Panasonic adquire a integradora de sistemas tecnológicos do Reino Unido Alan Dick Communications

Jason Pearce, Alan Dick Communications (left) and Tony O'Brien, Panasonic (right) (Photo: Business Wire)

SCUNTHORPE, Inglaterra--()--A Panasonic Europe anunciou a aquisição da Alan Dick Communications, líder britânico especialista em integração tecnológica que fornece serviços de telecomunicações ponta-a-ponta para os setores de telecomunicação móvel e de transporte.

A aquisição da Alan Dick Communications (que usará o nome comercial ADComms) inclui as empresas IPS, AIB e Rail Order da ADComms e dá à Panasonic a oportunidade de expandir-se para o mercado ferroviário em rápido crescimento, incorporando a ferrovia principal, a metropolitana de Londres e outras infraestruturas de metrô leve no Reino Unido.

A aquisição faz parte de uma abordagem mais ampla da Panasonic para fornecer soluções completas aos seus clientes, incluindo conectividade, hardware e software, juntamente com serviços de engenharia. Isso também reflete o compromisso permanente da Panasonic com a "digitalização dos transportes". Como parte da aquisição, a ADComms vai juntar-se à divisão de soluções para sistemas da Panasonic Business, a fim de desenvolver soluções de classe mundial para grandes clientes, oferecendo um ponto de contato único e maior responsabilização.

O diretor geral da divisão de soluções para sistemas da Panasonic Business, Tony O'Brien, disse: "Seremos o parceiro estratégico de empresas que buscam soluções ponta-a-ponta para os negócios nos mercados-chave verticais, esse é o nosso compromisso. Nós já fornecemos uma gama de tecnologias e serviços específicos para as indústrias automotivas e de aviação; a ferroviária é nossa próxima estratégica-chave vertical. De acordo com nossa análise do mercado britânico, ficou claro que a empresa ADComms e sua equipe de gestão criaram uma ótima reputação dentro do setor, entregando qualidade e sólida inovação em engenharia. Nossa posição será significativamente fortalecida com a experiência em infraestrutura de transporte que a ADComms nos traz.

Jason Pearce, diretor geral da ADComms, disse: "A ADComms está muito satisfeita por juntar-se ao grupo Panasonic, e estamos entusiasmados em ajudar a Panasonic a conduzir sua estratégia de entrega de um negócio de soluções e produtos totalmente integrados ao mercado dos transportes. Juntos, podemos reforçar a posição exclusiva que a ADComms estabeleceu como integrador de tecnologia para proprietários, operadores e usuários de infraestruturas.

"A ADComms sempre adotou uma abordagem agnóstica em termos de tecnologia, através da qual recomendamos e implementamos a melhor solução para os nossos clientes e, como um negócio autônomo dentro do grupo Panasonic, continuaremos a dar suporte aos produtos que são adequados aos nossos clientes, com base em segurança, desempenho, qualidade e preço. Porém, agora nós temos a vantagem de ter acesso às instalações de classe mundial de P&D da Panasonic, assim como sua significativa força financeira, para nos ajudar a fazer a empresa crescer. Enquanto o setor dos transportes caminha para a digitalização e para a infraestrutura conectada mais inteligente do futuro, agora vamos poder ajudar nossos clientes a enfrentar desafios operacionais e realizar suas aspirações muito mais rápido do que teria sido possível de outra forma".

Em julho de 2015, a Panasonic juntou-se à ADComms para oferecer um sistema de alarme de traspasse das vias para a rede ferroviária do Reino Unido, usando uma combinação de câmeras de segurança da Panasonic e softwares analíticos para alertar o operador sobre as pessoas que saem da plataforma.

Ao unir forças, as duas pretendem oferecer soluções inovadoras para dar suporte à digitalização da indústria de transportes.

A ADComms vai continuar a operar como um negócio autônomo, com sua própria marca e com a atual equipe de gestão continuando a conduzir a empresa.

Para mais informações sobre a Alan Dick Communications, acesse: www.alandickcomms.com
Para mais informações sobre a Panasonic Solutions, acesse: business.panasonic.co.uk/solutions

Panasonic System Solutions Europe

A Panasonic System Solutions Europe, uma subsidiária da Panasonic Europe, foi fundada em abril de 2015 e desenvolve soluções de classe mundial para grandes clientes, oferecendo responsabilização e ponto de contato únicos. Essas soluções normalmente envolvem hardware, software, capacidade de IoT e produtos terceirizados da Panasonic, fornecidos com gestão de projetos e engenharia de classe mundial. Os setores atendidos incluem varejo, transporte e logística.

A Panasonic System Solutions Europe tem várias subsidiárias, incluindo a Cameramanager e a Panasonic Business Software Europe, que fornecem recursos de integração de software ou sistemas especializados.

Panasonic Europe

A Panasonic Europe é a operadora europeia de vendas e marketing da Panasonic Corporation, um líder mundial em desenvolvimento e engenharia de soluções e tecnologias eletrônicas para clientes residenciais, não residenciais, aplicações de mobilidade e pessoais. Desde sua fundação em 1918, a Panasonic Corporation expandiu mundialmente e hoje opera mais de 474 subsidiárias e 94 empresas associadas em todo o mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 7,553 trilhões de ienes (56,794 bilhões de euros) no exercício fiscal findo em 31 de março de 2016. Empenhada na busca de novos valores através da inovação entre todas as linhas divisionais, a empresa emprega sua tecnologia para criar uma vida melhor e um mundo melhor para seus clientes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Panasonic
Michael Pullan, 01344 853 856 / 07554 226540
European PR Manager
michael.pullan@eu.panasonic.com
Ella Blake, 01344 853 854
European PR Assistant
Ella.Blake@eu.panasonic.com

Contacts

Panasonic
Michael Pullan, 01344 853 856 / 07554 226540
European PR Manager
michael.pullan@eu.panasonic.com
Ella Blake, 01344 853 854
European PR Assistant
Ella.Blake@eu.panasonic.com