Tigo anuncia a característica de modularidade da sua revolucionária plataforma TS4

Tigo's Modular TS4 Platform (Graphic: Business Wire)

LOS GATOS, Califórnia--()--Tigo Energy, líder no mercado de módulos inteligentes, anunciou hoje a característica modular da sua plataforma dinâmica TS4, a primeira plataforma JBox do mundo a oferecer aos clientes diferentes recursos, substituindo a JBox tradicional.

A plataforma TS4 usa dois componentes-chave, compatíveis com qualquer módulo de PV: O primeiro componente é uma base integrada ao módulo na fábrica. O segundo componente na plataforma TS4 é a tampa, projetada para acomodar os componentes eletrônicos que dão suporte a qualquer recurso MLPE requerido. Instaladores de sistemas solares podem adquirir um módulo e adaptar seus recursos a qualquer necessidade, simplesmente removendo a tampa e substituindo-a por outra, sem afetar a garantia. A troca de tampas é similar a um plug-and-play USB ou a uma tomada elétrica em sua casa, na qual é possível conectar qualquer eletrodoméstico. O processo ocorre no local, no armazém, ou pode ser atualizado no campo, conforme necessário.

A plataforma Tigo TS4 está oferendo cinco tampas funcionais diferentes, disponíveis de imediato com diferentes níveis de preço (de 2 a 38 dólares). Com um sistema de arquitetura aberta capaz de ser facilmente atualizado ou modificado a qualquer momento, os clientes não precisam mais adquirir um caro otimizador completo, podendo agora selecionar e pagar apenas pelo que necessitam, com um projeto que apresenta flexibilidade sem paralelo.

As cinco tampas da plataforma TS4 oferecidas hoje pela Tigo incluem: Diodes, Safety, Monitoring, Optimization e Long Strings, conforme descrito em detalhes, a seguir:

  • TS4-D (Diode): A JBox padrão mais confiável, que dissipa o calor do módulo, minimizando os pontos quentes.
  • TS4-M (Monitoramento): Conecta-se remotamente em incrementos de 2 segundos: tensão, corrente, temperatura, nome do fabricante, tipo de módulo, data de fabricação, código de barras, e muito mais sem fio via comunicação em nível de módulo; reduz consideravelmente os custos com operações e manutenção (O&M).
  • TS4-S (Segurança ): Desligamento rápido compatível com desativação em nível de módulo, suporta os recursos de proteção de receitas e antirroubo (inclui capacidade de Monitoring)
  • TS4-O (Otimização ): Ocultação de endereços, incompatibilidade de módulos, mitigação de eficiências em nível de sistema e tolerância à idade para máxima coleta de energia (inclui as capacidades de Monitoring e Safety)
  • TS4-L (Long Strings): Aumenta o comprimento da cadeia em até 30% através do mecanismo de controle de tensão de cada módulo (inclui as capacidades de Monitoring, Safety e Optimization)

“Estamos tão satisfeitos com a revolucionária característica de modularidade da Tigo que decidimos basear duas de nossas linhas de produtos nessa abordagem: a Trinaswitch, com base na TS4-S, e a Trinasmart, na TS4-L”, comentou Jing Tian, chefe de Marketing Global da Trinasolar.

“Diferentemente de outras empresas de otimizadores DC que requerem que seus caros produtos sejam instalados em todos os módulos, nossa plataforma universal modular TS4 dá aos nossos clientes a liberdade para escolher a solução que desejarem e pagar apenas pelos recursos de que precisarem, garantindo o maior retorno sobre o investimento possível.” Zvi Alon, diretor executivo da Tigo, continuou: “A característica de modularidade da nossa plataforma TS4 é uma solução viável que pode acomodar as necessidades de qualquer sistema ou orçamento. É a primeira solução do seu tipo a oferecer para fabricantes, instaladores, desenvolvedores, integradores, EPCs e proprietários de imóveis a flexibilidade econômica de pagar apenas pelo recurso desejado, sem o incremento de custos decorrente da instalação de um otimizador completo em cada módulo”.

Todas as tampas estão disponíveis para pronta entrega. Os clientes apenas precisam especificar seu desejo de adquirir um módulo baseado em PV para seu provedor de módulo PV e simplesmente adaptar seu funcionamento ao projeto pretendido no momento da instalação.

Diversos parceiros de módulos PV da Tigo exibirão a plataforma TS4. Procure por um deles na SPI e pergunte o preço.

Sobre a Tigo Energy

A Tigo Energy é líder em tecnologia modular para o setor de energia solar. A empresa do Vale do Silício usa tecnologia patenteada para aumentar a produção de energia, simplificar projeto e instalação, aprimorar a segurança contra incêndios e assegurar a mais alta disponibilidade e confiabilidade com monitoramento em nuvem. A plataforma modular TS4 da Tigo pode ser implantada seletivamente, com diferentes recursos por módulo e com diferentes níveis de preço, usando a tecnologia preditiva IV (PIV) para maximizar a coleta de energia a um custo mínimo. A solução integrada da Tigo é a primeira e mais bem-sucedida solução para módulos inteligentes do setor. A Tigo está on-line em tigoenergy.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Tigo Energy
Vered Sharon, 1-408-402-0802, Ramal 430
vice-presidente de Marketing
Vered.sharon@tigoenergy.com

Contacts

Tigo Energy
Vered Sharon, 1-408-402-0802, Ramal 430
vice-presidente de Marketing
Vered.sharon@tigoenergy.com