarefas para engenharia, construção e instalação, adere à metodologia de Pacote Avançado de Tarefas (AWP, Advanced Work Packaging) do Instituto da Indústria de Construção (CII, Construction Industry Institute).

O Acordo Estrutural Global com a Bentley destaca o programa ProjectVantage da Shell, uma abordagem integrada e centralizada em dados de vários fornecedores para a entrega de grandes projetos. Este programa com liderança na indústria visa o fornecimento de projetos mais seguros e melhores com mais rapidez ao:

• melhorar a cooperação transdisciplinar e de fornecedores;
  • controlar os dados em todo o ciclo de vida de grandes projetos; e
  • aplicar padrões e permitir a repercussão.

A Shell selecionou o ProjectWise ConstructSim como base de sua solução de gestão de construções para:

• aumentar sua capacidade de planejar e executar visualmente obras com segurança, evitando a mobilização prematura e tempo inativo bem como remover restrições que possam impactar na segurança, logística, materiais, disponibilidade de mão de obra, licenças e documentação;
  • assegurar a "prontidão da engenharia" de modo mais eficaz através da aplicação do pacote avançado de tarefas para melhorar a capacidade construtiva; e
  • melhorar a produtividade em campo, que otimiza a confiabilidade do cronograma, maximiza o tempo quanto a ferramentas, aumenta a segurança e reduz riscos, tendo como resultado uma substancial economia de custos.

Greg Bentley, diretor executivo da Bentley Systems e patrocinador executivo de relacionamento da empresa com a Shell, disse, "A Shell merece crédito para liderar a indústria de energia a fim de encontrar formas inovadoras de continuar a melhorar a acessibilidade de grandes projetos, mediante a eficiência e previsibilidade obtidas através do manual de estratégias do Pacote Avançado de Tarefas do CII. Ao defender o AWP através do ProjectVantage para seus próprios projetos, a Shell também está ajudando seus EPCs em direção ao desempenho na entrega de projetos, alavancando de modo avançado tecnologias de software e serviços em nuvem, para o benefício de cada projeto. A experiência da Shell até o momento em aplicar iniciativas 4D e 5D sobre projetos importantes confirma as descobertas do CII sobre ganhos de produtividade obtidos através do AWP, bem como a contribuição do ProjectWise ConstructSim."

Martin Swaine, gerente de programas 4D/5D na Shell, disse: "A Shell tem ficado satisfeita com a tendência dos benefícios durante o aumento de uso de nossos projetos de ProjectWise ConstructSim. Junto com a Bentley, buscamos construir com base nestas melhorias e nossa cadeia de fornecimento a fim de entregar projetos melhores e mais seguros."

Sobre o ProjectWise ConstructSim

ProjectWise ConstructSim da Bentley para o pacote avançado de tarefas permite que equipes de entrega de projetos forneçam a visibilidade dentro do curso da construção e administrem o ciclo de vida do pacote de tarefas por completo. Os usuários criam rapidamente pacotes de tarefas de engenharia, construção e instalação ao interagir de modo imersivo com modelos 3D ricos em dados e conduzir a construção com base nas prioridades de cronograma e necessidades sequenciais de instalação em campo. Além disto, os usuários planejam tarefas com base na disponibilidade real de materiais e recursos bem como visualizam o processo de instalação antes do trabalho começar a fim de revelar restrições e reduzir riscos. ProjectWise ConstructSim converte automaticamente dados do projeto em tarefas de construção e facilita a integração de dados a partir de modelos de design, sistemas de gestão de engenharia, cronogramas, estimativas e sistemas ERP a fim de aumentar o controle de tarefas de equipes técnicas e cronogramas. Seus relatórios e tabelas intuitivas fornecem a compreensão do projeto dentro de pacotes de tarefas, equipes técnicas e desempenho de todo o projeto, conectando, via aparelhos celulares, escritórios de engenharia, canteiros de obras e equipes em campo.

Sobre a Bentley Systems

A Bentley Systems é líder global dedicada a fornecer soluções abrangentes de software para arquitetos, engenheiros, profissionais geoespaciais, construtores e operadores proprietários para o avanço no design, construção e operações de infraestrutura. Os usuários da Bentley aproveitam a mobilidade da informação entre as várias áreas e por todo o ciclo de vida das infraestruturas para oferecer projetos e ativos com melhor desempenho. As soluções da Bentley englobam aplicativos MicroStation para modelagem de informações, serviços de colaboração ProjectWise para a entrega de projetos integrados e serviços de operações AssetWise para a realização de infraestruturas inteligentes – complementados com serviços profissionais mundiais e gerenciados de forma abrangente.

Fundada em 1984, a Bentley tem mais de 3.000 colegas em mais de 50 países, mais de US$ 600 milhões em receitas anuais e, desde 2006, tem investido mais de US$ 1 bilhão em pesquisa, desenvolvimento e aquisições.

Informação adicional sobre a Bentley está disponível em www.bentley.com e no Relatório Anual da Bentley. Para notícias em tempo real da Bentley, assine um RSS feed de comunicados de imprensa e avisos de notícias da Bentley. Visite o site A Conferência Ano em Infraestrutura para saber sobre os destaques do principal evento de direção estratégica da Bentley. Para visualizar um conjunto de pesquisas de projetos inovadores de infraestrutura a partir da premiação anual Deixe-se inspirar , acesse os Anuários de Infraestruturada Bentley. Para acessar um local de redes de profissionais que permite membros da comunidade de infraestrutura se conectarem, comunicarem e aprenderem mutuamente, visite Comunidades da Bentley.

Para baixar o documento Infraestrutura Bentley 500 com a classificação 'Top Owners', um compêndio global exclusivo dos principais proprietários dos setores públicos e privados de infraestrutura com base no valor de seus investimentos acumulados em infraestrutura, visite BI 500.

Bentley, o logotipo "B" de Bentley, Be, ProjectWise ConstructSim, MicroStation e ProjectWise são marcas comerciais registradas ou não ou marcas de prestação de serviços da Bentley Systems, Incorporated ou uma de suas subsidiárias diretas ou indiretas de propriedade plena. Todas as outras marcas e nomes de produtos são marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

Bentley Systems, Incorporated
Gail McGrew, +1 610 458 2752