Seiko Instruments lança novos circuitos integrados de sensor com efeito Hall de alto desempenho ideais para aplicações automotivas

- A série S-57P1 apresenta uma alta temperatura de operação de 150 ˚C e uma alta tensão de alimentação de operação de 26 V, e é projetada especificamente para oferecer suporte a aplicações automotivas exigentes.

Seiko Instruments Launches New High-Performance Hall Effect Sensor ICs Ideal for Automotive Applications (Graphic: Business Wire)

CHIBA, Japão--()--A Seiko instrumentos Inc. (SII) anunciou o lançamento da série S-57P 1 de circuitos integrados (CI) de sensor de efeito Hall do tipo de fecho bipolar, ideal para aplicações automotivas que exigem alto desempenho, confiabilidade e precisão. As aplicações típicas incluem motores automotivos para ventoinhas e direção hidráulica.

A série S-57P1 dispõe de uma ampla faixa de temperatura de operação de -40 ˚C a 150 ˚C, uma ampla faixa de tensão de operação de 2.7 V a 26,0 V, e alta precisão magnética de ±1,0 mT.

Os CIs de sensor de efeito Hall do tipo de fecho bipolar detectam alterações no campo magnético e produzem uma saída de nível de tensão alta ou baixa dependendo da potência e polaridade do campo. A combinação de sensores e magnetos permite aos designers criar aplicações que operam tendo como base a detenção de rotação.

A série S-57P1 tem alta temperatura de operação de até 150 ˚C e temperatura de junção de até 170 ˚C, o que permite seu uso em aplicações próximas ao motor. A precisão magnética líder do setor de ±1,0 mT melhora a flexibilidade do projeto e contribui para a redução do custo total da solução pelo uso de magnetos menores. Existem várias opções para sensibilidade magnética, incluindo 0,5±1,0 mT, 1,5±1,0 mT, 2,2±1,0 mT e 3,0±1,0 mT. A série S-57P1 está disponível no pequeno SOT-23-3S (2,9×2,8×1,2mm) e uma certificação AEC-Q100 está em andamento.

A SII também fornece serviço de consulta de simulação magnética sem nenhum custo para apoio a projetos de sistema do cliente, incluindo magneto e recomendações de dimensão / localização relativa.

Além de aplicações automotivas, a série S-57P1 também pode ser usada em qualquer aplicação que necessite de alta temperatura e tensão de funcionamento amplo.

A SII tem um histórico bem estabelecido e registro reconhecido de fornecimento de EEPROMs seriais confiáveis para fabricantes automotivos. Como resultado, a SII detém a maior quota de mercado nesta categoria no Japão. Os CIs Hall da SII têm passado por uma adoção generalizada para uso em smartphones, tablets e laptops, entre outros dispositivos. A SII tem um histórico comprovado de fornecimento de dispositivos de alto desempenho e alta confiabilidade para ambientes como aplicações automotivas.

Informações detalhadas:

Visite:

Sobre a Seiko instrumentos Inc. (SII)

Seiko Instruments Inc.
Yasuko Arai, +81-43-211-1111 (Consulta somente em japonês)
Departamento de comunicações corporativas
pr@sii.co.jp
Consulta on-line: https://krs.bz/sii/m/sii_inquiry_en

Seiko Instruments Inc.
Yasuko Arai, +81-43-211-1111 (Consulta somente em japonês)
Departamento de comunicações corporativas
pr@sii.co.jp