Panasonic exibe ampla gama de tecnologias líderes da indústria na PCIM Europe 2016

Panasonic's Power Innovations at PCIM 2016 (Photo: Business Wire)

NUREMBERG, Alemanha--()--A Panasonic Automotive & Industrial Systems Europe exibiu sua linha de tecnologia para a PCIM (Power Conversion Intelligent Motion) 2016, que aconteceu de 10 a 12 de maio em Nuremberg, na Alemanha. No Estande 429 do Corredor 6, a empresa destacou inovações líderes da indústria, incluindo componentes passivos, semicondutores e soluções de gestão térmica, que fornecem mais eficiência e confiabilidade para uma ampla gama de aplicações.

Os destaques para informações de produtos da Panasonic com vídeos de apresentação encontram-se a seguir.

X-GaN Gate Driver aprimora o ambiente GaN da Panasonic

Enquanto o GaN passa de uma tecnologia inovadora à produção principal, a Panasonic exibe aplicações reais e interessantes, que utilizam a força dos transistores de potência feitos de nitreto de gálio. O recém-lançado X-GaN(TM) gate driver, otimizado para a comutação de alta frequência, desbloqueia o desempenho total do transístor X-GaN enquanto mantém os esforços de projeto ao mínimo. É possível um controle fino (0,5% - 99,5% a 50 kHz). Ele se beneficia da fonte corrente precisa integrada, otimizada para transistores GiT, e fonte de voltagem negativa integrada. A empresa também mostra alguns exemplos de aplicação de GaN: Unidades compactas de suprimento de energia baseadas em GaN e inversores com base em GaN para motores. Além disso, um ambiente de avaliação de GaN, dispositivos de potência com GaN, módulos de potência (baseados em GaN e SiC), assim como um conversor CA/CC bidirecional para sistemas de armazenamento de energia (exemplo de aplicação SiC) foram apresentados no estande.

Além do mais, pela primeira vez na Europa, na PCIM, a Panasonic apresentou seu protótipo de robôs de assistência que aplica tecnologias X-GaN para exibir uma de suas aplicações. Os uniformes de assistência à força (power assist suits) para uso industrial foram desenvolvidos pela Activelink Co., Ltd., um dos empreendimentos internos da Panasonic. A Panasonic aplicou tecnologias de inversores feitas de X-GaN para uniforme de assistência da ActiveLink, equipado com motores que ajudam na mecânica do corpo humano.

[Vídeo] X-GaN, #Panasonic, Soluções de nitreto de gálio (GaN, Gallium Nitride)
[Produto] https://eu.industrial.panasonic.com/products/semiconductors/gan-power

LDPGS - Solução ideal para TIM

A Panasonic exibiu, com a LDPGS, a próxima etapa para o portfólio de folha de grafite pirolítico altamente orientado (PGS, Pyrolytic Highly Oriented Graphite Sheet), que é a solução térmica mais fina do mundo, com uma condutividade térmica líder da indústria de até 1950 W/m K, que é 5 vezes mais alta do que materiais comuns, como o cobre. A LDPGS (Low Density Pyrolytic Graphite Sheet, folha de grafite pirolítico de baixa densidade) foi desenvolvida para material de interface térmica (TIM, Thermal Interface Material) e é convincente, graças à mais baixa resistência térmica, ao fácil manuseio e devido ao fato de que ela capacita a mais alta confiabilidade do sistema. Através de sua flexibilidade e habilidade de ser cortada em qualquer formato, ela permite novas soluções para desafios de gestão térmica, onde restrições de espaço e peso são críticas e soluções convencionais, como lubrificante, não são viáveis. A folha de grafite LDPGS consiste de uma matriz de carbono de 2D com uma espessura de somente 200 µm, o que efetivamente dispersa e transfere calor ao longo da direção Z, protegendo eletrônicos sensíveis como unidades de servidor, módulos IGBT ou inversores comuns contra danos.

[Vídeo] Folha de grafite PGS e NASBIS
[Produto] https://industrial.panasonic.com/ww/products/thermal-solutions/graphite-sheet-pgs/pgs

Capacitores e resistores mais recentes para aplicações de alta potência

Outros componentes passivos da Panasonic em exibição na PCIM Europe 2016 incluem uma grande variedade de capacitores e resistores mais recentes. Os resistores apresentados incluem resistores de sensor de corrente, os quais são projetados para baixa resistência para minimizar o consumo de energia. A Panasonic oferece uma ampla gama de componentes em muitos tamanhos diferentes de caixa (0402 a 2512) e vários valores de resistência. A tecnologia de placa metálica (série ERJM) e construção especial tornam as peças adequadas para ambientes inóspitos, enquanto mantêm a alta confiabilidade. A tecnologia elementar de resistor de dois lados (ERJxBW-series) e a ampla tecnologia de terminal (séries ERJA, ERJB) são ideais para aplicações de alta potência. Os resistores de sensor de corrente da empresa correspondem ao AEC-Q200 e, portanto, são adequados para todos os tipos de aplicações automotivas. Mais detalhes técnicos incluem uma grande capacidade de dissipação de energia, terminação suave para reduzir o risco de rachadura em junta soldada, alta resistência ESD e alta resistência de pulso.

Os capacitores apresentados incluem a gama de capacitores de filmes e capacitores híbridos líderes da indústria. A alta confiabilidade e o alto desempenho dos capacitores de filme facilitam a concepção de módulos feitos sob medida, os quais possibilitam projetos seguros e robustos para operação de DC-link. A duas linhas de capacitores híbridos marcam a mistura perfeita de polímero sólido e eletrólito líquido, o que permite alta corrente de ondulação em capacitores de tamanho muito pequeno. As características estáveis sobre a faixa de frequência inteira e o baixo ESR, mesmo em baixas temperaturas, aceitam aplicações de alta potência.

[Vídeo] Capacitor híbrido
[Produto] https://eu.industrial.panasonic.com/products/capacitors

Novas bobinas restringidoras de 12 mm x 12 mm para aplicações automotivas de alta corrente

Para cobrir a demanda do mercado e as exigências das aplicações, a Panasonic desenvolveu uma nova tecnologia de bobina restringidora (SMD de alta potência em tamanho de caixa 12x12 ETQP8MxxxJFA). Com base no pó metálico, o SMD de alta potência da Panasonic é adequado para aplicação e corrente de alta ondulação (p. ex., sistema de motor, sistema de partida e parada, sistema de direção etc.). O SMD de alta potência da Panasonic não é apenas adequado como reposição de bobina de núcleo em haste, mas também para a diminuição de tamanho. Em vez de usar tamanho de caixa 13x13, 15x15 ou 17x17, a Panasonic pode oferecer seu SMD de alta potência em tamanho de caixa 12x12, com as mesmas características elétricas ou até mesmo melhores. Portanto, isso levará também à redução do tamanho do componente e redução do espaço no PCB. Com suas baixas características de DCR, a baixa dissipação de energia pode ser alcançada com o SMD de alta potência da Panasonic.

[Produto] https://eu.industrial.panasonic.com/products/resistors-inductors/inductors-coils

Para mais informações, visite: http://eu.industrial.panasonic.com/

Sobre a PAISEU

A Panasonic Automotive & Industrial Systems Europe (PAISEU) é uma empresa que oferece especialização sem igual para fabricantes de automóveis líderes, clientes industriais e OEMs. Ela pesquisa, desenvolve, fabrica e fornece componentes eletrônicos essenciais, dispositivos e módulos até soluções completas para uma ampla gama de indústrias; e fornece equipamentos de produção, que constroem as linhas de fabricação de corporações globais. Globalmente, a Panasonic Automotive & Industrial Systems é responsável por mais de um terço da receita total da Panasonic.

[Fotos] Panasonic na PCIM 2016
[Video List]

Para mais notícias, visite a sala de imprensa da Panasonic; http://news.panasonic.com/global

Panasonic Corporation