A 5a Conferência anual da Áfricada AGCO pede crescimento inclusivo e sustentável na agricultura africana

AGCO firma acordo com CNFA e anuncia 2a Future Farm

Christian Schmidt, Federal Minister of Food and Agriculture, Germany, Martin Richenhagen, AGCO Chairman, President & CEO and Hon. Given Lubinda, Minister of Agriculture & Livestock Zambia at the AGCO Africa Summit 2016. (Photo: Business Wire)

DULUTH, Geórgia--()--A AGCO (NYSE: AGCO), líder global em projeto, fabricação e distribuição global de maquinários e soluções agrícolas, realiza hoje a sua quinta Conferência anual da África da AGCO em Berlim, na Alemanha. A conferência é uma iniciativa conjunta da AGCO, Bayer CropScience, Rabobank e De Lage Landen. A conferência de 2016 se concentra na transformação da agricultura na África, por meio do crescimento inclusivo e sustentável. "A revolução agrícola na África precisa ser acelerada, para elevar a segurança alimentar local e alimentar uma população mundial em rápido crescimento", disse Martin Richenhagen, Chairman, Presidente e Chief Executive Officer da AGCO Corporation. "A AGCO expandiu sua presença local por proporcionar amplas soluções agrícolas aos fazendeiros e empresas agrícolas africanas. Nossos investimentos na agricultura africana ajudarão a garantir um abastecimento de alimentos sustentável, que levará ao crescimento econômico".

Há cerca de 60 milhões de entidades agrícolas na África. Desse total, 77% são fazendeiros de subsistência que usam ferramentas manuais, 19% são "pequenas propriedades" ou "fazendeiros emergentes", usando pouca mecanização, e o restante (cerca de 4%) são fazendeiros comerciais de médio ou grande porte. "A revolução agrícola na África requer soluções adequadas de mecanização para todos os fazendeiros, desde a preparação da terra e da colheita até o armazenamento de grãos e produção de proteínas, para elevar sua produtividade e lucratividade", disse Rob Smith, Senior Vice President e General Manager para a Europa, África e Oriente Médio. Para a AGCO, "sustentável" significa projetar produtos apropriados às condições africanas; construir produtos simples, modernos e confiáveis na África, ao desenvolver nossa presença local de fabricação e montagem, e treinar fazendeiros e revendedores pelo AGCO Future Farm, juntamente com peças, serviço e suporte de campo de primeira classe, através da ampla rede de distribuidores da AGCO".

Para apoiar esta estratégia, a AGCO desenvolveu um Pacote de Mecanização para Fazendeiros Emergentes (Emerging Farmers' Mechanisation Package), pela sua marca Massey Ferguson, que dará acesso aos fazendeiros emergentes na África para modernos equipamentos agrícolas a preços acessíveis. O pacote inclui uma linha de tratores da Massey Ferguson com potência de 55 a 85 cavalos, e uma linha completa de implementos (ancinho, arado, arado subsolador, semeador, trailer ou caixa de transporte). O Emerging Farmers' Mechanisation Package foi testado na AGCO Future Farm na Zâmbia, triplicando a produtividade".

"Este pacote, que você poderia chamar de "Fazenda em uma Caixa", é evidência da abordagem da AGCO em combinar o desenvolvimento de soluções de mecanização juntamente com capital humano", explicou Rob Smith. "A mecanização inclusiva significa não deixar ninguém para trás no caminho para a prosperidade. Estamos trabalhando duro para garantir que fazendeiras, jovens fazendeiros e famílias com pequenas propriedades possam participar e se beneficiar da mecanização. Inclusivo significa reunir todos os participantes na agricultura africana para a jornada ao crescimento agrícola".

Um elemento central para a estratégia de mecanização da AGCO na África é a iniciativa AGCO Future Farm, que proporciona cursos sobre as principais práticas agrícolas aos fazendeiros e treina operadores, mecânicos e revendedores locais sobre como operar, reparar e manter os equipamentos agrícolas. Como parte desta estratégia, a AGCO oferecerá uma segunda Future Farm na África francófona neste ano.

Durante a conferência de hoje, a AGCO assinou um memorando de entendimento com a CNFA (Cultivating New Frontiers in Agriculture), uma organização internacional sem fins lucrativos sediada em Washington, EUA, que apoia empresas, fundações, governos e comunidades para formar parcerias customizadas, locais e globais, que atendam as crescentes necessidades globais por alimentos. A AGCO e a CNFA promoverão em conjunto a mecanização agrícola na África, como um importante meio para elevar a produtividade agrícola e a segurança alimentar, particularmente entre pequenos fazendeiros. "A visão da CNFA para a África se alinha bem de perto com o nosso próprio objetivo de desenvolver crescimento sustentável e inclusivo na agricultura, e estamos ansiosos para trabalhar com eles como um valioso parceiro", concluiu Rob Smith.

Para mais informações, acesse http://agco-africa-summit.com/.

Sobre a AGCO

A AGCO (NYSE: AGCO) é uma líder global em desenvolvimento, fabricação e distribuição de maquinário agrícola. A AGCO  apoia fazendas mais produtivas por meio de uma linha completa de tratores, colheitadeiras, ferramentas para feno, espargidores, equipamentos para forragens, sistemas para armazenamento de grãos e produção de proteínas, implementos para lavoura e peças de reposição.  Os produtos da AGCO são vendidos através de cinco marcas principais de maquinários, Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, e são distribuídos globalmente por de aproximadamente 3.100 revendedores e distribuidores independentes em mais de 140 países. Fundada em 1990, a AGCO tem sua sede social em Duluth, Geórgia, EUA. Em 2014, a AGCO informou vendas líquidas de US$ 9,7 bilhões. Para mais informações, visite http://www.AGCOcorp.com. Para receber notícias da empresa, informações e eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para notícias financeiras no Twitter, siga-nos pela hashtag #AGCOIR.

AGCO: 25 anos de identidade, séculos de história

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

AGCO
Rebecca Fabian, +1 646-415-8518
rebecca.fabian@instinctif.com

Contacts

AGCO
Rebecca Fabian, +1 646-415-8518
rebecca.fabian@instinctif.com