Altice conclui aquisição da Cablevision Systems Corporation

Cablevision e Suddenlink formam a Altice USA, a quarta maior operadora de TV a cabo dos Estados Unidos

Empresa nomeia equipe com liderança executiva nos Estados Unidos, com efeito imediato

Dexter Goei, President, Altice N.V., and Chairman and Chief Executive Officer, Altice USA (left) Patrick Drahi, Founder and Controlling Shareholder of Altice (right).

NEW YORK--()--A Altice (Euronext: ATC, ATCB) anunciou hoje que concluiu a aquisição da Cablevision Systems Corporation, a principal provedora de serviços de comunicação na área metropolitana de Nova Iorque. A Cablevision e a Suddenlink formarão a Altice USA, a quarta maior operadora de TV a cabo nos Estados Unidos, que serve mais de 4,6 milhões de clientes Optimum e Suddenlink em 20 estados.

Patrick Drahi, fundador e acionista controlador da Altice: “A conclusão da aquisição da Cablevision marca um passo crucial no desenvolvimento do Grupo Altice. A Altice USA é um pilar fundamental de nosso negócio e uma plataforma de crescimento poderosa e dinâmica. Estamos muito animados com nossa perspectiva de negócio nos Estados Unidos e com as oportunidades que vemos neste mercado. Vamos acelerar os investimentos em rede e trazer produtos e serviços inovadores aos clientes americanos, aproveitando a nossa especialização operacional de nível mundial, expansão e recursos. Desejo também agradecer à família Dolan por nos confiar o trabalho de sua vida na Cablevision, onde desenvolveram, sob uma gestão pioneira, uma das operações de TV a cabo mais significativas da América com o talento da gestão best-in-class”.

Dexter Goei, presidente da Altice N.V.; presidente do conselho e diretor executivo da Altice USA: “A Altice USA está bem posicionada para crescer como um grupo com liderança em comunicações e nos meios de comunicação com uma melhor infraestrutura, serviços mais inovadores e confiáveis e uma abordagem empenhada, centrada no cliente. Nosso foco imediato é na integração de nossos negócios dentro da Altice, promovendo o seu desenvolvimento através da inovação e investimentos e cumprindo nossos planos para melhorar a experiência do cliente. Nossos funcionários muito talentosos têm grande energia e entusiasmo e estamos confiantes de que juntos vamos ajudar a construir a Altice USA para o benefício de nossos clientes e comunidades locais que servimos”.

Detalhes da transação

A Altice entrou em um acordo definitivo para adquirir a Cablevision em 16 de setembro de 2015. Os acionistas da Cablevision aprovaram previamente a transação mediante um consentimento por escrito. A conclusão desta transação segue o recebimento das aprovações regulatórias federais, estaduais e locais aplicáveis. Em dezembro de 2015, a Altice conclui a aquisição da Suddenlink.

A aquisição da Cablevision pela Altice representa um valor de empresa de US$ 17,7 bilhões. A BC Partners e a CPP Investment Board detêm uma participação de 30%, como anunciado anteriormente. Mediante os termos da aquisição, os acionistas da Cablevision recebem US$ 34,90 em dinheiro por cada ação ordinária Classe A e Classe B da Cablevision. A data de 20 de junho de 2016, foi o último dia inteiro de negociação das ações ordinárias da Cablevision Systems Corporation (NYSE: CVC) na Bolsa de Nova Iorque.

Equipe de liderança executiva 1

A Altice USA nomeou sua equipe de liderança executiva:

• Dexter Goei – Presidente da Altice N.V.; presidente do conselho e diretor executivo da Altice USA
  • Charles Stewart – Copresidente e diretor financeiro da Altice USA
    • Lisa Rosenblum – Conselho geral
    • Michael Schreiber – Diretor de conteúdo
    • Lee Schroeder – Chefe de Assuntos Governamentais
    • Victoria Mink – Diretora de contabilidade
    • Patrick Dolan – Presidente, News 12 Networks
    • Ed Renicker – Presidente, Vendas de Mídia
  • Hakim Boubazine – Copresidente e diretor operacional da Altice USA
    • Pragash Pillai – Chefe de operações da Optimum
    • David Gilles – Chefe de operações da Suddenlink
    • Kevin Stephens – Presidente, Serviços às Empresas
    • Terry Cordova – Diretor de tecnologia
    • Gregg Graff – Chefe de Vendas Residenciais
    • Matthew Lake – Diretor de marketing
    • Keith Sherwell – Diretor de informação
  • Colleen Schmidt – Chefe de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Talentos

Investimentos empresariais e benefícios ao cliente

A Altice USA está empenhada em oferecer aos clientes dos EUA produtos superiores e inovadores, serviços e notícias e conteúdo convincentes e integrados. A conclusão da transação da Cablevision vai motivar investimentos para o negócio, proporcionando pleno acesso ao conhecimento operacional, tecnologia e recursos das operações internacionais da Altice. Entre outras iniciativas, a Altice USA irá:

• Aumentar significativamente as velocidades de banda larga através de grandes investimentos em atualizações e melhorias de rede;
  • Apresentar uma oferta de banda larga de baixa renda;
  • Estabelecer um home center de tecnologia de ponta, totalmente evolutivo e multifuncional que integra a funcionalidade de decodificadores, roteadores e modem Wi-Fi em um dispositivo e oferece uma experiência mais amigável;
  • Apresentar uma interface de cliente de última geração que oferece uma navegação moderna, informativa e contínua, integrando o vídeo por demanda, conteúdo on-line e ferramentas de navegação e recomendação avançadas para maximizar a experiência do usuário;
  • Investir mais em e dar suporte à rede Wi-Fi, o que ampliará ainda mais o alcance das ofertas de banda larga;
  • Atualizar os sistemas de TI e investir em novos para otimizar processos e servir melhor aos clientes e
  • Inspirar a próxima geração de líderes de tecnologia através de programas que incentivam a busca de carreiras relacionadas com STEM.

Sobre o Grupo Altice

Fundado pelo empresário do setor de telecomunicações Patrick Drahi, o Grupo Altice é uma empresa multinacional de cabo, fibra, telecomunicações, conteúdo e mídia com presença em quatro regiões -- Europa Ocidental (incluindo França, Bélgica, Luxemburgo, Portugal e Suíça), os Estados Unidos, Israel e territórios ultramarinos (atualmente compõem o Caribe francês, as regiões do Oceano Índico e República Dominicana). A Altice fornece serviços com base em velocidade muito alta (televisão por assinatura de alta qualidade, Internet de banda larga rápida e telefonia fixa) e, em certos países, oferece serviços de telefonia móvel para clientes residenciais e corporativos. A Altice também é ativa no espaço da mídia com um portfólio de canais (notícias, esportes, estilo de vida...), assim como fornecedora do conteúdo Premium em plataformas não lineares; ela também produz seu próprio conteúdo original (séries, filmes...).

A Altice (ATC & ATCB) está listada na bolsa de valores NYSE Euronext de Amsterdã.

Para mais informações, acesse www.altice.net

Sobre a Altice USA

Altice USA, uma subsidiária do Grupo Altice (Euronext: ATC, ATCB), é a quarta maior operadora de TV a cabo nos Estados Unidos, que presta serviços residenciais e empresariais a 4,6 milhões de clientes em 20 estados. Ao fornecer produtos de alta qualidade que mantêm os clientes conectados, a Altice USA (através das suas marcas Optimum, Lightpath e Suddenlink) oferece serviços de televisão digital por cabo, Internet de alta velocidade, de voz, Wi-Fi e publicidade. Para atender às necessidades de conteúdo e informação de nossos clientes, a empresa, através da News 12, também oferece notícias hiperlocal e programação criada especificamente para as comunidades que servimos. Para mais informações, acesse www.alticeusa.com

1 Equipe de liderança completa com biografias e fotos disponíveis em www.alticeusa.com