STET e GIE-CB escolhem a OT como parceira exclusiva na implementação do pagamento móvel na França

COLOMBES, França--()--A Oberthur Technologies (OT), empresa líder mundial em produtos e serviços de software de segurança integrada, anunciou hoje a sua parceria com a STET, operadora de pagamentos de varejo nos mercados francês e europeu, e o Cartes Bancaires CB Group (GIE-CB), órgão regulador do sistema de cartões de pagamento, para a implementação de serviços de pagamento móvel na França.

Os pagamentos móveis crescem rapidamente em todo o mundo, com um aumento anual de 23,2% estimado até 2020*. Na França, a STET e o GIE-CB estão trabalhando juntos para desenvolver uma plataforma industrial, de modo que os bancos possam usar este novo método de pagamento de forma segura. Os dois organismos nacionais optaram por trabalhar com a OT, uma empresa que adquiriu significativa experiência no campo, participando de uma série de projetos com bancos e fabricantes de smartphones em todo o mundo.

Ao utilizar a Digital Enablement Platform (DEP) da OT, os clientes dos bancos franceses são capazes de usar os cartões virtuais de pagamento armazenados nas carteiras digitais fornecidos pelos fabricantes de smartphones compatíveis.

A DEP da OT é uma solução completa (end-to-end) que administra o registro, carregamento e configuração em qualquer tipo de aparelho móvel, assim como o ciclo de vida dos dados de pagamento (tokens) em carteiras digitais, sem importar os fatores de tecnologia e segurança usados – se físico ou baseado em software.

“A OT está muito feliz por ter sido escolhida pela STET neste projeto abrangendo os pagamentos móveis na França. Como parceira exclusiva, a OT fornecerá experiência em seu campo especializado, permitindo que todos os consumidores, a partir de qualquer banco ou operadora de telefonia móvel, realizem pagamentos sem contato usando o seu dispositivo. A solução proposta pela OT é uma interface única para os bancos, oferecendo uma interconectividade perfeita entre as diferentes partes interessadas”, afirmou Eric Duforest, diretor administrativo de Serviços de Instituições Financeiras da OT.

A implementação deste hub digital permitirá à STET proporcionar aos seus clientes uma solução unificada e segura de pagamento móvel” , acrescentou Jean-Marie Vallée, diretor administrativo da STET.

* Fonte: Relatório Capgemini – 10 Principais Tendências em Pagamentos em 2016

SOBRE A OBERTHUR TECHNOLOGIES

A OT é líder mundial em segurança digital integrada, protegendo o usuário durante a conexão, autenticação ou pagamento.

A OT está estrategicamente posicionada em mercados de grande crescimento e oferece soluções de software de segurança integrada para dispositivos de "ponta", bem como soluções associadas de gerenciamento remoto para uma enorme carteira de clientes internacionais – incluindo bancos e instituições financeiras, operadoras de telefonia móvel, autoridades e governos, além de fabricantes de objetos e equipamentos conectados.

A OT emprega mais de 6,5 mil funcionários em todo o mundo, incluindo cerca de 700 pessoas em P&D. Com uma cobertura global de quatro centros regionais de fabricação e 39 centros de serviço, a rede internacional da OT presta serviços a clientes em 169 países. Para mais informações: www.oberthur.com

FAÇA O DOWNLOAD DO THE M WORLD
Tudo o que você precisa saber sobre as últimas tendências do mundo da mobilidade disponível na AppStore e Google Play
www.oberthur.com/themworld