Panasonic e Indianapolis Motor Speedway aprimoram a experiência dos fãs da Indy com 20 telões de LED recém-instalados, oferecendo um conteúdo impressionante da corrida em tempo real

Panasonic's newly installed LED video boards enhance the Indy fan experience (Photo: Business Wire)

INDIANÁPOLIS--()--Os fãs da Indianapolis Motor Speedway experimentaram a velocidade real da 99ª 500 milhas de Indianápolis, de perto e pessoal, cortesia dos 20 telões de LED recém-instalados pela Panasonic Enterprise Solutions Company, uma divisão da Panasonic Corporation of North America. Telas digitais mais inteligentes, maiores e mais nítidas ofereceram conteúdo em tempo real aos milhares de espectadores que assistiram ao “Maior espetáculo de corrida” com a mesma clareza dos telespectadores em suas casas.

Assista ao vídeo-relatório: Veja como a Panasonic deixa os fãs mais próximos da ação nas 500 milhas de Indianápolis
https://www.youtube.com/watch?v=KPZ8Mrh0804

A Indianapolis Motor Speedway escolheu a Panasonic para construir uma rede com telões de última geração em todo o circuito e na frente das arquibancadas da famosa pista oval de 2,5 milhas. A Panasonic instalou uma série de telas de LED medindo, no total, 11.540 pés quadrados, mais do que o dobro do tamanho dos telões anteriores. Os engenheiros da Panasonic integraram a tecnologia de contagem de píxeis de 10 mm em muitas das telas, dando às placas de vídeo uma densidade de píxeis maior do que qualquer tela usada nos esportes motorizados.

“Nosso foco é preservar as tradições e os legados da Indianapolis Motor Speedway, enquanto encontramos modos criativos de usar as últimas tecnologias para criar uma experiência de imersão para os fãs”, disse Doug Boles, Presidente da Indianapolis Motor Speedway. “Tecnologia de ponta, sala de controle de produção de vídeo de última geração e telas digitais de LED melhoram a nossa capacidade de alcançar mais pessoas e promover um envolvimento, entusiasmo e conectividade maiores entre a corrida e os nossos fãs.”

Indianapolis Motor Speedway é a arena esportiva com maior potencial do mundo. As telas digitais da Panasonic são significativamente maiores, mais nítidas, têm imagens coloridas precisas e podem transmitir animação em HD, vídeo e gráficos em 3D. Nas curvas 1 e 4, e acima da Gasoline Alley, as telas são mais de três vezes e meia maiores que os telões anteriores. Os telões acima do centro da imprensa e no extremo sul dos camarotes do Gasoline Alley são mais de quatro vezes maiores.

Os recursos avançados do sistema permitiram que os programadores tivessem mais versatilidade para oferecer conteúdo em tempo real que envolveram, informaram e divertiram os fãs. Além da animação, imagens em múltiplas telas, mídia social, replays, ângulos em close-up e gráficos, os fãs também receberam informações atualizadas de centenas de pontos sobre dados da corrida como, por exemplo, velocidade, RPMs, pressão dos pneus, aceleração dos carros, leituras de óleo, contagem de voltas e posições do líder. (Aproximando os fãs da ação).

“Um dos aspectos-chave desse projeto foi sincronizar todo o conteúdo – dados, gráficos e vídeo – para conseguir uma solução com resolução incomparável e capacidade de executar múltiplas funções de modo contínuo”, afirmou Jim Doyle, Presidente da Panasonic Enterprise Solutions Company. “Trabalhamos de perto com a Indianapolis Motor Speedway para criar uma tecnologia integrada de alta qualidade, que elevasse o nível de experiência dos fãs conectados enquanto oferecia aos patrocinadores uma plataforma de envio e recebimento de mensagens dinâmica e interativa para estimular o envolvimento do consumidor, aumentar a visibilidade da marca e aumentar os lucros.”

A Panasonic Enterprise Solutions instalou alguns dos maiores telões de LED de alta definição do mundo. Os projetos dos esportes motorizados incluem o ‘Big Hoss TV’, certificado no Guinness World Record na Texas Motor Speedway, o Charlotte Motor Speedway, que tinha o maior telão do mundo naquela época, construído em 2011, o Richmond International Raceway (VA), o Louden Motor Speedway (NH), o Homestead-Miami Speedway (FL) e o Sonoma Raceway (CA).

Links relacionados:

Soluções da Panasonic Corporation of North America AV:
http://www.business.panasonic.com/solutions-avsolutions

Soluções de vídeo de LED grandes da Panasonic Corporation of North America:
http://www.business.panasonic.com/solutions-avsolutions-largeledvideosolutions

Últimas notícias da Panasonic Corporation of North America:
http://shop.panasonic.com/latest-news

Panasonic Newsroom Global
http://news.panasonic.com/global/

Outros vídeos relacionados:

Nova A1 HD Action Cam
https://www.youtube.com/watch?v=jkqW2wHRL-E

Doug Boles apresenta os novos telões e a nova parceria da Panasonic
https://www.youtube.com/watch?v=jY95yrd3YYQ

Mais fotos: Panasonic nas 500 Milhas de Indianápolis, Indianapolis Motor Speedway
https://plus.google.com/photos/+Panasonic/albums/6154976616323587793

Indianapolis Motor Speedway: www.ims.com/media

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Panasonic Corporation
Global Communication Group
Public Relations Office
+81-3-3574-5729
presscontact@ml.jp.panasonic.com

Contacts

Panasonic Corporation
Global Communication Group
Public Relations Office
+81-3-3574-5729
presscontact@ml.jp.panasonic.com