Quintiles integra a lista da revista Fortune de empresas mais admiradas do mundo de 2016

A empresa é classificada em primeiro lugar na categoria industrial e em quatro atributos essenciais

Quintiles CEO Tom Pike (Photo: Business Wire)

RESEARCH TRIANGLE PARK, Carolina do Norte--()--A Quintiles, maior empresa de serviços biofarmacêuticos do mundo, foi indicada para a lista da Fortune “World’s Most Admired Companies”, as empresas mais admiradas do mundo, de 2016, o segundo ano consecutivo em que recebe essa condecoração.

A Quintiles posiciona-se atualmente no primeiro lugar geral da Fortune na categoria Assistência à saúde: farmácia e outros serviços, na qual ocupava a terceira colocação em 2015.

Também nessa mesma categoria, a Quintiles foi classificada na primeira ou segunda posição em todos os nove “atributos essenciais”, utilizados pelos participantes da pesquisa da Fortune para avaliar as empresas indicadas. A empresa foi classificada em primeiro lugar nas seguintes categorias:

• Qualidade de produtos/serviços
  • Competitividade global
  • Investimento de longo prazo
  • Responsabilidade social

A lista de empresas mais admiradas do mundo da Fortune é o relatório definitivo sobre reputação corporativa. Desde 1997, a Fortune tem identificado, selecionado e classificado as empresas que compõem sua lista World’s Most Admired Companies,, revelando as práticas empresariais que as tornam altamente consideradas entre outras do mesmo ramo.

“Foi uma grande honra e um importante marco para a Quintiles ter sido indicada à lista de empresas mais admiradas da Fortune pela primeira vez em 2015”, declarou Tom Pike, diretor executivo da Quintiles. “Compor essa lista pelo segundo ano consecutivo é um reflexo da importância e dedicação de nossos 36 mil funcionários em todo o mundo, que trabalham para aumentar a probabilidade de sucesso de nossos clientes.

“E igualmente importante, a inclusão da Quintiles na lista da Fortune nos motiva ainda mais em nosso compromisso de liderança e crescimento em consonância com nossos valores. Nunca perdemos de vista nosso papel na melhoria da assistência à saúde e a necessidade de fazer jus à nossa já reconhecida reputação.”

A metodologia mais admirada

A pesquisa adotada pela Fortune para designar sua lista “World’s Most Admired Companies” avalia nove condutores de reputação considerados essenciais para o sucesso global de uma empresa: solidez financeira, valor de investimento de longo prazo, gestão de pessoas, responsabilidade social, uso de ativos, qualidade de gestão, qualidade de produtos e serviços, inovação e competitividade global.

Esses atributos foram desenvolvidos antes do início das classificações das empresas mais admiradas por meio de uma série de entrevistas com executivos e analistas de mercado com o objetivo de determinar as qualidades que fazem uma empresa merecer admiração.

Os avaliadores devem analisar cada empresa elegível quanto aos atributos mencionados e atribuir-lhes uma pontuação que varia de zero (“ruim”) a dez (“excelente”). Para fins de classificação de mercado, a pontuação geral de uma empresa é determinada por meio de uma média simples dos pontos obtidos por cada atributo individualmente. As empresas que se posicionam na primeira metade do seu setor são definidas como “mais admiradas” em seu mercado específico.

Sobre a Quintiles

A Quintiles (NYSE: Q) ajuda as indústrias biofarmacêuticas e outras empresas do setor de saúde a aumentar a probabilidade de sucesso ao conectar as percepções de nossos profundos conhecimentos científicos, terapêuticos e analíticos com uma oferta superior para a obtenção de melhores resultados. De consultoria a operações, a Quintiles é a maior fornecedora mundial de desenvolvimento de produtos e serviços de saúde integrados, incluindo soluções comerciais e de observação. Conduzindo operações em aproximadamente cem países, a Quintiles é um membro da Fortune 500 e foi indicada à “World’s Most Admired Companies”, a lista das empresas mais admiradas do mundo da revista Fortune. Para saber mais, visite www.quintiles.com.

Clique aqui para se inscrever e receber os alertas móveis da Quintiles.

Quintiles
Phil Bridges, Relacionamento com a mídia (phil.bridges@quintiles.com)
+1.919.998.1653 (escritório) +1.919.457.6347 (celular)
Todd Kasper, Relacionamento com investidores (InvestorRelations@quintiles.com)