A Panasonic comercializa a maior "Bobina de choque de potência" da atualidade para uso automotivo

Power Choke Coil (Photo: Business Wire)

OSAKA, Japão--()--A Panasonic Corporation anunciou que desenvolveu uma "Bobina de choque de potência" com tamanho equivalente a 12 milímetros quadrados (Tipo SMD) de alta corrente (20A-50A) para circuitos de potência de unidades de controle eletrônico (Electronic Control Units, ECUs) automotivos de veículos a gasolina, veículos elétricos híbridos (HEV), veículos elétricos (EV), etc. O novo produto permite a instalação direta em ECUs de motores automotivos e integração eletromecânica.

Em conformidade com as regulamentações ambientais e o melhoramento do consumo de combustível de carros ecológicos, a eletronização de melhoramentos dos sistemas automotivos tem se expandido rapidamente para motores de controle fino. Além disso, a capacidade do ECU está ficando maior, a instalação direta em motores e integração eletromecânica são necessárias em vez da instalação no compartimento do motor. Portanto, são necessárias para a ECU a configuração de uma alta corrente em temperatura extremamente elevada e vibração do ambiente. Bobinas de choque são usadas e instaladas em circuitos de fornecimento de potência ECU para remover ruídos. Para atender estes requisitos do mercado, a Panasonic comercializou a “Bobina de choque de potência para uso automotivo”, que gera altas correntes em tamanhos compactos e possui excelente resistência ao calor e à vibração.

Este novo produto tem as seguintes características:

1. Alta corrente em tamanho compacto como 12 milímetros quadrados Tipo SMD, permitindo a instalação direta em motores ECU e economia de espaço de circuitos de fonte de alimentação.
    - Dimensões (LxCxA) (mm): 12.6 × 12.8 × 8.0
      redução de 50% do volume em comparação com os produtos convencionais da Panasonic*
    - Valor de corrente: alcança 20A-50A no tipo SMD
      produtos convencionais da Panasonic* abaixo de 20A
      * Bobina de choque tipo chumbo (tipo ELC18E-L)
  2. Excelente resistência ao calor e à vibração em tamanhos compactos, permitindo a instalação direta em motores ECU.
    - Resistência ao calor : não foram observadas alterações significativas das propriedades elétricas abaixo de 160ºC / 2000h em tipo SMD
    - Resistência à vibração : não foram observadas alterações significativas das propriedades elétricas abaixo de 5 a 2000Hz/30G
  3. Tipo SMD permitem instalações automáticas em PCBs, contribuindo para o processo de diminuição de custos do cliente.

Aplicações adequadas:
circuitos de conversão CC/CC, circuitos de fonte de alimentação ECU de alta função, circuitos ECU de integração eletromecânica de veículos a gasolina, HEV e EV.

Sobre a Panasonic
A Panasonic Corporation é líder mundial no desenvolvimento de diversas tecnologias e soluções eletrônicas para os clientes nos setores de eletrônicos, habitação, automotivo, soluções corporativas e indústrias de dispositivos. Desde sua fundação em 1918, a empresa expandiu mundialmente e hoje opera 474 subsidiárias e 94 sociedades coligadas em todo o mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 7,553 trilhões de ienes no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016. Empenhada na busca de novos valores através da inovação entre todas as linhas divisionais, a empresa emprega suas tecnologias para criar uma vida melhor e um mundo melhor para seus clientes. Para saber mais sobre a Panasonic, acesse: http://www.panasonic.com/global.

Media Contact:
Public Relations Department