CORRIGIR E SUBSTITUIR: Takeda oferece informações adicionais sobre seu novo empreendimento comercial com a Teva

OSAKA, Japão e JERUSALEM--()--A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TOKYO: 4502) e Teva Pharmaceutical Industries Ltd. (NYSE: TEVA) (TASE: TEVA) fizeram hoje o seguinte anúncio adicional a respeito do panorama de seu novo empreendimento comercial no Japão, que foi divulgado inicialmente em 30 de novembro de 2015 no comunicado de imprensa intitulado “Teva e Takeda estabelecem parceria exclusiva para atender as amplas necessidades dos pacientes e a crescente importância dos medicamentos genéricos no Japão”. [http://www.takeda.com/news/2015/20151130_7215.html]

• O novo empreendimento comercial, a ser estabelecido em ou após abril de 2016, fornecerá medicamentos genéricos de alta qualidade da Teva e alguns produtos da longa lista da Takeda para pacientes e profissionais da saúde no Japão, aproveitando a marca corporativa da Takeda, e sua exclusiva rede de distribuição no Japão, e o grande portfólio de produtos e a eficiência comercial de ponta da Teva.
  • Os primeiros produtos da longa lista da Takeda a serem transferidos para este novo empreendimento comercial no ano fiscal de 2016 são o BLOPRESS, o TAKEPRON e o BASEN. As vendas totais dos produtos a serem transferidos no ano fiscal de 2016 somaram 125 bilhões de yens no ano fiscal de 2014, o que representou 7% da receita global da Takeda. Como resultado da transação, estima-se que a receita da Takeda para o ano fiscal de 2016 diminua em aproximadamente 50 bilhões de yens, com base nas previsões atuais. LEUPLIN permanece com a Takeda, como um produto da Takeda Oncology.
  • O novo empreendimento comercial, 51% de propriedade da Teva e 49% da Takeda, consistirá da Teva Takeda Pharma e Teva Takeda Yakuhin. Os detalhes do estabelecimento dessas empresas por meio de um desmembramento por absorção estão detalhados em um comunicado em separado, emitido pela Takeda, para ser apresentado à Bolsa de Valores de Tóquio: “A Takeda anuncia detalhes de seu novo empreendimento comercial com a Teva no Japão – Desmembrando (desmembramento por absorção) o negócio de produtos com patentes vencidas da Takeda e sua subsequente sucessão pela Teva” (aqui chamada “Declaração da Takeda para a BVT”). [http://www.takeda.com/news/2015/20151228_7258.html]
  • A Takeda antecipa que a transação será acrescentada, em termos de EPS e fluxo de caixa no ano fiscal de 2016 e ao longo prazo, devido ao crescimento do negócio de genéricos e a adição de produtos da Takeda e da Teva ao novo empreendimento comercial. O novo empreendimento será agregado instantaneamente ao lucro por ação (Earning per Share, EPS) não GAAP da Teva de 2016 em diante. Alguns detalhes adicionais sobre o impacto financeiro da transação são destacados na Declaração da Takeda para a BVT e serão incorporados na previsão da Takeda para o ano fiscal de 2016, a ser divulgada em maio de 2016.

Para a Takeda Pharmaceutical Company Limited:
Noriko Higuchi, +81 3-3278-2306
noriko.higuchi@takeda.com
Tsuyoshi Tada, +81 3-3278-2417
tsuyoshi.tada@takeda.com
Para a Teva Pharmaceutical Industries Ltd.:
Para investidores:
Kevin C. Mannix, +215-591-8912 (Estados Unidos)
Ran Meir, +215-591-3033 (Estados Unidos)
Tomer Amitai, +972 (3) 926-7656 (Israel)
Para a mídia:
Iris Beck Codner, +972 (3) 926-7687 (Israel)