The Coca-Cola Foundation concede US$ 26,2 milhões no primeiro semestre do ano para beneficiar mais de 90 milhões de pessoas em todo o mundo

Financiamento apoia esforços globais para fortalecer comunidades, promover o bem-estar e proteger nosso meio ambiente

ATLANTA--()--The Coca-Cola Foundation concedeu US$ 26,2 milhões a 74 organizações comunitárias durante o primeiro semestre de 2015. Essas concessões beneficiarão mais de 90 milhões de pessoas em 76 países e concentram-se nas prioridades centrais de sustentabilidade da The Coca-Cola Company: mulheres, água e bem-estar.

“Como uma empresa global que atua em mais de 200 países, a Coca-Cola é parte de uma comunidade ampla e diversa, e temos o orgulho de apoiar o bem-estar das comunidades onde vivemos e trabalhamos”, declarou Lisa M. Borders, presidente de assuntos comunitários globais da The Coca-Cola Foundation. “Ao trabalharmos com organizações locais, estamos ajudando a encontrar soluções para os desafios globais que enfrentamos coletivamente.”

Durante o primeiro semestre de 2015, a Fundação concedeu US$ 2,3 milhões para apoiar iniciativas de fortalecimento das mulheres; US$ 9,3 milhões para iniciativas de preservação ambiental e de recursos hídricos; US$ 12,2 milhões em apoio a iniciativas de bem-estar, incluindo vida saudável ativa, educação, desenvolvimento de jovens e HIV/AIDS; e US$ 2,3 milhões para apoiar outros programas de melhoria de comunidades, incluindo US$ 1 milhão em esforços para promover alívio em regiões afetadas por desastres. Relacionamos a seguir as organizações que receberam concessões de valor superior a US$ 100 mil durante a primeira metade do ano. Para consultar a lista completa de concessões, clique aqui.

Bem-estar

Bem-estar: Vida saudável ativa

• Sağlıklı Hayatı Teşvik ve Sağlık Politikaları Derneği, “Projeto de promoção da vida ativa”, Turquia, US$ 1,1 milhão.
  • German Sports Youth, Confederação Alemã de Esporte Olímpico, “Esporte inteligente”, Alemanha, US$ 730 mil.
  • Centre National pour les Développement du Sport, “Esporte, saúde e bem-estar”, França, US$ 680 mil.
  • streetfootballworld gGmbH, “Futebol para a mudança social – Promovendo o futebol 3”, Alemanha, US$ 550 mil.
  • Die Internationale Vereinigung für Sport für Alle e.V., “Recupere suas ruas… Recupere seu futuro!” diversos países europeus, US$ 450 mil.
  • Fundação de Educação Universitária Normal de Pequim, “Dieta balanceada – Vida ativa”, China, US$ 400 mil.
  • Fundacja Aktywności Fizycznej i Zdrowia—Sport Support, “Animadores esportivos líderes 2015 – Programa desperte seu corpo”, Polônia, US$ 300 mil.
  • Fondazione per la Ricerca sul Diabete ONLUS (Fundação de pesquisa do diabetes), “Estudo sobre intervenção contra a obesidade na região de Epode Umbria – EUROBIS”, Itália, US$ 205 mil.
  • Klichko Brothers Foundation, “Chame seus amigos – Vamos brincar juntos!” Ucrânia, US$ 200 mil.
  • PRAIS Foundation, “Estamos movimentando a geração”, Romênia, US$ 200 mil.
  • Federação Sueca de Natação, “O ABC da natação”, Suécia, US$ 200 mil.
  • Rails-to-Trails Conservancy, “Trilhas e recreação saudável para todos: Programa metropolitano de concessões”, EUA, US$ 175 mil.
  • Interfaith Youth Core, “Campanha Melhor Juntos”, EUA, US$ 100 mil.
  • Universidade Paris Lodron de Salzburgo, Departamento de Ciências Esportivas e Cinesiologia, “Salzburgo Junta contra a obesidade – SALTO”, Áustria, US$ 150 mil.
  • Udruzenje gradjana Delpas (Associação Civil Delpas), “Encontre a medida certa”, Sérvia, US$ 150 mil.
  • Girls on the Run International, “Projeto de escolas secundárias Meninas na corrida”, EUA, US$ 100 mil.
  • San Francisco Parks Alliance, “Mobile Rec”, EUA, US$ 100 mil.

Bem-estar: Educação e desenvolvimento de jovens

• The Coca-Cola Africa Foundation – Mercy Corps, “Programa Juventude capacitada para o sucesso (YES!)”, diversos países africanos, US$ 3,150 milhões.
  • Thurgood Marshall College Fund, “Programa de bolsas de estudo universitárias da primeira geração TMCF/Coca-Cola HBCU”, EUA, US$ 500 mil.
  • UNIS-CITE, “Impulsão”, França, US$ 260 mil.
  • Apollo Theater Foundation, “Programas da Academia de Teatro Apollo e educação K-12”, EUA, US$ 200 mil.
  • Central Washington University Foundation, “Bolsas de estudo de primeira geração da Coca-Cola”, EUA, US$ 100 mil.
  • The Institute for Responsible Citizenship, “Instituto 2015”, EUA, US$ 100 mil.
  • Fundação de Pesquisa da Universidade de Kentucky, “Apoio para estudantes de faculdade de primeira geração da Coca-Cola”, EUA, US$ 100 mil.
  • White House Fellows Foundation and Association, “Programa de desenvolvimento de liderança da White House Fellows”, EUA, US$ 100 mil.

Bem-estar: SAÚDE

• Global Environment &Technology Foundation, “Iniciativa Reforçando a resiliência na África (BAR)”, Guiné, Libéria, Serra Leoa, US$ 1 milhão.
  • San Francisco AIDS Foundation, “Programa Bridgemen”, EUA, US$ 100 mil.

Mulheres

• Instituto PACT, “Swan Yi II: Fortalecimento dos recursos para o empoderamento econômico das mulheres (empoderamento em birmanês)”, Mianmar, US$ 2 milhões.
  • Metroplex Economic Development Corporation, “O fator de sucesso: o caminho mais rápido para possuir seu próprio negócio”, EUA, US$ 200 mil.
  • FORCE FEMMES, “Mulheres na academia de negócios”, França, US$ 100 mil.

Água e meio ambiente

• United Nations Development Programme, “Novo mundo: Iniciativas de desenvolvimento humano inclusivo e sustentável”, diversos países da Eurásia e África, US$ 2,250 milhões.
  • Pronatura México, “Estação de tratamento de água e esgoto para comunidades marginalizadas”, México, US$ 1,7 milhões.
  • World Wildlife Fund-UK, “Agricultura sensível à água para córregos ingleses e cadeias de abastecimento sustentáveis”, Reino Unido, US$ 1.545.000.
  • Instituto Doe Seu Lixo, “Programa de capacidade de gestão cooperativa em reciclagem – ICCB”, Brasil, US$ 950 mil.
  • Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas, “Conservação e uso sustentável dos recursos hídricos nos alcances baixo e médio das bacias dos rios Amarelo e Hai”, China, US$ 800 mil.
  • Shenzhen One Foundation, “Projeto Água limpa”, China, US$ 600 mil.
  • TERI University, “Departamento Coca-Cola de Gestão de Recursos Hídricos na Universidade TERI”, Índia, US$ 350 mil.
  • The Nature Conservancy, “Parceria de reabastecimento de água doce da América do Norte”, EUA, US$ 200 mil.
  • Pact Institute, “Resposta da comunidade WASH: Hmaw-bi Township”, Mianmar, US$ 154.255.
  • Georgia-Alabama Land Trust, “Reabastecimento de água à natureza por meio do Programa de conservação para a proteção de bacias hidrográficas”, EUA, US$ 123.950.
  • Forest and Sea for Life Foundation, “Projeto melhorando a reabilitação e a conservação dos recursos da bacia hidrográfica de Klong Yan”, Tailândia, US$ 110 mil.
  • Fundación para la Sostenibilidad y la Equidad (ALIARSE), “Programa Vigilantes da água 2015”, Costa Rica, US$ 100 mil.
  • World Wildlife Fund-US, “Conservação e proteção de ecossistemas de água doce nas comunidades de arrecife mesoamericanas”, diversos países da América Central, US$ 100 mil.

Comunidade

• Cruz Vermelha Americana, “Alívio ao desastre do Nepal”, Nepal, US$ 1 milhão.
  • Robert W. Woodruff Arts Center, Inc., “Apoio ao programa do centro de artes”, EUA, US$ 600 mil.
  • Pronatura Mexico, A.C., “Melhore a qualidade de vida das comunidades no programa de reflorestamento mexicano da Coca-Cola”, México, US$ 500 mil.
  • National Urban Fellows, “Liderança colaborativa para comunidades mais fortes”, EUA, US$ 200 mil.

Sobre a The Coca-Cola Foundation

The Coca-Cola Foundation é o braço filantrópico global da The Coca-Cola Company. Desde sua criação em 1984, a fundação já concedeu mais de US$ 750 milhões em subsídios em apoio a iniciativas comunitárias sustentáveis em todo o mundo. Para mais informações sobre a The Coca-Cola Foundation, visite www.coca-colacompany.com/our-company/the-coca-cola-foundation.

Sobre a The Coca-Cola Company

A The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é a maior empresa de bebidas do mundo, refrescando clientes com mais de 500 marcas de bebidas com e sem gás. Liderado pela Coca-Cola, uma das marcas mais valiosas e reconhecidas do mundo, o portfólio da empresa inclui marcas de vinte bilhões de dólares, entre elas Diet Coke, Fanta, Sprite, Coca-Cola Zero, vitaminwater, POWERADE, Minute Maid, Simply, Georgia, Dasani, FUZE TEA e Del Valle. Globalmente, somos a maior fornecedora de bebidas com gás, cafés prontos para beber, sucos e bebidas à base de sucos. Com o maior sistema de distribuição de bebidas do mundo, os consumidores de mais de 200 países apreciam nossas bebidas a uma taxa de 1,9 bilhão de copos por dia. Com um compromisso duradouro de construir comunidades sustentáveis, nossa empresa se concentra em iniciativas para reduzir nosso impacto ambiental, apoiar um estilo de vida ativo e saudável, criar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos associados, e aprimorar o desenvolvimento econômico das comunidades onde operamos. Junto com nossos parceiros de engarrafamento, estamos classificados entre os dez melhores empregadores privados do mundo, com mais de 700 mil funcionários no sistema. Para mais informações, conheça a trajetória da Coca-Cola em www.coca-colacompany.com, siga-nos no Twitter em twitter.com/CocaColaCo, visite nosso blog, Coca-Cola Unbottled, em www.coca-colablog.com ou encontre-nos no LinkedIn em www.linkedin.com/company/the-coca-cola-company.

The Coca-Cola Company
April Jordin, +01-404-676-2683